Poema Filosofia e Arte

Cerca de 43340 frases e pensamentos: Poema Filosofia e Arte

⁠DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA, 5 DE MAIO ("Se escrever é arte, a Língua Portuguesa, só pode ser um OFÍCIO!!!" — Luana Cruz)
Eu sou professor Claudeci, Leciono língua portuguesa na escola João Pereira dos santos, aqui endosso Fernando Pessoa: "Minha pátria é a língua portuguesa." E para prestigiar o dia 5 de maio (mês das mães), no qual se comemora a língua portuguesa, compartilho com os amigos a digna renovação de minha experiência. Então, eu costumava dizer que se aprende a ler é lendo muito e a escrever é escrevendo muito, mas nessa geração dos eletrônicos, nunca se leu tanto e nunca se escreveu tanto, todavia está notório a decadência na escrita e interpretação textual entre o alunado. Por isso, reformulo meu conceito dizendo que se aprende escrever é escrevendo certo e se aprende escrever é escrevendo certo. O Mérito da questão é a qualidade em detrimento da quantidade. E parabéns para todos professores de língua portuguesa. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠“Acho que não há nada mais importante em uma pessoa do que a arte de sua alma”.

Inserida por RaffaelaBighouse

“O corpo e a alma de alguém é uma verdadeira arte. Porque cada pessoa, é um pequeno universo diferente”.⁠

Inserida por RaffaelaBighouse

⁠Sou aprendizado. Sou arte. Sou futuro. Sou passado. Olhos tristes. Um sorriso sem jeito de lado. Um coração partido, remendado.

Inserida por gislainnes

⁠Para viver com qualidade você precisa executar com precisão a arte de mandar as pessoas certas a merda.

Inserida por ThiagoTombini

No contexto da linda arte vida; que sejamos a tinta que leva a cor às suas telas.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Escrever sobre o que se sabe,
as vezes é uma arte maneira na plenitude de escapar do vazio..

Inserida por ricardo_souza_5

⁠O que vai de nós é o mesmo que chega e permanece; é o amor impresso em dedicação à nossa arte, onde a obra e a vida são reconhecidas como uma coisa só.

Inserida por redlavor

⁠a vida e a arte do encontro e te encontrei inesperadamente como se fosse a vida que não tem hora pra chegar e não quero te perder pois te amo demais e não sei oque fazer pra te fazer entender quanto mais dias se passe mais eu amo você.

Inserida por jordane_roots

⁠Escrever é mais que arte, é desabafo e também fuga. Fuga de si mesmo, dos próprios anseios e dilemas. Escrever não requer apenas raciocínio ou lógica, requer sintonia entre pensamentos e sentimentos.

Inserida por barbaramelosiqueira

A lucidez nunca matou a arte. Como boa negatividade, é discreta, não obstrui ditatorialmente o espaço das imagens e dos afetos.

Inserida por pensador

⁠Enfermeiros:
Profissionais especializados na arte de semear cuidado e cultivar saúde.

Inserida por lobo13

⁠Às vezes, não escolhemos ter o dom da arte, ela é quem nos escolhe, e aprendemos com ela, a ser ela.

Inserida por MaViTri

⁠Que a minha arte seja contemplada por aqueles que têm ⁠sede da grandeza, os que rejeitam a imundície humana, os de entendimento avivado, os nascidos da semente híbrida, os que do labirinto saíram, esses com certeza são meus.

Inserida por Susatel

⁠A política é a arte de empreender e fazer o bem. Os maiores vultos do empreendedorismo e empreendimentos estão no campo da política.

Inserida por Ricardogomesdl

⁠Todo artista de sucesso tem obrigações com sua arte, seu publico e com a vida no que diz respeito a dar de graça para caridade o que de graça por Deus, recebeu.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ser imprevisível, nos dias de hoje, pode ser um tempero especial quando se degusta "A arte da guerra".

Inserida por LuizVentura

⁠A arte da liderança (...) consiste em consolidar a atenção das pessoas contra um único adversário e cuidar para que nada divida essa atenção (...).

Adolf Hitler
Mein Kampf. Nova Délhi: Diamond Books, 2021.
Inserida por Hyuzaki

⁠A ignorância e a insensatez junto com o não conhecimento das técnicas no mercado de arte no Brasil, deve ser considerada, imensa. Como ocorre no caso do mundialmente famoso artista Roberto Burle Marx. Além dos renomados projetos de arquitetura, paisagismo e urbanismo, o artista se dedicou ao desenho em varias técnicas das quais não conhecia. Entre elas a cerâmica, a vidraria, a estamparia e a joalheria. Esta ultima por sinal tão valorizada, as famosas jóias Burle Marx, ele só desenhou e nunca fez. Quem fazia era o renomado joalheiro da família, Haroldo Burle Marx ou H. Burle Marx, que tinha o contraste Burle Marx, que teve uma loja comercial de jóias, na rua Rodolfo Dantas, numero 6, no bairro de Copacabana e mantinha uma oficina no centro da cidade, em um dos andares do edifício Odeon. Sim o Roberto nunca fez jóia alguma só o Haroldo e o Veneziano, com seus ajudantes que fizeram. Eu particularmente fui a esta oficina por diversas vezes pois tinham por habito adquirirem gemas brasileiras para lapidarem. Nada errado, assim como a serie das jóias do Roberto Burle Marx, desenhadas a giz em papel "canson" preto, confeccionadas por contrato pela famosa joalheria H. Stern, no Rio de Janeiro, O mercado, por ignorância sobrevive de mitos que ele fez, mas outros grandes nomes também não as fizeram como Picasso e Salvador Dali, e nem por isto as jóias valem menos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Do entrelaçamento de linhas contrárias nasce a trama da vida concreta. Viver é a arte de articular, com inteligência, aquilo que só aparentemente se opõe.

Inserida por leonardozorzi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp