Poema Felicidade
Há gente que sem perceber distancia-se da felicidade, criando barreiras: amores desfeitos, amizades frustradas, perda de entes-queridos cercando-se entre quatro paredes, o ódio, cegueira, orgulho e a solidão de si.
Felicidade é uma conquista diária, e, estacionamos ela em qualquer coisa. Legal, mas é melhor ter cuidado, o tal carro já não distribui caricias, a bolsa não nutri bons frutos.
Felicidade é uma resultante de, simplesmente viver, sem complicar as coisas nem querer entender tudo. Só viver.
O segredo para felicidade, é viver com fé em Deus, pensamento à frente, mas sem tirar o pé do chão, pois até a vida dos sonhadores, é feita de realidade!!!
"A felicidade esta nas pequenas coisas, nas mais simples, por isso muitas vezes não percebemos isso e ao encontrá-la permitimos que ela vá embora."
Descobri que felicidade não é o ouro no fim do arco-iris, mas sim, a estrada para o ouro, felicidade é a estrada, a prova disso é, tem gente que achou o ouro e não é feliz, pois foi por caminhos intermediários em vez do caminho primeiro e original, se saímos do caminho, saímos da felicidade.
Enquanto o prazer domina, a felicidade interior regurgita a essência do momento, deixando para trás um passado sem poder sobre o presente.
É no exercício da profissão que, em grande medida, encontramos a felicidade sem a ilusão de que, através dela, ganharemos o reino do céu. Talvez, até mereçamos mais o inferno.
Mas, uma coisa é certa: Melhor acreditar no ofício do que na hipótese dualística do bem e do mal.
As pessoas tem como definição de felicidade, momentos. Defina suas netas de vida e a cada cumprida, momentos, se multiplicam.
Para cada felicidade conquistada existe sempre uma pessoa que coloca em dúvida nosso sucesso. Moral da história, o mundo é assim, conviva.
Se você ta feliz e em sua felicidade não consta em fazer mal ao próximo... que mal tem? A sua alegria pode ser diferente da minha. Mas ela ta errada? Para que vou perder meu tempo julgando, sendo que é melhor sentir o prazer de me alegrar com a sua felicidade.
O melhor emprego é aquele em que você fazer com que sua felicidade, tenha um retorno financeiro. Deste jeito não existe segunda-feira como pior dia da semana. É obvio que nem todos os dias são perfeitos... Mas as chances de seu dia serem horríveis, caem drasticamente. Afinal você não gasta muito para ser feliz, já que o amor pela sua profissão faz isso por você.
A felicidade, assim como os outros sentimentos, não existe, você a inventa, não tem um padrão, por isso é algo único de cada pessoa.
Veja: hoje eu estou colocando diante de você a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. / Se você obedecer aos mandamentos de Javé seu Deus, que hoje lhe ordeno, amando a Javé seu Deus, andando em seus caminhos e observando os seus mandamentos, estatutos e normas, você viverá e se multiplicará. / Todavia, se o seu coração se desviar e você não obedecer, se você se deixar seduzir e adorar e servir a outros deuses, / eu hoje lhe declaro: é certo que vocês perecerão! / Hoje eu tomo o céu e a terra como testemunhas contra vocês: eu lhe propus a vida ou a morte, a bênção ou a maldição. Escolha, portanto, a vida, para que você e seus descendentes possam viver, (Deuteronômio 30, 15-19)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp