Poema Falado em Lacos de Familia
Ser poeta é sempre não ter falado para ninguém, depois da nítida impressão de ter falado para todo o mundo.
Se a arte tivesse me falado a algum tempo que eu seria o recipiente de toda a sua magia eu chamá-lo-ia enganador;
Mas, com isso, disponho-me de todas as palavras poéticas;
Tudo o que for escrito, impresso ou falado acerca das Escrituras é para o propósito dos homens se sujeitarem às verdades ouvidas aqui na terra, antes que chegue o Dia Final de acerto de contas com Deus.
Língua que profere palavras de maldições tem um coração amaldiçoado e o que é falado sai como veneno.
O orgulho tem falado alto e derrubado pontes entre as pessoas. Os seres humanos andam complicados...
Os amores irresistíveis são os verdadeiros com laços que não se desatam pelo tempo, com sorrisos que permaneçem com o passar dos dias, com a fidelidade que não se perde com os anos. Amor verdadeiro é irresistível e resiste a toda e qualquer coisa, aquele chega e fica para te fazer provar que o que é verdadeiro não se acaba, apenas se fortifica e te fortalece, te faz acreditar que ilusão são para os que não sabem o que é amar. Amores verdadeiros são irresistíveis à alma, são doces, chegam de mansinho e sempre permanecem, se guardam em seu coração e são infinitos porque a nossa finitude não dá conta de tamanha grandeza: a do amor verdadeiro.
Os laços verdadeiros se fazem (mas também se perdem) pelos detalhes! Quem ama está sempre atento aos detalhes que tecem a verdade de algo...
O que seria da vida sem os laços que nos conectam? Somos todos um, eu sou um pouco de você e você é um pouco de mim, num emaranhado de pessoas e de lugares. Assim, todos nós conectados e vivendo num mesmo local, chamado de planeta terra.
Cair nos laços da paixão não quer dizer continuar caído cheio de ilusão, mas levantar para uma nova emoção.
Ás vezes em nossos momentos "perdidos, " em que ficamos retidos em laços internos; em que ficamos presos em labirintos ocultos da mente; é uma ânsia que remete só desejos loucos e desenfreados de estarmos a sós, na solidão de nós mesmos. É...fechar-se em concha.... É um cerrar de portas.
A vida é um deslaço de laços, tudo se desencadeando a todo momento, e até o que seria pra sempre se desfaz no tempo em que se perde o "interesse". O que estamos fazendo aqui? eu me pergunto! interesses e obsessões em todo lugar que tento fugir e o único modo que encontro de desligar-me desse mundo é escrevendo. Um lugar onde não há interesse maior se não o simples desejo que o lápis consiga transmitir o que se encontra dentro de mim, Bom... eu queria mesmo que o mundo mudasse, Mas como? se a cada dia que passa as pessoas se tornam tão desprezíveis e os sentimentos tão levianos!
Entre a sociedade e a dessocialização humana só existem dois laços que não deixam eles coexistirem, os laços são a guerra e a paz.
"A traição de um irmão é uma ferida profunda, pois rompe não apenas os laços sanguíneos, mas também a confiança e a lealdade que deveriam existir entre aqueles que compartilham uma história e um vínculo único."
"O casamento é a jornada compartilhada de duas almas, onde os laços do amor se entrelaçam para criar uma vida de companheirismo, respeito e crescimento mútuo."
Eu não faço network. Não sou coisa e não me presto a isso. Eu construo laços, afeto, amizade. Isso dura e, esse tal de network me coloca como produto numa relação. Falou isso, me afasto convictamente.
Advogados têm limites. Eu deixei de ter. Meu trabalho é tentar proteger nosso filho. Custe o que custar.
Parecia que estávamos velejando rumo a um iceberg. Um pequeno cume branco à distância, se aproximando cada vez mais… mas ele sempre esteve abaixo de nós.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases de união para fortalecer os laços
- Frases de amizade curtas para fortalecer laços no dia a dia
