Poema Fácil
Fácil ser bom, amável e indiferente ao sistema, quando não se luta diariamente pelo "pão nosso" de cada dia em uma sociedade injusta, desiquilibrada, exclusiva e violenta.
Tudo acontece em um tempo determinado, mínimas ou grandiosas coisas! Não é fácil administrar esse valioso tesouro, mas quanto mais vivemos melhor aprendemos, ou não essa desafiadora tarefa. Responsabilidade, zelo, comprometimento, sabedoria, maturidade, são ingredientes essenciais para desenvolver habilidade de vivenciar bem a poção diária, o tempo é para uso individual e intransferível! Organização e disciplina com foco é a melhor otimização desse valioso e suposto escasso, só não tem tempo quem não se organiza! Não se desperdice! Feliz dia novo!
as pessoas não encaram a realidade por que isso destrói suas ilusões e mais fácil Viver a ilusão utópica do que a triste e sombria vida real
Os porcos sempre vão preferir os restos de comida fácil ao invés de dinheiro para comprar mais comida a seu gosto, assim são a maioria das pessoas que preferem sempre o aparentemente” mais fácil e óbvio”, o imediato!
Se você se ilude fácil, só pensa no passado ou no futuro, procure vir pra realidade. No mundo real não existem essas dores desnecessárias.
Quão fácil é julgar alguém pelos erros dele, mas quão difícil é ser julgado pelos seus próprios erros! A balança da justiça não pode ser uma gangorra
"Carregar um piano não é fácil, incomoda, pesa, dói, machuca, sufoca e cansa, mas quando se entrega o piano vem o alívio e a paz. Entrega o "Piano”, que você carrega, na confissão e sentirá paz e alívio!"
“É fácil falar de amor quando não se pratica, é fácil julgar quando não se conhece. Triste ser humano, passa a vida toda cativo por coisas inúteis, insignificantes, se esquecem que tudo passa e que no final, restam apenas lembranças.”
Gostaria que as coisas para mim acontecessem de forma mais fácil, mais tranquila. Mas sempre foi uma batalha, uma luta, uma guerra com muitas dificuldades para conquistar e manter qualquer coisa.
Há quem ache a traição algo fácil de superar achando outro para descontar, trair igual. Nada supera a dor da traição. Creio que só Deus pode limpar a alma ferida por essa dor devastadora. Dói ao ler ela (Frida) dizer que deu tudo humanamente possível a ele. E nunca entendeu o que elas tinham que ela não conseguia dar. Muito triste!
Lidar com a rejeição não é fácil mas é necessário, pois ninguém é obrigado a estar ao nosso lado da mesma maneira que não somos obrigadas a estarmos ao lado de alguém.
Para alguns é mais fácil colocar a culpa de seus fracassos e frustrações nas outras pessoas. Isso é sinal de que a pessoa é covarde e não tem coragem suficiente pra assumir os próprios erros. Ser vencedor é saber aceitar e admitir que precisa melhorar e ter atitude para mudar.
Trocar um terno por uma farda para defender o que você acredita nem sempre é fácil, mas se não fizermos isso nunca seremos livres.Fiore Sotana
