Poema Fácil
Tornasse espectador de sua própria vida é o caminho mais fácil para descobrir os erros em sua volta.
O amor é como um pesadelo na madrugada
Quando se ama é fácil sonhar, e quando se sonha é difícil acordar
Talvez a culpa seja minha. Talvez eu tenha te levado a acreditar que era fácil quando não era. Talvez eu tenha te feito pensar que meus momentos mais marcantes começavam na linha de lance livre, e não na academia. Talvez eu tenha te feito pensar que cada arremesso que eu dava era decisivo. Que meu jogo era construído com flash, e não com fogo. Talvez seja minha culpa que você não tenha percebido que o fracasso me dava força; que minha dor era minha motivação. Talvez eu tenha te levado a acreditar que o basquete era um presente de Deus, e não algo pelo qual eu trabalhei todos os dias da minha vida. Talvez eu tenha destruído o jogo. Ou talvez você esteja apenas dando desculpas.
“Não foi fácil, mas cada agulha, cada espera, cada lágrima… me levou até onde sempre almejei chegar”.
É fácil fazer a maioria lutar por coisas que não entendem, mas é difícil fazer os entendidos lutarem por coisas não vantajosas para si.
Te conhecer foi a parte mais fácil bastou eu entrar no Shopping Maida e o meu coração simplesmente parou ao te ver. Agora, o difícil vai ser convencer o coração a te esquecer.
Talvez seja mais fácil amar alguém que não conheço, porque no desconhecido mora a liberdade de imaginar o outro sem falhas, sem cicatrizes, sem o peso do cotidiano. Mas então me pergunto: será amor ou apenas atração disfarçada de encanto? Porque o amor real exige convivência, paciência e a coragem de amar mesmo quando o espelho revela rachaduras. Já pensei que o amor só valeria se durasse para sempre, mas o “para sempre” é uma fantasia que o tempo insiste em contrariar. Existem amores que duram um instante e mesmo assim deixam marcas que resistem à eternidade. Descobri que amar não é prender, nem possuir, mas sentir... com presença, com verdade, com entrega. E mesmo que termine, se foi amor, existiu. E isso basta. Porque o amor, em sua forma mais pura, é o motivo da existência. Não precisa ser eterno no tempo; precisa apenas ser verdadeiro no momento.
O fato é que é fácil entender que haja um motivo por trás do movimento, mas é mais difícil entender que haja algum também por trás da imobilidade.
"Grandes conquistas não vêm do que é fácil, mas da persistência nos hábitos difíceis que poucos estão dispostos a manter."
O caminho mais fácil para o fracasso é a desistência, porque a dor é sutil, mas o pesadelo reflete no futuro.
A verdade é uma só, ninguém quer a verdade, só quer optar pelo lado mais fácil, o que lhe
traga benefícios.
"É fácil confundir inveja com admiração, porém a inveja acompanha a antipatia e o desafeto, enquanto a admiração antecede o amor "
Gosto de atitude e sinceridade... Não me encaixo em rótulos ou padrões... Sou de riso fácil... Um bom papo... E muito chamego....
"Há um propósito que arde no meu coração: ser músico. Não é fácil — tocar um instrumento exige disciplina, paciência e fé. Mas eu me agarrei a esse chamado, porque sei que não é apenas sobre música, é sobre cumprir algo maior. Mesmo nas dificuldades, acredito: vai dar certo."
Lembre-se, a confiança é igual ao dinheiro, difícil de se ter, fácil de se gastar e mais difícil de se recuperar, por isso valorize quando alguém confiar em você, porque há muita falsidade por aí se fazendo de bem!
