Poema Fácil
Algumas mulheres fazem com que pareça tão fácil, rejeitam a ambição como um casaco caro que não serve mais.
" A vida é fácil de se viver, mas infelizmente existem pessoas que não vivem a vida do jeito que é pra viver".
"Fácil é editar os pensamentos que carregam imagens, sons, odores, sabores e sensações tácteis, quando se evoca o estado mental de recursos." (Arcélio Alberto Preissler)
Não é fácil desistir de alguém que faz o coração da gente bater como se estivesse recitando uma declaração de amor, mas às vezes, por mais dura que seja a decisão, é necessário!
Cortar caminhos ao longo da trajetória parece algo fácil para atingir o sucesso, mas pagará um preço muito alto no futuro.
Muito é fácil culpar pelo esquecimento, quando também nos esquecemos. Não lembrar é reciprocidade livre, além de ninguém ser insubstituível. Só some algo que se perdeu. E se perdeu, larga de mão ou procura? Laços foram feitos para serem amarrados ou cortados. Só se cobra presença, quando o seu afeto não tem ausência. Culpa é abandonar no passado o que tem significado, por um erro que não foi perdoado, um braço a torcer que não foi dado. É século XXI e distância física não impede contato. Quem esqueceu, esqueceu, isso é fato.
"Não é fácil colocar em prática as boas atitudes. Porém, é através delas que conseguiremos superar as barreiras e encontrar o melhor caminho para sermos felizes".
É fácil amar quem, a todo tempo, nos acolhe...
O desafio é amar quem nos acolhe quando precisamos de acolhimento, mas também nos chacoalha, quando precisamos de amadurecimento...
"Algo que seja verdadeiramente precioso, nunca será fácil conquistar. Mas se for fácil não durará."
É mais fácil uma verdade irrefutável ser desconsiderada, que a mania de mentir ser banida da mente humana.
Todas as etapas do desenvolvimento devem ser valorizadas. O que nem sempre é fácil no mundo imediatista em que vivemos, em que as crianças têm as agendas cada vez mais lotadas.
A vida pode até não ser fácil, mas cada segundo vale a pena. Você passará por muitos desafios durante sua vida, mas acredite, no final tudo dará certo. Foque sempre no objetivo final, os desafios fazem parte da caminhada, não deixe que eles te impeçam de correr atrás do que você gosta e daquilo que acredita. As fases ruins acontecem por um motivo, se permita aprender com elas. As fazes boas vem pra todo mundo, então acredite, logo chegará sua vez!
Embora pareça fácil, uma das tarefas mais difíceis é administrar com sabedoria o tempo que a vida nos deu.
Se a vida fosse fácil não seria tão bela, a beleza da vida esta em superar os amores não correspondidos, esta no ato de corrigir os erros do passado, e aprender para que não se torne erros futuros, a beleza da vida esta nas imperfeições, ser imperfeito nos torna perfeito, o amor-perfeito não existe, porque se é amor não é perfeito, no amor nos erramos, acertamos, e com certeza nos amamos, mas quando errar agradeça, por ter uma chance a mais de aprender, se você erra é um bom sinal, um sinal de que esta vivo, porque viver é errar, mas não só errar, também tem muito aprendizado envolvido!
É nas dificuldades que crescemos, não nas facilidades. Então, não peça uma vida fácil, e sim forças e determinações para vencer as dificuldades.
