Poema Eu Aprendi a Viver a Vida
Todo projeto deverá ser um palco para aprendizados, senão ele servirá apenas como um desperdício de tempo.
Se existe uma coisa que a vida não é, é justa e do seu aprendizado ninguém consegue fugir. Se você não aprendeu com leveza, vai aprender na porrada.
Na vida não necessitamos de comer sapos, mas as vezes e bom engolir alguns para aprender a viver melhor.
Aprendi e descobri o meu valor, na verdade tenho descoberto que valho muito mais do que eu imaginava, que eu não sou tão "monstro" assim como já pintaram e disseram por aí. A loucura que compartilho confesso que está acima da média que a grande maioria vivencia, mas não te culpo por ser ''tão normal'' e espero que a minha loucura e inconstância também seja perdoada, mas sinceramente, não me preocupo e nem me importo com seus padrões. Nossos defeitos e qualidades nos fazem únicos, é nossa ânsia por acertar muita das vezes nos induzem ao erro. Quem ama não desiste, quem desiste não merece vencer. Quem vence é porque persistiu. Com o tempo você entende que não existe sombra e água fresca, você quer? Então plante sua árvore, aguarde com paciência o lento crescimento para então usufruir dos frutos, a sombra é apenas uma recompensa, uma forma de agradecimento que a vida lhe retribui por todo esforço. Quer beber água fresca e limpa? Vai ter que se sujar, vai ter que suar, vai ter que cavar seu poço, mas só se quiser. Não inveje o poço fundos e cristalinos do ''vizinho'', desbrave, vá além, faça pelos outros o que nunca fizeram por você é viva o que eles disseram ser impossível viver. Se não tem paciência para plantar, você não merece colher. Se não tem capacidade de perfurar o cascalho, não merece beber aguá limpa. Valeu 2016, por me mostrar que o que tem valor não tem preço. E podem até tentar, mas nunca vão me rotular. E se tudo depende do meu querer, se segura meu bom, porque a meta e botar pra derreter. Desculpe, mas só me restam 362 dias para ser melhor, me permita partir, eu preciso correr.
Assim como na vida, os pássaros não recebem manual de instruções, eles simplesmente aprendem a voar e nós simplesmente aprendemos a viver.
Infelizmente nada é como queremos, e nem tão pouco como planejamos. O fato é que em tudo aprendemos.
"É que aprendi com a vida a carregar só de belo o que as pessoas nos trazem mesmo que as sicatrizes queiram me lembrar o outro lado do que guardo."
O legal da vida é errar e aprender, pois seria sem graça se a gente só se desse bem.
O importante é aprender com o erro e seguir em frente, se não, seria como se a gente ficasse preso na mesma fase desse jogo chamado vida.
Na vida, não há ensaios e nem roteiros para aprender a viver. É viver e se equilibrar entre os altos e baixos para atingir o propósito, e deixar como legado nosso melhor a quem ficar, quando a vida nos levar...
A onda passa , ou você aprende a surfar ou sai do mar...
Já comprei a minha prancha ! E ai vai vc ficar só deitado na areia ?
Aprenda a incrível arte de brincar de viver sem atropelar as suas responsabilidades e viverás melhor e mais feliz.
Aprender respirar para sentir paz, sentir harmonia para encontrar equilíbrio, quebrar as limitações para ampliar os horizontes, se permitir amar tudo para compreender o todo. Eis o mistério da vida. Viver!
A vida não é sobre saber, mas sobre estar aberto a aprender, sempre, a qualquer momento, em todas as ocasiões, das mais diferentes formas.
O homem na vida deve refletir acerca dos obstáculos, para a aprender a superar as barreiras que acarretam nas dificuldades da caminhada, todavia a LIBERDADE é o ponto de partida para se conquistar a Filosofia de viver e acima de tudo vencer.
SEREI UM ETERNO VENCEDOR ! LIBERDADE SEMPRE
Se tem uma coisa que a vida exige da gente é coragem. Quando aprendemos a enxergar as coisas com o coração, tudo muda. A página vira sozinha quando a gente está pronto. A vida adora nos lembrar que ainda dá tempo de ser feliz. E talvez o milagre seja exatamente esse: continuar, apesar de tudo.
Estamos todos navegando no mesmo rio. Uns aprendendo a segurar os remos, outros com apenas um nas mãos. Alguns passando perto da cachoeira e sentindo o turbilhão das águas, outros parados na margem apreciando calmamente seu curso. Uns mais rápidos, outros mais lentos. Porém, não esqueça, estamos todos viajando, cada qual no seu barco, por vezes apreciando a paisagem, por vezes enfrentando a fúria das águas. Aproveite cada metro percorrido deste rio. A viagem valerá a pena.
