Poema Eternidade de Xico Chavier
A eternidade é saber que existes, abrir os olhos enquanto dormes, ou então adormecer enquanto me olhas, e depois viver para sempre.
Aquele que pega a mulher do próximo será pego e preso pelo diabo no inferno, onde a eternidade está no futuro próximo.
Eliminar de si as toxinas do tempo para guardar as da eternidade, essa é a infantilidade do místico.
Declamo minhas palavras de Eternidade não, para a vida que se esvai, não para a morte que tem sua hora fatalmente chegada. Mas para o amor que se contempla nesse instante.
Para os grandes espíritos a morte traz a eternidade, para os pequenos, apenas dó e o fim do sofrimento.
A vida não se resume em alcansar o auge do sucesso, mais sim em contemplar a eternidade ao lado de DEUS.
Meu tempo pode ser um segundo,alguns minutos,horas,dias ou talvez uma eternidade.Mas preciso desse tempo para não ir contra tudo o que sinto e não ser injusta comigo ou com os outros.
O que fazemos na vida ecoa na eternidade. Será que existe alguma frase mais verdadeira que esta? Para refletir.
Eu sou a eternidade!
E ao me libertar das correntes do mundo, eu tornarei todas as coisas absolutas!
Amiga, te conheci há pouco tempo, mas já parece uma eternidade. Sinto que já conheço sua gargalhada desde sempre e que há tempos venho ouvindo seus conselhos e suas broncas. Brincadeiras à parte, não importa o tempo. Importa a sincronia, a sinceridade, o amor, a intensidade. E isso eu sei que a gente tem de sobra. Obrigada por tudo!
Alma gêmea de minha alma, por toda eternidade... te esperarei. Bem entre as flores da divina claridade.
A existência humana transcorre dentro de um curto parêntese da eternidade. A vida humana é apenas uma gota existencial na perspectiva da eternidade.
Dizem que os vampiros têm pior destino que os mortais, e que a mais severa punição é a eternidade. Não há vampiros para a confirmação da tese. Suspeito que o verdadeiro castigo aos homens, o que causa mais sofrimento, seja a insônia, que alterna o horror da realidade com nossos demônios notívagos num ciclo perverso. Insones, somos só um punhado de carne irritável, um feixe de nervos em frangalhos, um sistema que não desliga nem funciona, sempre pronto para entrar em colapso.
O conceito de eternidade implica um conceito de duração. A duração é a perduração do ser em si mesmo, mas a eternidade é um perduração diferente de qualquer outra, porque é uma perduração do ser em si mesmo ”tota simul’’ totalmente simultânea. Não é um presente perene como muitos julgam, é alguma coisa que não é nem passado, nem presente, nem futuro, é a simultaneidade do próprio ser perdurando em toda sua intensidade perfectiva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp