Poema Eternidade de Xico Chavier

Cerca de 101054 frases e pensamentos: Poema Eternidade de Xico Chavier

⁠O Porão

No fundo do poço tem um porão,
com paredes pintadas de frustração,
onde o medo sussurra um grito,
e um trauma vira manuscrito,

com gotas de sangue e suor,
cada linha descreve um terror,
uma lágrima marca o papel,
o choro pedindo socorro pro céu,

rimas de dores, nas nuvens escuras,
implorando respostas tão duras,
vozes perdidas, na calada elas vem,
trazendo memórias que fere também,

verdades malditas, rasgam o peito,
ecoam saudades, um vazio sem jeito,
riscar, apagar, deletar, já não é possível,
por mais previsível, um arquivo invisível,

tatuado na pele, realismo sem cor,
sombreado que marca, hà rumor,
se eu pudesse, amassar essa folha,
reiniciar, começar, faria outra escolha,

No fundo do posso tem um porão,
quadros, retratam passos sem chão,
meu corpo levita, e não sinto leveza,
me deixo levar, pela correnteza,

gelada, escura e lodo, exala o terror,
a fé se dissolve, enriquece o pavor,
arregalo os olhos, parece uma luz,
se apaga na grade, eu vejo o capuz.

Inserida por marcioniasa

⁠Existem sorrisos que embelezam o rosto
Que às vezes escondem
Lágrimas que Entristecem a alma

Inserida por EnnySilva00

Não quero e ⁠nem que eu quisesse, conseguiria disfarçar a minha necessidade às vezes inconsciente de de sempre que possível, aprofundar, já que a superficialidade constante decerto não é suficiente para me saciar.

E o teu apreço sem dúvida é uma dádiva, pois tamanha é a tua sensibilidade intensaque te faz enxergar além das palavras de um simples poema, assim, permite que ele toque a tua alma e o teu coração aqueça.

Uma forma poética de fazer diferença nos teus dias mesmo à distância, dando a sensação de que estamos próximos, desfrutando de uma constância de abraços quentes e, talvez, beijos demorados e profundos.

Que não seja algo desrespeitoso, cansativo e sim que tenha o belo equilíbrio de gestos afetuosos de um amor intenso com sentimentos atrevidos que fazem parar o tempo de um jeito muito aprazível.

Acaba sendo bem compatível com a tua intensidade desperta que está numa contínua atividade, a qual enaltece a tua beleza, que fica atraente e calorosa como um reluzente pôr do sol em um fim de tarde.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Os lindos olhos com um brilho veemente por refletirem a fogosidade de uma natureza vívida, que também possui um sorriso esplendoroso, encantos resplandecentes, que tornam cada instante valoroso, um sol ardente de um belo alvorecer, o fulgor gracioso de constelações, um girassol radiante de um almejado florescer.

Por consequência, ela deixa muitas marcas amáveis na minha mente, causa emoções intensas, esteja ausente ou por perto, é admirável, sendo um ser caloroso, cuja existência interage facilmente com os meus ativos pensamentos e logo, a inspiração se faz presente, um deleite incontestável, um bem aparente.

Resultando em um poema inspirado, feito com acalorados sentimentos e alguns versos consistentes, abrigando uma rica essencialidade a partir de um diálogo poético, um vislumbre esplêndido da realidade, que talvez, venha a ser um fato no momento certo, que agora está em forma de arte, um bim proveito do meu tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O Jardim das Flores Não Vistas

Em um lugar distante, na floresta mais escura do mundo, fica a clareira mais clara. Um paraíso intocado que evoca paz e isolamento: ali, os raios de sol descem e iluminam o jardim das flores não vistas. Orquídeas raras adornam as árvores; centenas de espécies de pássaros coloridos e aves migratórias mantêm seus ninhos. As sinfonias e perfumes nunca se repetem. É onde todas as borboletas voam. Um refúgio perfeito, onde o equilíbrio da vida se mantém em sua forma mais pura. Um lugar onde o tempo parece parar, santuário tanto para as criaturas únicas que ali vivem quanto para qualquer alma afortunada que o encontre.
@d

Inserida por Anderson_Delfino

⁠Hoje,numa aula de programação
fico muito abismada com toda a situação
acho que estou em crise
ou estou em confusão
flores queimam suas folhas
e borboletas voam lindamente numa sincronização.

Pensar é muito estranho
como é estranho pensar
num dia me ponho a sorrir
no outro me ponho a chorar.

Hoje estou como Brenda
Mas amanhã quero ser Noélia Perfect
Por favor
Só lhe peço que me mate.
Me estrangule como uma borboleta
jogue uma pedra em cima de mim para que eu possa escorrer de sangue
Na minha cabeça quebre uma ampulheta
ou me sequestre em uma gangue.

Se eu puder morrer em paz
eu agradeço a morte incerta
pois eu nunca seria capaz
de escrever de mente aberta.

Por isso,por favor
Só lhe peço que me mate.
Quero morrer de dor
e de muita crueldade.

Inserida por Missbelle

Momentos perdidos dão luz a raiva, as chance e as oportunidades que escaparam pelas mãos.

Lembranças dos momentos éticos são detestáveis, quando desperdiçadas as sinalizações da possibilidade, acreditar que perderia o que se tivesse era a tua mentira! Nada seria como sempre foi... O palpite que põe em cheque o desejo, hoje soa como um jogo de azar com a mesma possibilidade de perder ou ganhar!

Covardia é deixar escapar o que poderia ter sido quando o risco vale a pena! perder o pouco que se tem, por querer ter tudo que se pode.

Hoje, sem uma relação plena, proibidos num monólogo bilateral entre o que foi, e o que poderia ter sido, construímos um lago onde poderia ser uma corredeira! somos cheio de possibilidades mas vivemos a mediocridade do que poderia, sem ao menos o que é.

Enterrado foi no caminho a possibilidade, enquanto tornas empalhado o imortal sem vida, preservado e inútil, como um troféu em tua sala.

Assim, de qualquer forma, por um ou outro caminho sai como chegou todo amor e carinho, ao tempo que a distância toma a forma mais assombrosa ao coração desejoso, que sente o amargo de uma atitude que não tomada, vivendo aquilo que não cabe mais em si.

No final tudo terminou como se temia, com o risco da perda, cada vez mais distante, e um desejo enterrado por um crédito mal dado.

Ao menos o interesse comum prevalece: a vontade de estar, mesmo que não esteja! ainda que de forma controversa. Todo o resto passou a condição de um fogo, ferida, descontentamento e dor! o que em um certo poema ainda chamam de amor.

Inserida por JBGregorioJr

E esse vazio que nem você nem ninguém preenche nunca que você troca de roupa que você troca de casa que você troca de rosto e tudo continua do mesmo jeito
Esse vazio que você troca de parceiro que você troca o cigarro o isqueiro mas a fumaça e a neblina é sempre igual
E esse vazio que você enche a casa de móvel que você enche a estante de livro que você compra tanta bobagem mas nunca aprende e repete a mesma Velha História ⁠
E esse vazio que você olha para o espelho procurando um rosto conhecido mas na sua frente só vê um estranho

Inserida por meiremoreira

🐛 🦋

A minha vida é como uma lagarta. Quando eu penso que tudo se acabou, vira borboleta.

Inserida por reconceituando

Quantos olhos te olharam?
Quantos se encantaram?
Agora eu a vejo!
Continua, apesar de tudo, lua!

Inserida por reconceituando

Eu te vejo em meus sonhos
Com você quero sonhar
Te imaginando do meu lado
Sonho com seu beijo em minha boca

Eu te vejo no meu corpo
Invadindo o meu ser
Dominando os meus sentidos
Descobrindo o meu prazer

Eu sonho com você
Eu te vejo sonhando
Eu te ouço me chamando
Meu amor, chegando
Eu já não posso te esquecer

Inserida por reconceituando

⁠Gentileza

Gentileza é como um ser dependente
Que para sobreviver
Depende da atitude da gente.

Gentiliza não tem regra
E nem exceção
Faz bem pra alma
Enobrece o coração.

Nesse mundo tão corrido
De indiferenças e competição
Parasse que ser gentil
Só ficou na intenção.

O mudo seria outro
Com amor e delicadeza
Se o homem não espalhasse o ódio
Mas sim gentileza.

Nessa vida nada de estresse
O bem que você faz
Quem recebe compartilha
E jamais se esquece.

Nesses versos tão sutil
Expressem o que meu coração sente
Que pra ser gentil
Gentiliza é a semente.

Inserida por oziasbarbosa

A vida

⁠A vida não espera
Você passar a limpo
O hoje
É a pedra mais preciosa
Que não se encontra em garimpo

A vida nos dá a opção
E nós temos as escolhas
Nós somos alunos
E a vida professora.

A vida as vezes judia
Mas você tem a opção
De se agarrar na alegria
Ou de mergulhar na solidão.

A vida te dá o que você planta
Se plantou o bem
O mal pode vim
Mas nada adianta.

A vida é breve, passageira
Não se ache imortal
A conta chega
E a morte é certeira.

A vida é bela e preciosa
Não perca o sabor
Viver
É sensação mais saborosa.

A vida é cada amanhecer
Agradeça todos os dias
A oportunidade
Que você tem pra viver.

Inserida por oziasbarbosa

Guerra


⁠Sem ter direito
Invade sem precedência
Mata inocentes
Sem motivo e evidencia.

Só pra mostrar que é o maior
Leva medo e destruição
Pebre os habitantes
Que tem que deixar seu pedaço de chão.

Milhares de mortes
Pobre inocentes
Fugir ou ficar
Ou quem sabe contar com a sorte.

Guerra leva medo e pavor
Quem a provoca tem sempre um argumento
É pra levar a paz
E acabar com o sofrimento.

Ganhar uma guerra é bom,
Mas a paz é bem vinda
Eu ainda acredito
Que evitar um guerra é melhor ainda.

Inserida por oziasbarbosa

⁠Mulher

Mulher, que você seja sempre heroína
Que lute pelo seu direito
E encontre força onde nem imagina.
Que você seja tratada com primor
Que todos reconheçam
O seu verdadeiro valor.
Que não lhe falte o respeito
Que nessa busca por seus objetivos
Seja livre de qualquer preconceito
Que você seja o que quiser
Seja dona de casa, modelo, jornalista
Ou simplesmente ser mulher.
Que nesse dia tão importante
Seja protagonista de sua história
E não figurante.

Inserida por oziasbarbosa

Venha ser feliz
Eu não tenho tempo a perder
Agora não dá mais, agora é pra valer
Não quero mais mentir
Eu nem tô mais a fim de esconder
Eu não quero fingir
Amor, amor, diz sim

Depois você pode se arrepender
Não deixe o amor pra depois
Meu amor
Não deixe o amor se perder assim
Ei, amor
Você sempre diz que me ama
No fim, só quer cama
Oh, amor, meu amor

Inserida por reconceituando

⁠Mãe; um anjo protetor; um anjo de Deus em nossas vidas. E que anjo encantador!
Mãe, palavra forte, que sorte a minha! ter ela me ama, me protege, me ensina, me ampara e comigo caminha.
Companheira e conselheira; dia a dia ao meu lado; uma guerreira!
Mãe, cheirode flor, de toda cor, linda! E com seu merecido valor.
Mãe, gratidão.
Que Deus te proteja, te abençoe e te conduza. Você é a minha luz, minha vida, meu orgulho e minha razão.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Despi-me de tudo que importava antes
Esvaziei a alma e preenchi
Inteira
Do amor que enfim nascera

Amor Platônico

Princesa, você me cativou. Não a culpo, porém. Como poderia? Faz parte de tua natureza cativar; ser cativado, da minha. Eu me responsabilizo por esse meu sentimento. Permiti que ele me dominasse. Eu arrisquei gostar de ti mais do que por um mero momento. Acordei com o tempo que a ti me levasse. Mas estou agonizando e quero tê-la antes que a vida passe. Para que padecer com a tua indiferença, se o que sinto talvez seja uma quimera? Não suporto mais tamanho impasse. Primavera? Não. Inverno está sendo minha estação. Será que é tudo em vão? Há tempos atravesso um extenuante deserto. De longe, eu a vi formar-se. Do jardim, és a flor mais bela. Sinto um vento suave carregar o teu perfume, ar que me sustém. O que sinto por ti, sentes por mim também? Eu sigo o teu rastro, em areias escaldantes me arrasto. Naõ quero lançar-me ao precipício. Não. Seria um desperdício e tanto. Eu tenho o meu valor, ainda que eu não seja totalmente santo. Em sua lembrança me inebrio num suspirar ligeiro. Temo que alguém te alcance e te arranque de mim primeiro. A distância percorrida e o tempo que te admiro avaliam o que sinto, que falo e penso, que não minto, o meu sentimento. O tempo da espera e a distância percorrida medem a minha quimera. Cansei de deslumbrar-me. A incerteza uma hora cansa. Ainda distante eu a percebo no apogeu da tua formosura. Estás diferente. Com o vento agora danças. Quisera eu fosse real minha esperança. Quisera eu... Basta! O deserto está me suprimindo. Sem mais demora, vou prosseguir. É chegada a hora.

Inserida por Joaodonizeti

Aprendemos a correr atrás do impossível, como o tempo que degenera.
vivemos expectativas de algo surreal dando conceito a algo além do dia.
Quando um sorriso vai te emocionar?

Inserida por Diogovianaloureiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp