Poema Sobre Escuridão
Aprecio as estrelas... não apenas por sua beleza silente, mas por aquilo que simbolizam: a doce ilusão da permanência. Embora saiba que estão em perpétua agonia, consumindo-se em esplendores terminais, ainda assim parecem eternas aos olhos de quem, da Terra, as contempla. Lá do alto, brilham com uma serenidade que desmente o caos de sua essência. Enquanto os mundos se desfazem, os deuses se calam e os mortais esmorecem como brumas ao vento, as estrelas seguem cintilando, indiferentes à finitude que nos devora. E é nesse cenário celeste que me permito sonhar... sonhar que o tempo cessa, que os amores não fenecem, que os instantes ternos permanecem suspensos no véu da eternidade. Porque, ao fitá-las, sinto como se tudo aquilo que me é caro — um olhar, um gesto, uma memória — pudesse resistir ao tempo, envolto na luz serena de um firmamento que não se apaga.
A inveja é a frustração de quem vê em você o que não consegue ser. O problema nunca foi você, mas o espelho que você representa – A sua luz incomoda quem escolheu viver na sombra da ilusão, pois enxergar seu brilho só reforça a própria escuridão.
Já senti dor, já senti dor e confundi com amor.
Já chorei, já gritei e por tudo me culpei, já cavei tantos buracos no meu nome achando que fui eu que errei.
Sou apenas um garoto com sonhos e objetivos que acredita que minha vida é apenas minha, Que não posso deixar que ela seja esmagada na fria submissão, Que existe vários caminhos, e em algum lugar, ainda exista luz, pode não ser muita luz, mas ela vence a escuridão, Que Deus irá me oferecer oportunidades, tenho que reconhecê-las e agarra-la e sei que não posso vencer a morte, Mais eu posso vencer a morte durante a minha vida.
Se eu não puder lhe estender a mão, lhe enviarei luz, para que encontre o caminho em meio à escuridão.
A insistência pode ter resultados satisfatórios quando não é acionada às escuras e carregada de dúvidas.
Não tinha certeza de haver conseguido formar a palavra ou se tinha apenas pensado nela, mas foi então que uma escuridão mais envolvente que jamais conhecera cobriu-o, como um cobertor ou uma manta, e a diferença entre o dito e o não dito não mais importava.
Quando o passado é esquecido, então ele pode retornar. Só quem se lembra dele tem a chance de evitá-lo. Pois a escuridão nunca vai embora de verdade. Ela só espera que o mundo esqueça, para que possa ressurgir.
Não podemos viver em um mundo desprovido de enigmas. Não há um ser humano mais pobre do que aquele que sabe tudo. A escuridão também ilumina. Se só tivéssemos a luz, viveríamos completamente cegos.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...MaisLutas são iguais a tempestades, escurecem o céu, assustam e promovem destruição algumas vezes, mas passam e deixam a mensagem de que não são eternas.
Pai, sinto o Seu abraço nos braços do meu amado. Sinto a Sua paz nas palavras que eu falo. Sinto a Sua luz em meio à escuridão. Sinto a Sua força infinita segurando a minha mão.
Assim como na vida, depois da noite mais escura e após a tempestade mais forte sempre existirá um raio de sol.
Eu gosto da noite
Ela é como um refúgio, gosto de como as pessoas são elas mesmas por pelo menos algumas horas, por milésimos de segundos temos onde nos esconder, podemos viver, curtir cada segundo sem precisar se importar com o que vem depois, gosto de como a rua fica à noite, os faróis dos carros brilham, os postes iluminam o caminho, o céu fica estrelado... como luzes que faíscam no caos. Por mais que a escuridão tenha seus defeitos, ela não é tão ruim assim, mas às vezes só temos medo do que ela pode trazer, porque quando as luzes se apagam o mundo fica em silêncio e não há mais distrações.
Poderei estar errado, quando existe luz que ilumina um caminho estreito e perigoso?
Ou quem estará na escuridão, e jura a pês juntos que o caminho é noutra direção?
Quem enxerga além não faz isso somente com os olhos, tampouco no escuro. Quem enxerga além usufrui da luz do conhecimento, da sabedoria e de suas experiências vividas e aprendidas.
Mestre, o que é a iluminação? O Mestre respondeu: "A iluminação é aceitar e compreender a escuridão". Assim NÃO falou Zaratustra!
Um dos maiores desafios de um professor é enxergar a luz existente em um aluno, que teve toda a sua trajetória, dentro da escola, sendo conduzido por uma escuridão criada pelo próprio sistema de ensino.
Aceitar o Senhor Jesus Cristo é tomarmos posse da Vida Eterna. Mas rejeita-lo é lançarmos-nos na Eterna escuridão e sofrimento do inferno.
Por vezes, o brilho de uma estrela, tem a capacidade de ofuscar os olhos daqueles que vivem na escuridão!
Somente corações bem resolvidos têm o poder de compartilhar sonhos. Os mal resolvidos se perdem na própria escuridão, incapazes de ver além.
