Poema Sobre Escuridão
Por que temeis a escuridão da noite? Já parou para pensar que sem a escuridão não perceberíamos ou veríamos a luz como a vemos? Assim é a nossa alma... Não devemos temer o que nos assusta em nós mesmos, sem este lado sombrio jamais encontraríamos o nosso melhor lado, o lado da luz, da paz, da sabedoria diante dos fatos da vida! Os opostos se completam, se unem para formar uma única coisa, se entrelaçam numa dança perfeita, se fundem no equilíbrio necessário para que alcancemos a Luz suprema! Tudo na verdade é uma ferramenta... Ferramenta para a construção de nosso próprio Templo...
Quando se estar na escuridão, o menos intenso dos raios luminosos é facilmente observado, desde que seus olhos estejam abertos.
Eu só conhecia a escuridão, até que Jesus abriu as cortinas, mostrou novas cores mudou o cenário, virou a página e me mostrou o espetáculo da vida com Ele.
E às vezes ficamos tão focados na escuridão dos problemas que paramos de olhar em volta, justamente onde podemos encontrar a luz.
Quando a escuridão da noite ofusca o brilho do Sol, fica um convite: "Espere mais um pouquinho!"... logo a meia noite perde a força... a luz já vem surgindo... a penumbra tão certeira e temível, desaparece quando a aurora vai chegando... irradiando brilho.. expulsando todo o medo... Brilha em mim Jesus.. afasta de mim o que não tem Sua luz... Me faz Teu Farol...Usa-me!
Busco o segredo na luz do sol, no brilho da estrela, no vôo do pássaro, na escuridão da noite, e percebo que o segredo de tamanha grandeza é que todos são, e apenas são.
Quando a luz lhe tocar, não se esconda atrás da escuridão e deixe que a luminosidade mostre aos outros o seu brilho!
Da Luz do sol vejo o amanheçer, a Paz que meu peito deseja ter.
Da escuridão da noite, desejo esqueçer o furdunço que minha vida virou, depois que custei a te esqueçer.
...e no meio de toda a escuridão, ela brilha! Não que ela seja uma estrelinha ou se destaque mais que todo o breu que a cerca! Mas é que ela tenta se salvar, e o brilho que reflete, são só as lágrimas do olhar!
A vida é grande uma luz, um clarão ou apenas uma centelha, que pode acabar numa grande escuridão.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
"Anjo de asas tão negras quanto a escuridão e o reflexo dos olhos como feixes de luz igual as estrelas, anjo que esta em minhas noites invadindo meus sonhos, vagando por todos os lugares a procura de um objetivo ainda desconhecido, tal desespero só será reprimido quando o objetivo for cumprido..."
Enquanto você não vem trazendo o brilho do sol..
Não reconheço nada além da escuridão da noite fria.
" O mau do cego não é a escuridão, e sim talvez saber que pessoas com toda claridade não enxerguem nem suas próprias mãos"
