Poema Escrito para uma Mulher Especial
"Somos Nós, mas nunca esqueça
que também somos Eu's."
- Mulher não é extensão do marido
ou vice-verso.
☆Haredita Angel
FALANDO SÉRIO!
- Um amigo me falou vaidosamente, talvez até querendo elogiar sua mulher: -" Minha família é minha mulher e meus filhos!" -Pensei..(agora eu tô só pensando), ô dó!!!
Ele é pinto de granja....
(Haredita Angel-07.05.2013-Facebook)
EU
Louca
Afrontosa
Complicada
Fera
Anjo
Mulher
Sou tudo que eu quiser...
Mas, não sou o que você quer!
Mulher, se você acha que abortando você deixa de ser mãe, não deixa não!
Esse ato te faz mãe de um filho que você matou.
Esse ato te torna uma assassina!
☆Haredita Angel
(23.06.18-facebook Socorro Oliveira Vieira)
Quem me vê:
- Uma mulher empoderada.
Cleópatra de Mim.
Quem me lê:
- Uma pirralha birrenta
querendo colo.
☆Haredita Angel
Cópia barata de mulher
Porque hoje as mulheres com raras exceções são tão iguais?
O mesmo estilo, o mesmo vestir, a mesma postura de gostosonas...
malhadas, musculosas, algumas com vozes masculinas... parecendo mais travecos.
Será que elas não se tocam que estão se tornando muito desinteressantes
para os homens?
Não sei de quem tenho mais dó, se delas ou se deles coitados... é como se qualquer uma que eles escolham, sejam nada mais que uma copia barata.
Que dó!!!!
☆Haredita Angel -02.12.2012
A mulher é como uma flor, sua beleza não está apenas nas pétalas que todos conseguem ver, mas nas raízes que ninguém conhece. Ela floresce quando é cuidada com respeito, regada com carinho e valorizada por aquilo que é, não apenas pelo que aparenta ser.
-Jouberth Toffoli
Mulher
Todos os dias
Resolvendo problemas e fazendo geometria
Sendo mãe, amiga e irmã
Mulher guerreira
Linda maravilhosa
Parabéns pelo seu dia 🌺
Hoje é o dia internacional da mulher
Para comemorar com amor
Nos dias nacionais você pode também considerar
Se possível lembrar
Que mulher é sinônimo de mãe, filha, avó
Que merece respeito e carinho todos os dias
Felicidades para todas as mulheres.
Respeito e amor sempre 🌻
Não é a idade capaz de retirar beleza a uma mulher, bem pelo contrário, existem mulheres que com o avançar da idade se tornam ainda mais belas, mas sim e nefastamente a falta de saúde e de amor.
Célia Moura
Mulher
quem és tu?
Não sei.
Como não sabes!
E sabes ao menos de onde vens?
Não sei.
Que fazes tu da vida?
Não faço nada.
Como não fazes nada?!
Todos fazem algo, todos têm sonhos,
Que é feito dos teus sonhos?
Asfixiei-os.
Porquê?
Talvez por me causarem uma ilusão desmedida,
não sei.
Doiam-me na alma e no corpo inteiro.
Mulher, tu és totalmente alucinada,
Louca!
Sou sim.
A Mulher Samaritana
Ela foi apenas buscar água para matar sua sede como fazia todos os dias!
Ele estava a sua espera, Ele preparou o momento!
Ela era apenas mais uma improvável, com rótulos, estigmas e colecionadora de maridos!
Ele viu além da religião e dos preconceitos!
Ele um especialista em mudar destinos e dar destino na vida daqueles que ninguém vê nada!
Ele não mudaria somente uma vida, mais uma cidade (Samaria) inteira que vivia sobre forte preconceito!
Ela, a desprezada foi escolhida para essa missão!
Ela bebeu da água viva, e dela fluiu águas que alcançaram uma cidade!
Quando Jesus te encontra, Ele muda seu destino. Ele cura seus traumas, ressignifica sua dor e dá significado para sua vida!
Ele tem uma nova história para você!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Considerações Sobre a Mulher "Virtuosa" de Provérbios 31.
O adjetivo virtuosa usado em algumas traduções não é ruim, mas ele não consegue expressar toda riqueza do original. As outras versões como: esposa exemplar (NVI), mulher de caráter nobre (NLT), mulher de valor (Semeur), eficiente (Lutero revisada), também não conseguem extrair com profundidade tudo da palavra no original. No original hebraico diz (v.10) 'eshet hayil', literalmente "mulher guerreira".
Portanto, a mulher de Pv 31 (eshet hayil), rompe e vai muito além de todas as dogmatizações e padrões superficiais. A mulher de Provérbios 31 é apresentada como geradora de filhos, administradora do lar, que ama o esposo, executiva, sábia, comerciante, etc... Uma mulher completa, capaz de exercer qualquer atividade na sociedade.
A Bíblia apresenta várias mulheres que são dedicadas como Marta e Maria, corajosas como Ester, líderes e guerreiras como Débora, profetizas como Hulda, inteligentes e estrategistas como as filhas de Zelofeade, sábias como Abigail e mães extraordinárias como Maria.
Portanto, ninguém deve delimitar a mulher; pois cada mulher tem um propósito, um delineamento, um sonho... O mal de muitos é tentar "domesticar", "enquadrar", "limitar" a mulher dentro de uma configuração que acaba diminuindo seu valor. Isso é um erro que a sociedade deve superar.
Dito isto, aprendemos com a Bíblia que, a mulher é capaz e plena, que não deve se tornar refém de nenhum estereótipo imposto por qualquer que seja o grupo.
Que Deus abençoe as mulheres, pois vocês são mais que virtuosas, vocês são plenas!!!
Pense nisso e ótima semana da mulher.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Uma Mulher de Deus
C. S. Lewis acertadamente disse: “O coração de uma mulher deve estar tão bem escondido em Deus, que um homem para achá-lo, precisa buscar a Deus.”
Dito isto, uma mulher que tem o coração escondido em Deus não se deixa encantar por um homem somente pela sua aparência, ou pela sua inteligência, ou até mesmo pelo seu caráter. O que realmente importa e o que a conquista na verdade é um homem que acima das suas características físicas, emocionais e intelectuais, tem temor a Deus, vive a santidade e tem os pés no caminho de Jesus. Que além de ter um bom caráter, partilhe da mesma linguagem espiritual que ela.
Não, ele não é perfeito assim como ela também não é, mas juntos se esforçarão para ser sua melhor versão um para o outro, pois estão sendo moldados no amor e pelo próprio amor. Um homem deve pastorear e ser companheiro, amigo, orar, cuidar e investir em sua esposa. Esse homem deve ser guiado pelo Espirito Santo e não por sua razão e emoções. Um homem segundo o coração de Deus, que seja amigo e íntimo Dele. Um homem que ela possa firmar alicerce até o céu.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
As Lições da Mulher que ungiu os pés de Jesus em
Lucas 7.37:
- Ela adorou com o que tinha (Lágrimas);
- Ela usou o que tinha (Perfume);
- Ela trabalhou com o que tinha
(Secou com os seus cabelos);
- Ela recebeu o que não tinha
(Perdão pelos seus pecados).
Use o que você tem, e Deus te abençoa com o que você não tem.
"Pois é mulher! Ele não ligava, nem mandava
mensagem durante semanas. Mas tinha uma mania
sacana de aparecer quando ele já tava quase
desaparecendo da sua cabeça. Era carência, tava na
cara – e faltava vergonha na sua, porque você
sempre acabava cedendo. Não se dava valor e ainda
ficava indignada por ele não dar também. Me
desculpe a sinceridade, mas é que você aceitava ser
a última opção. Ninguém ama quem não se ama,
ninguém respeita quem não se respeita – doloroso,
mas verdadeiro. Quando você não tá na onda de ser
amada, tá tranquilo - um supre a carência com o
outro e fim de papo. Mas você estava afim de
sentimento, tava super na onda de mãozinha dada e
ligação de madrugada, só pra ouvir um ''tava
pensando em você''. E claro que ele não ligava, e por
isso, causava aquele 'nervosinho de incerteza' dentro
do seu peito. E foi aí que você mudou. Parou de
aceitar o último pedaço do bolo. E olha só que
mágico, ele nunca a chamou pra tantos lugares. A
mágica só não foi tão boa, porque você simplesmente
não queria mais. Não queria mais mágica, não queria
mais bolo, não queria mais ele. Quando você passou a
se valorizar, conseguiu enxergar nitidamente o
quanto os outros valem – e ele valia tão pouco pra
você. Você pegou seu coração e colocou ele lá no topo
de uma árvorezinha bem alta, e vou te falar, você
nunca tinha visto tanta gente disposta a escalar pra
tê-lo, não é? – tenha certeza que homem adora um
desafio. Pois bem, que vença o melhor!"
Muitos homens querem a mulher certa. Porém, poucos homens estão preparados para lidar com os princípios e limites que essa mulher carrega.
Essa mulher não aceita sumiço sem explicação, essa mulher não tem paciência para joguinhos.
Ela não se impressiona com grana ou palavrinhas bonitas, ela repara na forma que você trata o garçom, não no valor da conta.
Ela não tolera desrespeito disfarçado de brincadeira, ela não baixa seu nível para caber no seu mundo e ela não fica aonde não é valorizada.
Ela prefere a sua própria companhia do que um relacionamento merda. Essa mulher não se emociona com promessas, ela observa as atitudes, e não implora por atenção porque já se ama o suficiente para não aceitar migalhas de ninguém.
E essa mulher que você a chama de difícil é a mulher certa, mas normalmente para homem que é homem, que tem palavra, direção. E se você ainda não se tornou esse homem... Não tenta segurar uma mulher que exige a melhor versão de você! Até porque ela não vai esperar você crescer, ela já está pronta!
Van Escher
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
