Poema Erros
Você descobrirá que tudo isso [o que faz de errado no campo do amor] é resultado e reflexo de suas experiências e padrões viciados de comportamento.
Se você quer ser um grande empreendedor, dono do seu próprio negócio, com uma conta bancária de dar inveja, precisa aceitar que errar faz parte do processo e que assumir os erros ajuda – e muito – a evitar que eles se repitam.
A repetição de comportamentos incongruentes é como a gota de água da técnica de tortura: muito tempo aturando enlouquece qualquer um!
Se diz que seguiu adiante, por que insiste em olhar para trás o tempo todo? Se acha que algo não ficou bem resolvido, volte e resolva. Querer seguir sem olhar para frente te fará tropeçar de novo, e pior, nos mesmos obstáculos!
Sempre que estamos diante de uma situação em que existe o risco de sermos expostos à crítica pelos nossos erros, temos o ímpeto de mentir ou de omitir. O problema é que a mentira ou a omissão nos rouba a consciência e adultera nosso caráter. A mentira ou a omissão nos impedem de reconhecer nossos erros; logo, nos impedem de nos arrependermos e pedirmos perdão a fim de mudarmos nossos comportamentos e nosso caráter.
Pelas decisões somos somente conhecimento, através de onde nascemos e aquilo que ainda não aprendemos.
Frases como "sou uma nova pessoa" ou "nasci de novo", por costume, são formas de midiatizar que se abriu mão da pessoa que se era antes. A refusão dos erros e dos modelos de até então são concretudes recalcadas.
Pondere que, todas as vezes que deixamos de repelir o mal, compramos a prazo e com juros altos, na conta da humanidade. Um dia, todos nós teremos que pagar essa conta!
"Na jornada da vida, permita-se cometer equívocos, mas não se deixe aprisionar pelo peso do arrependimento. Aprenda com cada tropeço, pois é na sabedoria extraída dos erros que encontramos o verdadeiro enriquecimento da alma, tornando-nos mais sábios e leves ao envelhecer."
Obrigado meu deus! Por me dar o dom do erro e o dom da falha, pois assim consigo ter certeza de que sou um mero humano, e com isso ampliar a minha visão a ponto de enxergar que a minha volta só existem seres humanos!
A paciência não é apenas uma espera passiva; é um exercício de persistência. A pressa frequentemente resulta em erros.
Com frequência, a humanidade se equivoca ao confundir a reclusão com a autonomia, e a busca pelo entretenimento com a verdadeira essência da felicidade.
Quanto mais um erro afeta a nossa qualidade de vida, mais grave ele é e, por causa disso, mais ele deve ser evitado.
A injustiça costuma se manifestar bastante quando maus solucionadores de problemas agem sem sabedoria e distantes da luz do conhecimento.
“Quando fechamos os olhos para a lógica, perdemos o senso de proporcionalidade. A partir daí quaisquer erros se tornam equivalentes. E isso, sem notarmos, nos leva a imoralidade.”
Não há tribunal mais severo do que a consciência do homem digno, ela é o seu juiz e sua prisão. Pois, a sua própria dignidade e honestidade o condenara ou o absolverá. Ele sempre será julgado por seus erros e por suas decisões pelo tribunal maior. A sua consciência.
Quão bom seria se pudéssemos aproveitar nossos acertos ao mesmo tempo em que nos perdoássemos pelos erros cometidos no processo de aprendizagem e formação da personalidade!
Quando você perdoa alguém (mesmo que parcialmente), você terá mais facilidade de se perdoar, quando os seus erros aparecerem.
