Poema Erros
Cometa erros, mas não se arrependa deles, aprenda com eles. Porque arrependimento é o mais difícil de se carregar quando se envelhece.
Busque se desenvolver todos os dias. Evolua! O mesmo você vive os mesmos erros e ganha o mesmo dinheiro.
Não saber os erros do passado é uma forma sútil de poder repeti-los sem culpa da própria ignorância, para deleite dos outros.
Se apagarmos os erros do nosso passado, apagaremos também os acertos do nosso presente, ou seja, nossa sabedoria.
Os erros nas áreas da saúde, educação e segurança ocorrem sobremodo pelo simples fato do Poder Judiciário brasileiro ser omisso, conivente e covarde.
Quem nunca reconhece o seus próprios erros e aprende com eles, não tem humildade para assumir suas fraquezas e vícios nocivos, será um eterno errante nos caminhos da vida, não crescerá, nem prosperá, sempre andarão em círculos, nunca chegará a lugar nenhum.
Aprender com os erros dos outros é uma das maiores demonstrações de sabedoria que uma pessoa pode ter. Cada relacionamento tóxico e doentio pode nos ensinar valiosas lições sobre o que devemos evitar em nossas próprias vidas e nos relacionamentos com aqueles que amamos.
Aquele que não reconhece seus próprios erros, não é digno de confiança. Ainda que estejamos vivendo tempos estranhos, a palavra, a honra, o respeito, o sim e o não continuam tendo valor.
Aquilo que é considerado sabedoria nem sempre é mais do que uma coleção de erros disfarçada de conhecimento.
"O transtorno da culpa é aliviado quando compreendemos que nossos erros não definem quem somos, mas como podemos evoluir com eles."
Da forma que você hoje vive, será que você consegue se arrepender dos erros que cometeu? Ou ainda continua achando que eles fazem parte do processo do seu crescimento? O único pecado que não pode ser perdoado é aquele que não nos arrependemos.
Quem disse que os sintomas foram feitos para serem sentidos? Eles são apenas erros antigos, aguardando perdão. Em vez disso, sinta gratidão pela vida dos seus sonhos.
Apesar de todos os erros e da ingratidão que possa vir de seus filhos, no seu coração há sempre a necessidade de surgir o perdão. Colocando sempre os outros em primeiro lugar, pois se agrada mais com a alegria de outrem do que a dela mesma. Disposta a levantar das quedas que a vida lhe dá e cumprindo com muita dedicação o seu papel de mãe.
Quando alguém vem cometendo erros sequenciais, provavelmente, há uma latente carência servindo de impulso.
Os erros do passado são como cinzéis: quando usados com sabedoria, esculpem a melhor versão de você mesmo.
O final de ano é o momento de identificar erros e acertos, não de procurar culpados pelas nossas próprias falhas.
