Poema Erros
Perdão senhor pelos nossos erros. Muitos nem percebemos que os cometemos. Principalmente por termos facilidades em sermos nossos próprios defensores. Pai limpe nossos corações de ressentimentos.
Faça-nos capazes de perdoar. Entendo que perdoar não é compactuar, não é conviver. Porém é respeitar o direito que o irmão tem em ter liberdade de arbítrio. Pode nos amar ou não. Pode ser sincero ou nos trair. Cabe só a ele saber o que quer. Não nos cabe julgar o próximo. Ao nos sentirmos injustiçados traídos deixemos o seguir em paz. Sem desejarmos ou nos alegrarmos por qualquer mal a esse irmão possa sofrer Peçamos a Deus que nos ilumine e guarde. Abençoe a todos nós pai do amor...
O êxito não é um meio ou um fim, apenas um caminho permeado de acertos, erros, fracassos e recomeços. É um interminável construir e reconstruir.
Aprender com os próprios erros é admitir pra si mesmo que você possui suas falhas e por mais que tentamos ser perfeitos, as coisas se tornam contrárias.
Estados Mentais (frustração, pressa, cansaço e complacência)+ + Erros Críticos : olhos fora da tarefa, mente longe da tarefa, perda de equilíbrio, tração ou firmeza e ficar na"linha de fogo" = Acidentes danosos ou fatais.
Erros trazem consequências, e isso é o justo. Mas além delas, vem junto o aprendizado e a experiência.
A vida é um continuo de desenrolar de altos e baixos, erros e acertos, perdas e ganhos. Não se pode perder sempre, como também não se pode ganhar sempre. São dois lados da mesma moeda que sugerem a complementação e a maturidade da nossa existência.
Aprenda a lidar com seus erros, procure se aperfeiçoar a cada dia, aceite as críticas construtivas e ignore as negativas, seu sucesso só depende de você.
Algumas pessoas cometem erros, mas não sabem que erraram e, por isso mesmo, pensam que não têm o que mudar. Outras pessoas também cometem erros e até admitem que erraram, mas não fazem nada para mudar. Há aquelas pessoas que, quando cometem erros, nunca admitem que erraram. Estas, naturalmente, nunca mudarão. Entretanto, há pessoas que, quando erram, admitem seus erros e fazem de tudo para mudar. Estas são aquelas que prosperam em todas as áreas da vida.
Vivemos um tempo de relativo moral. As pessoas não querem ser repreendidas e arguidas do seus erros. Todo mundo tem razão e ninguém quer ser confrontado.
A diferença daqueles que usam os erros para acelerar seu processo de aprendizagem está no mindset.
Posso envergonhar-me dos meus erros, porém nunca temê-los, nem tão pouco escondê-los pois deles tiro lições preciosas para mim e outros!
Os três principais erros que te leva ao fracasso é: se queixar de tudo, culpar os outros pelos seus problemas e não agradecer por tudo que tem !
Recomeçar, apesar dos erros reconstruir,com muita mais experiência maturidade e tendência a só acertar.
Os hipócritas tem uma forma bem particular, sutil e cínica de maquiar e atenuar seus erros e fraquezas. Normalmente eles destacam e apontam os erros e fraquezas alheios para esconderem os deles. A forma mais eficaz de esconder a própria fraqueza é apontando a dos outros.
A causa do sofrimento é a imaturidade. Há uma fase da vida que cometemos erros por falta de experiências e como na vida prevalece a lei do retorno, acabamos colhendo aquilo que plantamos, ainda que inconscientimente.
Porque os erros fazem parte da humanidade, não há como escapar disso. A perfeição ainda é uma utopia.
Toda vez cometem os mesmos erros. E toda vez morrem. Porque não conseguem se livrar das emoções. É isso que os torna fracos. É a maior falha da natureza humana. Não se deve agir por amor, raiva, ódio. São apenas sentimentos tolos que poluem a mente.
