Poema Erros

Cerca de 8109 poema Erros

⁠Eu fui me construindo por meio de meus erros.
Fui me lapidando mantendo minhas cicatrizes,
me fazendo lembrar dos caminhos e falhas cometidas.
Fui me moldando aos espaços e ao tempo,
mas mantendo minha essência.
Muitas vezes, me destruí por completo
para me refazer por inteiro.

Inserida por duilioamoraes

⁠Vá devagar, as pessoas cometem erros, inclusive você.
Não crie tantas expectativas assim.
Deixe fluir!

Inserida por JonathanRodrigues90

Sim,
se não tiver erros no início para serem consertados o caminho todo no final foi um erro!
PauloRockCesar

Já passei por muitas coisas nesta vida
Hoje mais experiente, mais segura,
tive erros e acertos, cai algumas vezes.
E a vida me levou ate você.Entrou em meu
coração de um jeito lindo e mansinho, o
amor aflora em meu peito, de uma fora mansa
mais avassalador. Enfim minha alma
gêmea chegou. Quero dividir meus sorrisos
minhas alegrias, meu amor com você. O
tempo parou por alguns instantes, quando
olhei em seus olhos. E me fiz refém. Meu
coração acelerou, minha alma ficou inquieta
meu corpo estremeceu. . Me abri para você e
deixei você entrar. Dividi meu mundo interior
minhas, emoções e necessidades do meu coração.
Fique do meu lado quando quando eu precisar abrir
meu coração. Segure minha mão quando eu me sentir
um pouco insegura, me reconforta carinhosamente
quando estiver triste, pois você me faz forte.
Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Te apontam seus erros... Te apontam seu
fracasso... Te apontam seus inimigos... E
quando você acerta? Cade todo mundo
que te apontou?

-------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝...Sei que não sou perfeita, cometo
erros, mas ficar lamentando cada
erro meu não é pra mim. Sou
completamente imperfeita, e na
minha imperfeição procuro ser
eu mesma, e a cada dia vou me refazendo
com meus erros e acertos, todos nós
somos assim, mudamos a cada dia
com os aprendizados que a vida nos traz.
Infelizmente algumas pessoas não tem a mesma
paciência de esperar a mudança acontecer.
E acabam perdendo a oportunidade de serem
verdadeiramente felizes, por fazerem escolhas erradas,
precipitadas e mal planejadas. Acabam se tornando
pessoas amarguradas. Se ame, e ame e valorize
aqueles que te amam...❞

-------------Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Ano novo é quando paramos de repetir os velhos erros.

Há verdades que nos atravessam como um vento gelado, despertando em nós uma dor silenciosa. Carrego em meu interior a consciência de que nem sempre transformo minhas sombras em luz, nem os defeitos em virtudes. Mas somos humanos, eternos aprendizes no caminho da evolução. A cada queda, há uma nova chance de levantar, um novo chamado para sermos melhores. Que a alegria e a esperança sejam nossas companheiras, enquanto o amor sincero e a sabedoria iluminam os passos que ainda precisamos dar. Mesmo diante da dureza, seguimos, porque viver é transmutar.

Inserida por MarceloViana

DESEJOS DE VIDA

Desejo trilhar meu caminho
De tal forma que apesar de meus erros
Minha História seja motivo de orgulho

Desejo conquistar amores verdadeiros
Para desfrutar momentos felizes ao meu lado
Nos momentos de fragilidade
Segurar minha mão
Olhar nos meus olhos e dizer
Eu te amo com sinceridade

Desejo que apesar de minhas rugas
Dos meus cabelos brancos
Da minha pele flácida
Eu jamais mate a criança que habita em meu ser

Inserida por katiaruiva

Nunca zombes dos outros
perdoe se possível os erros alheios
ninguém neste mundo é perfeito
somos feitos do mesmo barro e anseios

Inserida por neusamarilda

Devemos levar para vida a lição que fica nos mais diversos momentos. Aprender com os erros, arrepender-nos, tirar o máximo de proveito dos ensinamentos.

Sabermos a hora de parar ou de continuar, avançar na calmaria do mar e recuar na tempestade. Saber dizer sim para cada não.

Não devemos guardar mágoas nem embrutecer o coração. O ódio será para os fracos, o amor é para os fortes.

Pensar positivo, pregar o bem, espalhar harmonia - gentileza gera gentileza, sermos honestos consigo e com os outros.

Procurar sermos e darmos o que há de bom em nós, isso nos tornará pessoas ainda melhores.

Inserida por NATALINO1980

Eu quero um dia olhar para trás e não me arrepender de meus erros, quero ser feliz por ter crescido com eles.
Quero lembrar com alegria e gratidão das pessoas que passaram pela minha vida. Quero poder ter a certeza que ainda haverão reencontros, mesmo que sejam para acertar aquele último ponteiro que ficou parado em meio a mágoas e ressentimentos.
Eu já busquei felicidade em coisas grandiosas, em sonhos inalcançáveis, em bens materiais. Hj, sobretudo, quero ter fé, paz e nunca perder o equilíbrio e lucidez. Quero viver um dia de cada vez.
Quero mais diálogo e menos discussão, mais amor e menos dor.
Eu quero um short rasgado e um chinelo desgastado, eu quero andar sem rumo e sentir a presença de Deus na brisa que bater em meu rosto.
Eu quero simplicidade e grandes sentimentos. Eu quero que Deus habite em mim, quero viver mais no espírito do que na carne.
Não quero ser julgada, não quero julgar. Não quero mais estar aqui pra atrapalhar, me reservo no direito de me retirar quando não for para amparar ou acrescentar.
Eu quero estar livre das correntes que me prendem as coisas desse mundo, eu quero estar no comando, não quero mais dualidade de pensamentos.
Tenho desejo de transformação, quero sair do casulo, emergir em toda minha glória e essência.

Inserida por realidade5D

⁠A pior coisa é não priorizar seu bem estar.
É não saber dizer "NÃO" pra erros e situações.
Esquece os outros. Pensa em ti.
Pois nascemos sós e não compartilhamos a mesma alma.
Se um dia você tiver pessoas que te ame ao ponto extraordinário de serem tuas amigas de verdade... esteja feliz e cuide bem delas. Porque são pessoas especiais. Mas até lá para de esperar amizade em todos que você conhece. Será melhor pra você.
É uma realidade dura...
Mas é uma realidade mesmo assim.
Procurar não se iludir com amizades e nem se deixa enganar. Nem todo mundo que te trata bem, ou te presenteia, ou até mesmo cuida de você as vezes...É seu amigo. Amizade está além de todas essas coisas.

Inserida por MirlaSantos

⁠Todos os dias antes de dormir
Tenho um vislumbre dos erros que cometi.
Se você erra e se perde uma vez, não quer dizer que se perdeu para sempre. Se você tem alguém que te ama, o melhor jeito de consertar a situação passada, é conversar sobre o presente com pensamento sobre o futuro.
Mas sempre olhando para frente, nunca para trás.
O passado nos mostra QUEM FOMOS.
O presente QUEM SOMOS.
E o futuro QUEM PODEMOS SER.

Inserida por CadicaSife

⁠Até aqui, direta ou indiretamente,
como um grande pecador,
mesmo com erros e acertos,
eu honrei o DEUS de Israel.
Bem mais que qualquer crente
ou líderes religiosos,
que usam imagens, amuletos
ou doutrinas, pois eu usei
apenas e somente o
Nome de Jesus Cristo!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Muitos de nós cometem erros e a sua vida é culpar alguém por isso.

Essa atitude não vai te melhorar em nada, ao contrário, te faz uma pessoa incapaz, pequena.

Inserida por ajmesquita

⁠Aqueles que criticam os meus erros, e me chamam à atenção para tais merecem meu respeito.

Porém os que aplaudem esses erros, não!

Inserida por ajmesquita

⁠Hoje decidi olhar para o espelho, com honestidade e coragem. Reconheci que cometi erros, fiz escolhas equivocadas e me deixei levar por expectativas e opiniões dos outros. Peço desculpas por ter me autossabotado e por ter deixado o medo ditar minhas ações e limitar meu potencial.

Prometo ser mais criteriosa e enfrentar meus medos. Também vou me cuidar física e mentalmente. Me perdoo por não ter entendido antes o valor da autocompaixão e da busca pela minha própria felicidade.
Prometo ser mais presente em minha vida, abraçando quem sou e trilhando meu caminho com coragem e amor-próprio...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Na vida, buscamos incessantemente pelo amadurecimento. E, ironicamente, é por meio dos erros que mais aprendemos. Muitas vezes, um único erro é capaz de nos ensinar lições que nenhum acerto seria capaz de proporcionar. Por mais que provoque dor e mude situações, o erro também nos guia através de um processo de desenvolvimento da consciência, obrigando-nos a reavaliar nossos valores e nossas atitudes...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠De nada adianta revirar o passado, remoer velhas mágoas e erros que cometeu. Deus te fez vitorioso e concedeu a graça de vencer a cada dia. Deixe o que ficou para trás e tome posse do que é seu por direito.

Ele nos deu o poder da evolução e da superação, cabe a nós usá-lo em nosso benefício. Olhe para frente e busque sempre mais e o melhor para sua vida. Com fé, coragem e determinação, você pode alcançar grandes vitórias.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.

Inserida por Massako