Poema em Linha Reta
O amor e o ódio são linhas paralelas,assim como a linha que separa a vida e a morte, se você der um passo em falso... você morre.
debaixo da tênue linha que divide o amor do ódio, existe um país neutro onde moram os corações dormentes. é um lugar onde não há ressentimentos, nem andamos em montanhas russas. o coração cumpre sua responsabilidade física, mas se ausenta no sentir.
Tento mostrar a falta que ele me faz em cada linha, mas sei que minha vida não está tão péssima assim. E quando perguntam de você, não sei como explicar, nem ao menos entender, porque no fim das contas, talvez a culpa foi minha e talvez, a vida está me dando a chance de querer mudar tudo novamente. Mas dessa vez, não quero errar com ele. Vou ficar quietinha, nem darei algum palpite para a sua vida pessoal. Mas e a dor? O que eu faço com ela? Aonde coloco? Na bolsa? Não sei o que faço com ela, não aguento mais isso.
Desejo me reconhecer na linha do tempo. Desejo simplificar meu ego e transparecer idéias que auxiliem na construção do novo.
Entendo quem prefere a linha do conformismo, é mais fácil.
Mas creio que o corpo inventou a adrenalina para funcionar a todo vapor.
"Nada melhor que esperar o dia inteiro pra ouvir tua voz do outro lado da linha me perguntando como foi o dia. E quando nos encontrávamos, ver o seu sorriso lindo. E rir até das piadas mais sem graça. E sentir aquela saudade que chega a machucar, mas que vale a pena porque depois tem o reencontro. Essas pequenas coisas que nos fazem ter certeza de que viver é realmente INCRÍVEL. Ainda que a mesma boca que tantas vezes me tirou o fôlego, profira palavras que me façam chorar por dias. Ainda que esse mesmo sorriso que tantas vezes trouxe o meu sorriso à tona seja contraído longe de mim e perto de outras... Ainda que essa saudade doa e eu não saiba sequer se haverá um reencontro."
Porque quando você nasce, aquela pessoa já tá escrita no seu coração, na linha da sua vida, nas estrelas, no sol e na lua. Pode até tentar fugir, mentir, escapar, não importa. Vai simplesmente acontecer naturalmente. E podem querer destruir, porém vai ser inútil...
Quantas vezes deixamos de lado a nós mesmos pelos outros? A tênue linha entre o egoísmo e a auto-estima muitas vezes não deixa claro... Não queremos ser egoístas, mas também não queremos nos desrespeitar, não é? Então sempre que for abrir mão de algo importante para você ou "ceder" em algum assunto, tente avaliar a importância desta renúncia para você... Não digo para sermos egoístas, egocêntricos, mas para nos respeitarmos... É um dever que temos para conosco...
"Nesta realidade, procuro ver além do momento e da circunstância, ultrapassar a linha da ignorância passeando nos fatos que eram para ter sido e não foram, retrato abstrato de algo que não aconteceu e que habita o universo de minha saudade e imaginação.
Dor não é linha de poesia, dor não é ficção. Para você que perdeu a esperança nos dias seguintes, nas palavras e promessas anteriores, no momento presente. Aos que passaram alguns segundos lendo algo e procurando, num mergulho em si mesmo, se encontrar. Aos que sentem frio, aos que sentem falta, aos que sentem nada... Sempre vale a pena parar e respirar - (suspiro) – Muito a pena!
A saudade é como uma linha imaginaria que une dois corações, que, mesmo estando longe um do outro estão sempre interligados e se acabar a saudade acaba o amor!
“Quando se está aprendendo, o professor atua apenas como uma agulha; o aluno é a linha. Como seu mentor, posso ajudá-lo, apontando-lhe a direção correta. Mas, como a agulha da linha, devo me separar de você no fim, porque a força, a fibra e a capacidade de juntar todas as partes devem ser suas.”
E não ache que pulei a linha por gostar de brincar, eu já brinquei tanto, com tantas peles, olhos, sentimentos, razões, só que agora meu tempo passou. A gente cansa um dia sabe, da mesma forma que você cansou de mim, é quase a mesma coisa.
Eu tenho vivido em meio a pequenos tufões, pequenas perdas, me prendendo à fios de linha, que olhando de perto - bem perto – parecem mais cabos-fortes, barbantes esses, pequenas diferenças, que me prendem ao elo perdido. E sou Eu quem está dando o ‘’Nó’’. E assim o nó foi me apertando, me apertando e me esmagando. O nó era Meu, e de mais ninguém. Agora que me desatei, vou exturpar toda a conexão que tenho com o esse Mundo profano, e seguir o que eu sempre soube que era o Certo. O caminho da Verdade. O Caminho da Luz. Porque eu sou Livre, e nada mas me segura, só O caminho de Cristo ♥
Nesta linha torta que é a vida, em alguns instantes avançamos apressadamente, como se o futuro fosse nos fugir da vista além da linha do horizonte; outrora, almejamos retroceder como se o passado pudesse voltar aos dias de hoje; quando melhor seria mesmo, às vezes, parar um pouco, quem sabe estacionar por um tempo, e apenas meditar sobre tudo.
" Uma linha fundamental entre o líder e seu seguidor é a confiança, sem a tal é difícil conseguir outros tipos de comunhão. "
Existem pessoas por aí que dizem que eu estou fora da linha, mas a verdade é que ninguém sabe o que se passa dentro de mim.
O maior erro é não aceitar o fim da linha e querer empurrar com a barriga o que nem trator empurra só aumenta a decepção e atrasa sua vida
