Poema dos Pais para Filhos Noivos

Cerca de 10245 poema dos Pais para Filhos Noivos

A VIDA É TÃO RARA

Tanta coisa pra se preocupar
O país está em crise
Os impostos vão aumentar
E no futuro ainda pretendem
Os mortos aposentar

Tanta coisa pra se preocupar
Alguém pra você ouvir
Alguém pra você abraçar
O mendigo ali na rua
Não tem nada pra se alimentar

Tanta coisa pra se preocupar
Sua casa pra varrer
Seu filho pra cuidar
Uma música para ouvir
E outra pra dançar

Tanta coisa pra se preocupar
E você parado aí
Abrindo a boca pra criticar
Um gesto de carinho
Que nada tem pra prejudicar

Tanta coisa pra se preocupar
O hoje é dia de viver
Do amanhã ninguém saberá
A vida é tão rara
Vamos nos Amar


[21/03/2015]

Inserida por SamaraSantanaCamara

Um país mal estruturado
Um país bagunçado
Um país desorganizado
Um país mal tratado
Um país deixado de lado
Um país roubado
Um país ameaçado
Um país declinado
Um país manchado
Um país, no qual o governo fez questão de com ele acabá-lo !

Inserida por NickSantys

Meu amor meu hábibe
Você está me ensinando que num pais onde
a guerra e a morte parece dominar.O amor ainda pode ser mais forte resistindo e ressurgindo todo dia mais forte;
Te amar e ver todo dia uma fênix renascer das cinzas.

Inserida por vitoriajaneoliver

se eu navegar para fora do seu país,

saiba que aqui as coisas já não são mais as mesmas

e partir, um dia, seria preciso.

Inserida por sorayaruffo

CUBA! O maior País do mundo:
O governo fica em Havana
O povo mora na Flórida
O petróleo fica na Venezuela
E o cofre fica no Brasil!

Inserida por mathiasportugues

Em solidariedade aos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, aqueles que têm por ofício ENSINAR!
Um PAÍS que almeja CUIDAR BEM de seus habitantes ENSINA, ESCLARECE e LIBERTA pelo CONHECIMENTO!
Um povo ESCLARECIDO:
- Adoece menos - NÃO EXISTE MEDICINA sem PROFESSOR!
- Conhece e cobra mais seus direitos - NÃO EXISTE JUSTIÇA sem PROFESSOR!
- Consegue definir prioridades, como casa própria, educação e estudo dos filhos - NÃO EXISTE CONSTRUÇÃO sem PROFESSOR!
- Sabe impor limites a seus filhos fazendo deles CIDADÃOS DE BEM - NÃO EXISTE SEGURANÇA sem PROFESSOR!
- Respeita mais SEUS SEMELHANTES - NÃO EXISTE SOCIEDADE sem PROFESSOR!
- Escolhe melhor seus REPRESENTANTES PÚBLICOS e HONRA, DEFENDE E TEM ORGULHO de sua PÁTRIA!

NÃO EXISTE NAÇÃO sem PROFESSOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO tem como resultado UMA VIDA DE QUALIDADE!

Acorda Brasil, valorizemos a BASE de QUALQUER sociedade, PROFESSOR É A SUSTENTAÇÃO DE UMA SOCIEDADE EVOLUÍDA!

Inserida por SidTrombini

"Estamos vivendo em nosso país
em que o trabalho não é somente
questão de ocupação e sim de
sobrevivência."

Inserida por MagdaFreitas

O nosso país nunca teve problema,


o problema todo sempre está nós que governa.

Inserida por Feio666

Somos o resultado do que ACREDITAMOS, nosso mundo é proporcional ao nosso CONHECIMENTO!
Os pais, os professores, os parentes, os vizinhos, as religiões, os amigos, todos formataram quem somos...
A questão é: SOMOS FELIZES?
Nossa felicidade não pode amparar-se no mundo material, já que POR DEFINIÇÃO SOMOS ESPÍRITOS e um dia deixaremos este plano material; necessitamos procurar embasamentos na VIDA EM ESPÍRITO, sem APEGOS, sem MELINDRES, sem AUTO PIEDADE, sem ARROGÂNCIA, focando na CONTINUIDADE DA VIDA, seja ela COMO E ONDE FOR, já que daqui nada levamos além do BEM QUE FAZEMOS e do CONHECIMENTO QUE ADQUIRIMOS!
Os líderes religiosos que deveriam nos conduzir para este próximo passo estão muito “ocupados” em fazer crescer a “igreja (termo genérico)” ou o próprio patrimônio, daí ficamos à deriva num oceano de dúvidas.
Quando a DOR, o SOFRIMENTO NOS BATE À PORTA e nossas CONVICÇÕES acerca da vida não nos CONFORTAM, não nos dão ESPERANÇAS de dias melhores é chegada a hora de abrirmos os PORTÕES DA MUDANÇA e encontrarmos CONFORTO numa NOVA FORMA de ver e viver a vida. Lembremo-nos que por mais absurda que possa parecer uma forma de crer e viver (desde que traga Paz, conforto e esperança e sem semear o mal), esta não é errada ou certa, é somente DIFERENTE de nossos moldes.
"NÃO TENHAMOS MEDO DAS MUDANÇAS, AS BORBOLETAS MUDAM... E PARA MELHOR!", a mudança é NECESSÁRIA para adaptação aos próximos estágios da vida, SEJA ELA COMO E ONDE FOR!
Tô tentando!

Inserida por SidTrombini

Quando os pais são incompetentes para manter o casamentou
ou a união "more uxório", tristemente os filhos pagam por essa incompetência,
e são usados na falsa disputa como moeda de barganha
pelo ódio gratuito e sem precedentes de cada um.
(Sócrates Di Lima)

Inserida por SocratesDiLima

Entre muitas notícias desagradáveis, uma ou outra renovam minhas esperanças. O país nunca foi melhor do que isso, nem mais organizado... Mas nunca em 500 anos, presenciamos um dono de empresa ser preso por suas falcatruas e financiamentos partidários, como por exemplo; o caso do Marcelo Odebrecht, dono da maior empresa de construção civil da América Latina.
Isso ainda é pouco para a elasticidade da corrupção em nosso território, mas é um avanço aceitável para um país que sofre com isso desde os primeiros passos dos europeus em nosso território. Que todos esses escândalos sirvam de largada para uma reforma em todas as instituições que nos move.
O que antes era oculto, esta se expondo, é hora da sociedade ter fome de conhecer e ambição de querer mudar. Acredito muito na evolução do povo brasileiro, é preciso entrar no jogo, estudar sobre as leis, conhecer as regras e jogar com quem governa.

Inserida por DavidEder

Errei em crer em um País igualitário, justo e Nacionalista.
Errei em crer em "homens".
Errei em aceitar que nada poderia fazer.
Mas, errei mais em acreditar que poderia fazer minha parte.
Fiz minha parte e ela só serviu para proteger os maus.
Mas, de tudo que fiz por acreditar, sobrou os justos que ajudei a perseverar acreditando.
Quis ser um líder e fui um operário.
O que me resta é o aprendizado e minha consciência em ter tentado.

Ivan Madeira

Inserida por marciacristtiane

"Cupidos são crianças que querem vir ao mundo
Escolhem os pais
e disparam as flechas"

Inserida por patriciacarvalhooliv

Hoje é dia do povo que é a essência do nosso país, aqueles que um dia alguém poeticamente previu: “Veraz que o filho teu não foge a Luta”.

Sim, nós nordestinos! Uma mistura tão boa, quente, apimentada, inteligente, batalhadores. Sem eles, sem nós, não teríamos, por exemplo, uma grande capital do país como São Paulo.
Falando do meu sangue no qual me ORGULHO muito, Sergipano e Alagoano, eita que mistura boa! Não tem o que eu faça ou fale ou poetize, porque o que sinto é inexplicável.

Obrigado pelo forró de Luiz Gonzaga dançado com meu Avo-Hai no meio de uma faxina ou com a mão cheia de sabão, obrigado pela minha Avó linda que me ensinou o que é coentro, cuscuz, o cural de milho, a pamonha, os contos nordestinos, as crendices engraçadas, as histórias da minha memória, e o amor pelas flores. Obrigado ao meu pai pelo pirão de galinha e a broa de fubá, bem como toda a simplicidade e bobeirada engraçada que só o nordestino pacato tem. Obrigado a minha mãe por aprimorar e incutir no meu coração tudo isso a cima citado, me deixando colocar a mão na massa, me ensinar à independência, a justiça, o trabalho, a força, a responsabilidade, tudo que um nordestino verdadeiro faz, junto com muito amor ao próximo e agregados.

Obrigado aos meus avós e pais por ter me dado essa honra de ser Nordestina!

Feliz Dia do Nordestino, e a todos que se identificarem.

08/10/2015 – Juliana Fernandes.

Inserida por Juligessiger

10 de agosto de 2014

Hoje é o décimo primeiro Dia dos Pais que ficarei sem a presença física do meu Dedé.

Quando eu era criança, a parte mais difícil do ano letivo para mim era elaborar algum trabalho de arte na escola para meu pai. Até que um dia, na oficina do colégio, ao relatar que estava criando um cartão para meu avô porque não tinha meu pai mais, um colega me disse por meio de palavras semelhantes a essas:

- Nunca tive pai. Ele abandonou minha família quando eu era bebê.

Desde então, minha visão sobre esse dia mudou. Antes desse ocorrido, achava que eu era a única na sala órfã de pai e me excluía para ninguém perguntar sobre isso.

Para todos que tem pai: aproveitem cada minuto!

Para os que não tem ele presente: procure-o e faça sua parte como filho/a.

Para os que possuem a dor da perda: sinta-a sem receios. Ela vai te fortalecer de dentro para fora.

Amo o meu heroi eternamente e tenho muita felicidade por ser filha de uma mãe pai e pelo fato de eu ser uma mistura dos meus pais, em questões físicas, biológicas, históricas e emocionais.

Inserida por alineterlyroelens

Podemos comparar os planos de Deus como os conselhos dos nossos pais. Nunca entendemos o porque de tantas coisas que acontecem no decorrer da vida. Até que chegue o tempo de recebermos as recompensas.
Por isso quero te dizer, os planos de Deus nunca são o que pensamos, porém sempre são melhores do que imaginamos, pois quando eles se concretizarem na sua vida, você entenderá o porque de tudo que acontece hoje, as lutas, as humilhações, o cansaço e etc.
Você entenderá que esses elementos foram as ferramentas usadas para te capacitar, afim de que fique apto a desempenhar sua bênção.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Enquanto estamos ocupados demais a crescer, os nossos pais também estão ocupados demais envelhecendo.

Filhos ame os seus pais.

Pais ame os seus filhos.

Por favor...

Inserida por FranciscoWallas

O Brasil é um país do passado,
onde o presente é sonhar
com um futuro inexistente.

Inserida por valdecirmiguel

"Ninguém além de mim me conhece de verdade. Os meus pais não me vêem feliz.
Me vêem no lado obscuro.
Os meus colegas não vêem meu lado obscuro.
Me vêem feliz.
Nenhum conhece os dois lados.
Cada um tem o que merece.
E tá pra nascer quem vai conhecer.
Tá pra nascer quem vai entender essa loucura.
Tá pra nascer quem vai me aguentar.
E aguentar sem julgar.
E eu espero que ela já tenha nascido.
Aliás, espero que ela esteja perto.
Por que eu preciso dela agora."

Inserida por nuvensdechuva

Crise de 2015?!
A crise que nós vivemos no país é a de falta de caráter do jornalismo brasileiro.
Uma coisa é dizer que o país está em situação maravilhosa, pois não está; outra é inventar um caos que não corresponde à realidade. A verdade, como de hábito, reside no meio do caminho: o país enfrenta problemas sérios, mas está longe de viver "em crise". E certamente teria mais facilidade para evitá-la caso a mídia em peso não insistisse em semear o pânico na mente da população - o que, aí, sim, tem potencial de provocar uma crise real.
Que é, afinal, o que eles querem. Porque nos momentos de verdadeira crise econômica, os mais abastados permanecem confortáveis - no máximo cortam uma viagem extra à Europa. Já da classe média para baixo, as consequências são devastadoras, criando um quadro no qual, em desespero, a população poderá tender a acreditar que a solução será devolver ao poder aqueles mesmos que encabeçaram a verdadeira crise dos anos 90. Uma "crise" neoliberal que sufocou os miseráveis, mas enriqueceu ainda mais os poderosos.
E quando nos damos conta disso, percebemos por que os colunistas políticos insistem tanto em pintar um retrato tão sombrio do país. Porque estão escrevendo as palavras desejadas pelas corporações que os empregam.
Como eu disse, a crise é de caráter. E, infelizmente, este não é vendido nas prateleiras dos supermercados.
Rsrs...

Inserida por Jherecardoso