Poema do Filme em seu lugar
A vida não passa em câmera lenta com uma arma na sua cabeça. O filme rebobinou. Eu estava lá novamente.
Aumento o volume, fecho os olhos e tento me distrair. Mas ainda vejo e ouço você. É como um filme, um que não tem fim. As músicas felizes estão rodando no meu celular, mas quem diz que estou ouvindo realmente? A cada vez meu peito se aperta mais. Mas quem se importa não é mesmo? Se estou bem ou não? Se você me deixou destruída ou não?
"2020 está parecendo o Filme Jumanji, cada mês uma nova "Adversidade", este ano está sendo de provação, para mostrar como podemos mudar nossa conduta e amar mais ao próximo .."
APENAS?
SE você é daqueles que pensam “é apenas um filme ou uma brincadeira”, você também deve entender as expressões ”apenas um amigo”, “apenas um dia”, “apenas uma promessa”, "apenas uma mentira", etc…
Para escrever sobre a terceira identidade do estrangeiro, o filme Terra Estrangeira foi a primeira percepção que veio à mente, justamente porque o filme fala do nosso país, vendo-o do lado externo da sua
costura idiossincrática
A poesia pela qual o filme está embrulhado, dentro da cena do velho navio encalhado no mar (que vai de encontro com a letra da música Vapor Barato). A simbologia desta imagem leva-nos a pensar que ela representa a impossibilidade de seguir ou retroceder, tal como os dois personagens que permanecem estáticos dentro do
contexto da clandestinidade, numa vida reticente, sendo corroída pelo tempo, como uma matéria bruta, como o velho navio enferrujado que não chegou ao destino final.
O filme, todo em preto e branco, reforça a imagem de um clima de ausência de cores na vida das pessoas e do país, para melhor demarcar seu contexto histórico.
Não seja apenas um coadjuvante no filme da vida... Mas sim, protagonista da sua própria história!.. ❤️📹
Na história da sua vida não seja apenas um coadjuvante... Mas sim o protagonista desse lindo filme chamado vida. ❤️ 📹
"A vida é um filme onde tens o poder de ser o actor ou realizador. Escolhe uma simples realização para assim deixares de seres um actor, e sim, uma pessoa."
Quando vemos um filme ou lemos um livro totalmente de ficção, vivemos momentaneamente um ilusão que nos parece realidade e quando acabam, ficamos sensibilizados através dos nossos sentimentos, ou não, conforme a história nos interesse ou não. Esta vivência é um espaço de tempo em que vivemos no faz de conta, dentro de uma ilusão e é bom sentirmos os pés no chão, quando entramos na realidade.
Levar a vida a sério, segundo o meu pensamento, não deve acontecer, pois precisamos das ilusões ou dos sonhos para vivermos com mais esperança e mais alegria. Viver um sonho como a nossa imaginação quiser, quer pensando, quer vendo um filme ou lendo um livro, eles fazem-nos esquecer por momentos a realidade que às vezes é tão dura e nos faz tão mal e, ao mesmo tempo, faz-nos criar coragem para nunca desistir. Para viver a realidade temos todo o tempo do mundo que, pode acabar num instante e, por isso, devemos viver a vida o melhor que pudermos e soubermos. Portanto, não levemos a vida a sério.
se você assistiu o filme tempos modernos de charles chaplin e trabalhou em uma indústria no cargo operário vai perceber nas entrelinhas que nada mudou até os dias atuais...
Escolha outro papel nesse filme. Seja aquela personagem que movimenta tudo na trama e não o coitadinho. Até porque se você não mexer na cena, ninguém vai fazê-lo por ti.
Um filme se passa na cabeça você pensa em rever seus conceitos, no que acredita ou no que acreditava, algo novo, nunca senti, a perda, essa saudade que corta e faz os olhos sangrarem, confunde tudo e você perde a fé de encontrar novamente o caminho da normalidade.
Como diz no filme “O Poço”, existem três tipos de pessoas: as de cima, as de baixo e as que caem. Em qual posição você se encontra agora? Em qual posição estará depois da pandemia?
As noite passam, e nos meus pensamentos td parece ser um filme, vivo claramente para ter em minha mente, um modo de percepção, pois nada em meus olhos refletem o meu coração, perceber td oq eu passo aos poucos, me deixa louco, loucura é essa q me traz paz, me tira da realidade e me faz ver a verdade de q nessa vida td oq eu queria era poder dizer um simples EU AMO VC.
O filme do Karatê Kid mostra que todos os discípulos do mestre ruim, no final, abandonaram o mestre ruim e foram seguir o mestre bom. Pois eles viram que é melhor seguir o caminho do bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp