Poema do Filme em seu lugar
À medida que a morte se aproxima, acredito que um artista deva se desvencilhar de tudo que o está refreando. E um artista deve estar decidido a criar, seja qual for o tempo que lhe reste, com absoluta liberdade.
Você está apenas girando a manivela de um macaco na caixa. Caminhando em direção ao fim do mundo. Sabendo que a qualquer segundo o chão ia cair.
Todos nós reunidos aqui estamos no mesmo barco. Estamos vivendo no mesmo mundo, experimentando a mesma dor. É exatamente por isso que vocês não deveriam nem sequer sonhar em tentar de alguma forma fugir deste mundo.
Acontece que eu gosto muito da sua filha. Ela é bem madura para a idade e eu gosto de passar tempo com ela.
Quando não temos vontade de arrumar a cama, o que fazemos? Pegamos o edredom e jogamos por cima. Pulamos uma etapa e só esticamos sobre a cama. Não é? Pra parecer que está arrumada. É isso que precisa fazer. Mulheres são assim. Parece um grande problema hoje, mas, daqui a uns dias, é como se não tivesse acontecido.
Vou ser melhor do que nunca. A esposa que você merece ter. Vou reconhecer tudo o que tenho e agir com gratidão.
A certeza é inimiga mortal da tolerância.
Nossa fé é uma coisa viva, justamente porque caminha de mãos dadas com a dúvida. Se houvesse apenas certeza e nenhuma dúvida, não haveria mistério. E portanto nenhuma necessidade de fé.
Em vez de contratar chefs profissionais, contratei nonnas pra cozinhar. Queria que as pessoas se sentissem como quando eram mais jovens e comiam a comida dessa pessoa amada.
Esse pequeno restaurante pitoresco e lindamente projetado, com uma decoração aconchegante, serve muito mais que comida deliciosa. Ele serve família.
A representação de Jesus por um ator humano afeta a percepção das pessoas sobre a verdadeira natureza de Cristo, já que o máximo que o ator consegue fazer é criar uma interpretação pessoal do personagem, resultando em um novo Jesus. Embora conscientemente as pessoas saibam que se trata de uma representação fictícia, inconscientemente fazem essa associação da imagem com a divindade ao orar, ler a Bíblia ou ouvir uma pregação. É curioso observar que os evangélicos não colocam esculturas de Jesus em suas casas, mas encontram uma representação vívida de sua semelhança na televisão, usando essa imagem como um meio de se conectar a Deus. Eles até costumam alegar uma melhora em sua compreensão de Deus e de sua palavra através de filmes e séries, tudo isso mediado por uma imagem, e não consideram isso idolatria nem se questionam do porquê necessitam desse recurso para se aproximarem de Deus.
