Poema do Corpo Humano
“O corpo humano, com seu fôlego de vida, tem muito chances de sobreviver em regiões inóspitas, do que um computador mesmo sendo um robô dotado de Inteligência Artificial”
Em tempos em que o celular tornou-se praticamente uma extensão do corpo humano, ter a atenção do namorado é motivo pra comemoração, afinal, além de derrotar seu grande rival, é notório que você está sendo amada por ele.
O corpo humano é um templo divino, e todo templo deve ser respeitado, pois é de templos em templos que se manifesta o Sagrado
Ser médico não é apenas conhecer o corpo humano, mas compreender a alma que habita nele e ter mãos que curam tanto quanto palavras que confortam.
Maldito o homem que põe a sua esperança, após a morte física, em um novo corpo humano, quando nesta geração, ele não consegue se livrar da culpa de sua própria consciência.
O corpo humano tem várias necessidades: higiene, beleza, alimentação, trabalhos, realizações, etc. A alma deveria ter uma só necessidade: temer a Deus e guardar os Seus mandamentos, porque o espírito volta a Deus.
O corpo humano é tão perfeito que vai além da concepção maldita da explosão cósmica que formou o universo.
Cinco órgãos do corpo humano que Deus aborrece quando usados para o mal: olhos, língua, coração, mãos e pés.
O que entendemos de terra é o apego do corpo humano àmatéria e ao pó, onde a sujeira toma conta da alma, devendo esta sempre praticar a santificação do coração para caminhar livre, desimpedido e viver com as asas da imaginação.
A bactéria do corpo humano come o alimento ingerido pelo homem e a bactéria do diabo alimenta a alma do homem daquilo que ele escolhe de ruim para alimentar a sua mente.
O corpo humano está ficando velho a cada dia; mas, o espírito se renova a mesma proporção, quando a alma busca pela sua renovação espiritual.
"O corpo humano é simplesmente o conjunto físico natural do qual todos os animais da natureza são compostos, o seu desenvolvimento é complexo, mas é vagaroso, quase estático, enquanto a mente está constantemente evoluindo. A mente humana evolui de acordo com as nossas experiências vividas no seu meticuloso estado de contemplação. Seus valores podem perpetuar mesmo depois da morte do corpo, em que se decompõe e é esquecido, mas o que a mente produziu, não."
O corpo humano é talvez uma simples aparência, escondendo a nossa realidade, e condensando-se sobre a nossa luz ou sobre a nossa sombra. A realidade é a alma. A bem dizer, o rosto é uma máscara. O verdadeiro homem é o que está debaixo do homem. Mais de uma surpresa haveria se se pudesse vê-lo agachado e escondido debaixo da ilusão que se chama carne. O erro comum é ver no ente exterior um ente real. Tal criaturinha, por exemplo, se pudessemos vê-la como realmente é, em vez se moça, mastrar-se-ia pássaro.