Poema do Bebado
Não se decreta a imortalidade de qualquer espécime, ainda que seja a rosa ou o Rosa. (Homenagem a João Guimarães Rosa, declarado imortal pela Academia Brasileira de Letras e falecido três dias depois).
"Não há nada mais interessante do que aceitar a condição de caça, sabendo-se, no entanto, que está na condição de caçador. "
Saber perder é um ótimo exercício para conseguir superar as frustrações da vida e perseverar em novas tentativas. O verdadeiro campeão é aquele que tem a capacidade de superação.
O sintoma nos inclina a conceber o inconsciente como uma cadeia, como articulação significante ou como enxame de significantes, o ato nos conduz a interrogar a falha nessa cadeia. Em outros termos, só há ato onde a cadeia significante falha.
Prefiro dizer o que penso, com a paixão que o assunto me inspira; paixão nem sempre é cegueira, nem impede o rigor da lógica.
Se, de forma alguma, você espera ver alguém se atrever com sua filha-moça, há de expor o exemplo de se dar ao respeito e à disparidade de idade, de também não querer tomar a liberdade de dar de cima de uma adolescente que descende de outros!
Se, deliberadamente, você não vê com gosto o envolver-se pelas “graças” de Deus, está, então, sob a inconteste tendência de ter que inclinar-se ante as desgraçadas tentações de um outro que se põe tão oposto!
O fato de dirigir-se ao Outro para encontrar um sentido para o sintoma tem como efeito a falta-a-ser. Nem tenho o sentido, nem tenho o ser. Normalmente, consideramos isso como o principal indicador que alguém está em análise.
“O dia de Pentecoste efetivamente não é uma festa; encerra o ciclo de sete vezes sete dias, que assinala a libertação da escravidão do tempo e a passagem à alegria intemporal dos filhos de Deus”, e também. “A Igreja não começa como um clube, mas como Católica. No primeiro dia, a Igreja fala em todas as línguas. Antes de ser Igreja local, foi Igreja universal. A Igreja Católica não é uma federação de igrejas locais, mas a sua mãe. A Igreja universal deu à luz as partes de que é formada, e estas só serão Igreja na medida em que se libertem da sua individualidade e se integrem no todo. Só assim, a partir do todo, as partes serão ícones do Espírito Santo, que é o dinamismo da unidade”
O exercício de relembrar, é interessante, entretanto temos que praticá-lo através de uma maneira sadia. Devemos aprender com os erros do passado, não os repetindo. A nostalgia providencia gostosas lembranças, mas nunca devemos evocá-las em função de uma postura neurótica.
Aproveite as perspectivas amorosas, que aparecem em suas vidas, pois você, pode não ter uma segunda chance
Meu lar ficou mais feliz pois hoje está mais cheio do que quando cheguei. Saio diferente de quando alcancei esta praia, dias atrás. Vocês deram novos contornos ao meu coração e à minha alma. E para que eu esteja sempre com vocês, basta partirem também e me deixarem ir. Sem arrependimentos, sem ressentimentos, apenas com aquela tênue tristeza que embala uma saudade gostosa.
"O padrinho de Florentino Ariza, antigo homeopata que tinha sido confidente de Trânsito Ariza desde seus tempos de amante oculta, se alarmou também à primeira vista com o estado do enfermo, porque tinha o pulso tênue, a respiração rascante e os suores pálidos dos moribundos. Mas o exame revelou que não tinha febre, nem dor em nenhuma parte, e a única coisa que sentia de concreto era uma necessidade urgente de morrer. Bastou ao médico um interrogatório insidioso, primeiro a ele e depois à mãe, para comprovar uma vez mais que os sintomas do amor são os mesmos do cólera".
Podemos, em qualquer época de nossa vida, em qualquer situação, abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, outros sonhos poderão acontecer... Renovar o nosso compromisso com a vida e assim recomeçar e alcançar a felicidade...
Junto com os bons frutos, que colhemos, na horta de nossas vidas, colhemos também frutos desagradáveis e indesejados. Existem muitos altos e baixos, tempos bons e tempos difíceis.
A nossa vida é assim, uma sucessão de acontecimentos, sentimentos e ações agradáveis e desagradáveis. Existem os dias de “Tempo bom”, mas também os dias de “Tempestades”. Claro que existem circunstâncias que nós mesmas criamos e que podem dar bons ou maus resultados.
Garota do abismo, não se cobre tanto em relação ao seu futuro, você é jovem, não sabe o dia de amanhã, a sua vida NÃO é uma linha reta,pense nas batidas do seu coração elas batem em linha reta?, não, elas batem todas em direções diferentes, você quer ser alguém importante na vida né?
alguém reconhecido, quer sustentar seus pais e fazer com que a vida deles vire viajar por todos os cantinhos que quiserem, mas você é apenas uma garota do Ensino médio?, ta tudo bem :), viva, curta, se relacione, mas nunca perca a vontade de crescer e se tornar alguém de valor; se você ficar pilhando sobre vestibular, vai se frustrar...pode não passar na primeira vez,nem na segunda, e Deus me livre na terceira, mas e dai?, a cada vez que você não passar...use aquilo a seu favor, se esforce tipo MUITO, você algum dia...terá seu sonho realizado, sonhara acordado?. não, você realmente vai conseguir, só...Seja você mesma:).
