Poema de Depressão
O dias fragmentam meus ossos, respiro e continuo a andar sobre uma vasta e densa areia movediça que me encontrou nos caminhos até então desconhecidos na minha mente.
Cada ser enfrenta sua batalha diariamente de diferentes formas. As pessoas deviam buscar serem gentis e procurarem alternativas que pudessem ajudar, ao invés de subjulgar o que cada pessoa está vivendo em suas vidas. Como se seus medos e anseios fossem sempre maiores que o do próximo.
Eu sou uma poeira, e tem um grande aspirador de pó chamado "Tristeza" me sugando, e eu não posso e nem consigo lutar..
Noites vazias, traz pensamentos cheios. Madrugadas silenciosas, traz o grito do silêncio. Um amor incorrespondido, traz dor e sofrimento.
A morte ronda , fala na minha cabeça e tenta me levar com ela para as trevas , eu resisto com todas as minhas forças , mas eu não estou mais aguentando, a cada dia eu morro um pouco e estou morrendo cada vez mais
As vezes só dá vontade de montar uma playlist da vida e ir caminhando sem rumo ao precipício, ouvir aquela música que diz tudo sobre você e sua vida, sentindo o vento que aliviará o impacto da queda!
Você me pede pra suportar, pra não fazer isso , tenta pegar minhas lâminas.
Mas pra quem tem a vida perfeita é fácil, queria ver falar tudo que você fala se fosse você a ser obrigado a colocar um sorriso no rosto e dizer "eu estou bem" sendo que não aguenta nem o peso que seu corpo assume sobre você!
"Quem deseja dominar os sintomas de uma doença crônica como a distimia, precisa perseverar. A perseverança é o caminho das pedras para a melhora porque, mesmo que seja lento e difícil, é o mais eficiente." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Perseverança
'' O ser humano é complexo demais para ser determinado e mágico demais para ser indeterminado, por isso se torna um verdadeiro labirinto de descobertas e sentidos ''
Você ter pena de você , não fará com que as pessoas também tenham e te deixem em paz, ou sejam mais gentis.
Faça da sua maior fraqueza, a sua força!Cresça com suas dificuldades, por amor e respeito a você.
E quantas vezes, as pessoas me magoaram e eu sorri, quantas vezes as pessoas me decepcionaram e eu disse que estava tudo bem, mas no fundo estava morta sem alma e sem vida.
Eu sei que muitas vezes você acordou pela manhã e, ao colocar as calças, percebeu que os seus sentimentos estavam no fundo do bolso como fiapos de pano; e também sei daqueles dias em que o peso que você descansa sobre o seu travesseiro é tão esmagador, que não te deixa dormir a noite. Você esqueceu-se de viver, de se preocupar; nem reclama mais da chuva nas férias na praia, nem do mormaço noturno de verão nas intermináveis madrugadas, de quem é tão íntima. Esmorecendo-se, você foi apenas suportando, como se estivesse programado a dirigir-se sobre os mesmos trilhos. Entretanto, vale-se ressaltar que, os mesmos caminhos não oferecem novas paisagens e se o trem da sua vida estiver sendo governado por outro maquinista, já passou da hora de você pular do vagão.
Meu sonho e acordar e ter um dia feliz, mas como é um sonho quando eu acordo ele acaba e meu dia permanece imutavelmente triste
“...Porque é que qualquer outro órgão do seu corpo pode adoecer e você receber compaixão, exceto o cérebro?...”
"Imagina você no fundo de um poço todo escuro, houve as pessoas falarem bem próximo, grita e ninguém te ouve, grita , grita e ninguém te ouve, bate nas paredes e ninguém lhe vê! Deve ser uma sensação inimaginável. Grita, e ninguém te ouve".
"A vida é cheia de enganações ... Na face um sorriso, no peito um abismo. No olhar brilhante, uma flâmula flamejante cheia de temor. No pensamento acelerado, um sentimento apertado com o gosto do fel da morte."
"Como conter tantas sensações que são totalmente invisíveis por trás de sorriso estampado no rosto que já não há vida".
Ninguém saberia o que era a felicidade, se não se defrontasse com algumas tristezas de vez em quando...
