Poema de Depressão
A depressão pode ser uma frescura pra você, pra mim é a dor mais profunda que posso sentir, e muitas vezes é por causa de pessoas como você...
A depressão é algo fora do nosso controle, ninguém decide ter a doença, ela é imperceptível. Vem surrateira e nos deixa impotentes aos pensamentos e atos ruins.
Sofro com depressão, tomo vários remédios e não me sinto bem com isso, pelo contrário, os remédios me fazem de refém e meu cérebro está mitigado.
É comum que jovens que participam de vigílias noturnas em igrejas apresentem ansiedade, depressão e insônia devido ao descompasso do ciclo sono-vigília. A alteração no ritmo de sono, com a ida para a cama mais tarde e o despertar mais cedo, pode afetar a saúde mental e o bem-estar geral.
A depressão é o grande desafio do nosso tempo, pois a falta de interesse pelo mundo e pelas pessoas é uma das piores experiências que podemos enfrentar.
A tristeza pode ser transformadora, mas a depressão paralisa, fazendo-nos sentir um misto de medo da vida e da morte.
Na depressão, o passado se torna distorcido, o presente é preenchido por vazio e desespero, e o futuro parece sombrio, sem esperança.
A busca excessiva pelos holofotes via rede social pode causar sofrimento, depressão e vazio existencial.
Entre a depressão de quem vive o passado e a ansiedade de quem vive o futuro existe um equilibrio que poucos conseguem viver
Hoje, se você está desanimado, triste e com pensamentos negativos ou depressão, não fique assim. Lembre-se de que a sua maior tristeza é aquela que não pode ser compreendida. Então, procure amar a si mesmo e valorizar a sua própria vida. Não deixe que tristeza e dor tomem conta de você. Busque sempre se sentir bem e amar a si mesmo acima de tudo.
De grão em grão, a depressão vai tomando de conta, os grãos são: as culpas; medos; decepções e acusações. E literalmente podem tirar o chão sob meus pés, e me colocar em uma forca, sem chances de voltar, mal sabes que uma palavra negativa é como uma corda em uma árvore, com o nó de carrasco preparado, só esperando o momento certo, para afastar a cadeira, e meu coração parar de bater ao poucos.
"Todo escritor sofre de depressão pós-parto e enxerga na sua criança um monstro desforme, até que esteja convencido por muitas línguas de que ela possa ser mais linda e encantadora do que ousou admitir e perceber"