Poema sobre Vitória
Hoje acordei com gosto de vitória.
Senti o sol torna minha face dourada.
Senti a brisa acarinhar meu rosto.
E o vento soprar os cabelos que não tenho;
Trazendo-me boas mensagens.
Passei por cima de todas as dificuldades.
Venci todos os obstáculos.
E mais uma vez conquistei
Um novo dia ,um novo recomeço.
Senti a força da natureza em meus braços.
Posso lutar!
Senti a energia da vida .
Posso viver!
Nada melhor que um novo despertar.
Nada melhor que um novo dia para recomeçar.
Nada melhor que descobrir que ainda sou capaz!
Descobrir que faço a diferença!
Quem não vai no caminho das pedras,
Não bebera da fonte de agua limpa;
Priva-se da vitória;
E não se prepara para os desafios da vida.
Ao vencer as lutas, conseguimos nossas vitórias, ao viver mais um dia, conseguimos mais uma vez tocar o coração de Deus.
Obrigado Senhor por mais um Dia...
Boa Noite Amigos!
HERÓIS - VITÓRIAS E DERROTAS.
Márcio Souza.
Herói não é somente aquele que tem a honra de levantar e receber os louros das vitórias.
O verdadeiro herói é também aquele que luta por uma causa justa e digna e sabe suportar e não se deixa abater pelas dores e o peso das derrotas
Às vezes damos mais valor
aos fracassos que as vitórias,
acreditamos tanto
forjando uma mentira,
que perdemos a confiança
em nós mesmos.
Não adianta... Nem todos estão preparados para se deparar com nossas vitórias, com nossas conquistas. E essas pessoas são aquelas que "acham" que sabem TUDO a nosso respeito, são aquelas que se julgam superiores em relação aos seus semelhantes, são aquelas que supõem que já passaram por tudo nesta vida. Ledo engano!
Por isso, cada vez mais, devemos nos calar, nos preservar, nos blindar.
Por isso que me deparo, cada vez mais, com um "eu" que observa, observa e observa.
E por mais que eu me cale, descubro que é fundamental me calar muito, muito mais! E observar... e observar... e observar...
De novo: "veem as pingas que tomamos, mas não os tombos que levamos".
Vitória não me torna maior,
Derrota não me torna menor,
Para meu inimigo vencer terá que lutar,
E para eu vencer terei que treinar
AS VITÓRIAS NOS MOSTRAM QUEM SÃO NOSSOS VERDEIROS AMIGOS
Todas vez que você quiser se superar e/ou fazer algo diferente, aprox. 90% das pessoas que lhe circundam dirão:
1- que você é ou está ficando louco;
2- que não vai dar em nada;
3- que você não passa de um sonhador;
4- que todas as que tentaram não conseguiram êxito;
5- que é perda de tempo, etc.
Poucas pessoas estarão com você nessa hora; poucas dirão "você pode contar comigo"; poucas acreditarão na sua vitória; e, o pior e/ou melhor de tudo: poucas serão capazes de suportar a sua felicidade quando souberem que você se saiu vencedor.
Dizem que as vitórias trazem solidão e falsos amigos. Penso diferente: as vitórias, mais do que as derrotas, nos mostram quem de fato são nossos amigos; mostram quem são os capazes de celebrarem conosco sem mágoas e/ou traços de inveja.
O Ser humano.
O invejoso chora a vitória do oponente.
O invejo abraça falsamente o oponente.
O invejo bate palma ao oponente.
O Tolo planta em solo seco.
O Tolo vive para o Esperto.
O Tolo acaba na miséria.
O Esperto vai a frente.
O Esperto é contente.
O Esperto subestima a gente.
A Mulher é necessária.
A Mulher não é falha.
A Mulher sempre arrasa.
A Força vem de si.
A Força desperta ali.
A Força sobre aqui.
Desejo à você
Um dia florido de paz
Carregadinho de alegrias e transbordante de vitórias!
Que Deus nos abrace e afague à noss'alma
Com sua ternura sublime
Hoje e sempre!
Que Deus te conceda para cada desafio, uma vitória;
para cada insucesso, uma lição;
para cada perigo, um livramento;
para cada lágrima, uma bênção e,
para cada oração, uma grande resposta!...
A vitória da infância
A vitória da infância
Vem de tudo que é diferente
Vem de bola, carro
Tudo que chame atenção da mente
Escola, casa
Ou até mesmo de uma padaria
Quando se é pequeno
Tudo é espécie de idolatria
Eis que no oitavo ano
O valentão da minha escola eu descobri!
Era um livro pequeno, franzino
De Fernando Sabino
O qual fui obrigado a folhear
Para em um determinado momento
Poder apresentar
Apresentação como nenhuma outra!
Chamou a atenção da escola toda,
Corpo discente, docente
E até o pessoal da limpeza veio prestigiar
Com toda irreverência
A beleza, que um livro tem a nos apresentar!
Dai em diante
Foi só alegria
Pois uma nova paixão
Por livros, eu descobria!
O canivetinho vermelho
Galinha ao molho pardo
O homem e o menino
É minha glória de campeão
Pois Sabino me mostrou
Que assim como nas garras do primeiro amor
A leitura de um belo livro
Nos transforma, sim senhor.
Quando os cultos feitos nas Igrejas, eram verdadeiros, não precisavam ter nome.
Culto da vitória, da libertação, da prosperidade financeira, da colheita, do descarrego, da fogueira de Israel, do dízimo, do sacrifício e da oferta a não sei a quem.
E pior , bem pior que isso, os seguidores passaram a adorar homens que se dizem "deus" , não vou dar nomes aos "PA$TORE$" e muito menos julgar quem acredita nesses sugadores de dinheiro
JESUS já começou a ficar do lado de fora da igreja e desse cristianismo vazio que está aí bem debaixo do seu nariz toda hora na televisão,
É o que penso, e quando eu penso não estou julgando, estou simplesmente pensando ... Como tem tonto mundo afora!
Espera com muita fé,
Agradece sua prece,
Confia que a vitória é certa!
Resolver o impossível é a especialidade do Pai!
O SUPORTE DA EXPECTATIVA E O SABOR DE DERROTA DA VITÓRIA:
A imaginação trabalha, a fantasia floresce, a paciência suporta, a visão beatífica da hora de contemplação preenche as longas horas da vigília. Quando acontece ou se alcança o esperado, abrem-se todas as comportas da alegria. Mas por pouco tempo, pois a meta não é tão atraente como parecia de longe, ao longo do caminho - toda a vitória, no dia imediato, tem o mesmo sabor da derrota.
Ou então surge demasiado tarde, quando o espírito se modificou e já não dispõe de forças para saborear o bem esperado durante tanto tempo; a mulher perfeita que se oferece, finalmente, quando o jovem ardente se tornou um velho saciado, árido ou flácido. Todo o seu amor se consumou debaixo das janelas, no frio das noites infinitas - quando é lançada a escada, as pernas e os braços não obedecem ou o inflamado partiu.
(…) E, no fim, o íntegro se desculpa
E o assassino faz vitória
Porque dizem que liberdade é solidão
E cara de choro é vexatória.
Força de dentro vira nada
Esquecem que ela vem da maior fraqueza
Mas eles dizem que faca nas costas
É pura falta de destreza.
Então,
Desculpe-me, mas não posso ficar.
Galileu foi louco
Einstein foi burro
E eu sou o drama desnecessário.
Desculpe-me, mas não posso ficar.
O traído é caçoado
O traidor é aclamado
E eu sou a culpa desse falsário.
Desculpe-me
Desculpe-me!
Mas eu, realmente, não posso ficar!
Eu ponho exclamação em todas as coisas
Porque todo o resto, é banalizar.
Desculpe-me
Perdão!
Eu não sei lidar com este mundo!
Não posso ficar calma
Porque tudo o que sei
É ficar
Fundo.
