Poema sobre Vitória
Vencer é alcançar etapas com a consciência de quem fomos, de quem somos, do que poderemos ser e conquistar.
Será que tudo é pecado, será que fazemos pecado mesmo a toda hora? Ou é muita maldade no pensamento das pessoas que nos julgam? E se te falarem que nem tudo é pecado? Será mesmo? Muitas vezes somo reprimidos por pensarmos de maneira diferenciada de uma determinada comunidade e daí somos taxados, as vezes queremos somente viver, ou demonstrar que somos capazes de algum feito, mas que isso gera conflitos, as vezes por querermos colocar nossos sonhos em prática, muitas vezes nos tornamos mal educados talves, mas não pecadores, muitas vezes nossa educação, foi de forma reprimida e quando somos expostos a um diálogo mais aberto, achamos que estamos ofendendo, mas estamos simplesmente expondo nossas ideais e sonhos. Não estou defendendo a imoralidade, o desrespeito, ou qualquer ato ilícito, mas somente estou afirmando que nem tudo é pecado. Deus em sua grandiosa sabedoria não fica la em cima com um enorme livrão anotando item por item da vida de cada um, ele nos deu livre escolha, nos deu sabedoria suficiente para distinguirmos o certo do errado, e nos dá luz através da graça para sermos capazes de fazer o bem, e sabermos o que é pecado ou não. Viver e ser feliz é uma dádiva de Deus, sermos gratos, humildes e generosos, afastando o orgulho e a mesquinharia de perto de nós, e sorrir, sim sorrir e agradecer tanto na vitória e louvar nas derrotas o aprendizado para nova batalha... Sorria Deus te ama!
Jamais devemos perder as esperanças, por que nada está perdido em quanto ainda estiver luta e disposição pra lutar.
Para viver o que ninguém que você conhece a sua volta viveu, é necessário fazer o que ninguém a sua volta teria coragem de fazer.
E as vezes a vida te coloca no ponto de "recomeçar" de novo, porque ela sabe que agora você é capaz de se levantar e fazer algo ainda melhor e até maior do que já fez.
Seja menos papagaio e mais águia. O papagaio fala muito e voa baixo. Já a águia é sileciosa e usa a forte tempestade para se elevar acima das nuvens, isso dá à águia a oportunidade de deslizar e descansar suas asas.
Proteja seu mundo particular, só aceite influência de pessoas que já estão tendo sucesso na direção que você está indo.
Toda vez que alguém te fizer o mal, deseje apenas o bem. Você pode não controlar o que recebe, mas se não controlar o que pensa, você terá perdido duas vezes.
A depressão paralisa as pessoas diante de um muro construído por seus próprios medos, traumas e decepções. E, somente aqueles que com coragem passam para o outro lado descobrem que, apenas o perdão pode derrubá-lo.
Momento de reflexão:
Incentivo dado, decisão tomada com otimismo e motivação, mas nunca esqueça dê dar valor a tudo, até mesmo às pequenas vitórias.
A maior satisfação de um vencedor não é ver os invejosos morrerem de ódio com o seu sucesso e sim fazer de suas conquistas uma pequena contribuição que seja para a evolução da humanidade.
" O segredo de se manter estável nas conquistas, se resume em perder quando se pode e em ganhar quando se deve." (Prz-M)
A escolha é nossa.
Podemos tirar lições de tudo e através de todos, aprendendo com alguns o que não devemos fazer e com outros o que devemos fazer.
Quando alcançar o sucesso, muitos vão dizer que foi sorte, ou que foi fácil. Não espere apoio, incentivo de ninguém. Quanto estiver no topo verás quão sinuoso e desconfortável foi, mas somará a mais uma das conquistas de um vencedor.
...Curiosamente, todos os passos bem sucedidos que dei nunca foram com o intuito de vencer, eu estava apenas fugindo da dor.
Em cada eleição, os discursos ecoam vazios, sem derrotados, só vencedores, apenas vozes que se entrelaçam em mundos paralelos. Numa dança de negação, transformam derrotas em vitórias imaginárias, sucessos irreais pintados com palavras ocas. O povo, cansado de ilusões, refugia-se na abstenção, um grito silencioso contra a hipocrisia que permeia o ar. A verdade dissolve-se em mentiras doces, enquanto a realidade se esvai, esquecida, na sombra de promessas vãs. No fim, quem vence é o cansaço, e a esperança esvai-se, como um eco distante no espetáculo da falsidade.
