Poema de uma Amiga Apaixonada pelo Amigo
Os filhos tendem a criar expectativas sobre a pseudo grandiosidade dos pais, e os pais, tolos se envaidecem não percebendo o muro que se eleva entre ambos decorrente desta "admiração"
Não deixe guardado o seu mais belo traje .
Para um baile que talvez você não tenha tempo de apreciar.
O amor é a força que transcende fronteiras, que ilumina os corações e que nos conecta em uma teia infinita de emoções e compreensão mútua."
A vida brinca, brinca e não é pouco não. Hoje o dia ta lindo maravilhoso, você sorrir, ta com seus amigos, família, no outro ta escuro, triste, frio, você se sente só, quer ficar só. E é nessa faze ruim, que você aprende, aprende a dar valor quem ta ao seu redor, a coisas simples sabe? Se arrepende de tanta coisa fútil, de tanta coisa que deixou de fazer pelo próximo, mesmo sabendo que a gente tem que amar, como a nós mesmos. De ter levantado no dia e ter só murmurado, ter reclamado de como a vida ta difícil, sem saber o que anda acontecendo lá fora, que o seu problema na frente de outros, chega a ser só uma pequena pedra no sapato. Mas é isso, somos humanos, temos erros, erramos, mas sempre levando como aprendizado. Mas Deus capricha também sabia? Ele traz anjos, as vezes passageiros, as vezes permanentes, que sempre tão ali, mesmo sem você perceber. E você espera tantas pessoas te levantarem da queda, quando você olha é quem menos espera. Anjos que olham pra ti e sabem que nada ta bem, que sem receber nada em troca, tenta ajudar, te distrair, te fazer rir, te alegrar, e conseguem. Nos sentimos bem, feliz, uma companhia agradável, uma confiança, um segurança sabe? Agradeço a Deus todos os dias, por isso!
Alguns amigos meus são os mesmos do passado e outros, não. Eu não tenho muitos, mas tenho bons amigos. Se eu contar, realmente, não devem passar de cinco. Mas têm outros.
Então chegou o outro. Primeiro por telefone, que era amigo-de-um-amigo-que-estava-viajando-e-recomendara-que-olhasse-por-ele. Se precisava de alguma coisa, se estava mesmo bem entre aspas. Tão irritante ser lembrado da própria fragilidade no ventre do janeiro tropical, quase expulso do Paraíso que a duras penas conquistara desde sua temporada particular no Inferno, teve o impulso bruto de ser farpado com o outro. A voz do outro. A invasão do outro. A gentil crueldade do outro, que certamente faria parte do outro Lado. Daquela falange dos Cúmplices Complacentes, vezenquando mais odiosa que os Sórdidos Preconceituosos, compreende? Mas havia algo — um matiz? — nessa voz desse outro que o fazia ter nostalgia boa de gargalhar rouco jogando conversa fora com outras pessoas de qualquer lado — que não havia lados, mas lagos, desconfiava vago —, como desde antes daquele agosto desaprendera de fazer. Ah, sentar na mesa de um bar para beber nem que fosse água brahma light cerpa sem álcool (e tão chegado fora aos conhaques) falando bem ou mal de qualquer filme, qualquer livro, qualquer ser, enquanto navios pespontavam a bainha verde do horizonte e rapazes morenos musculosos jogassem eternamente futebol na areia da praia com suas sungas coloridas protegendo crespos pentelhos suados, peludas bolas salgadas. Respirou fundo, lento, sete vezes perdoando o outro. E marcou um encontro.
"Uma das funções principais de um amigo consiste em sofrer, sob uma forma mais doce e simbólica, os castigos que desejaríamos e não podemos infligir aos nossos inimigos."
Bom, como falar de uma pessoa que é muito importante pra você? Ano passado (não sei a data exata kkk) eu tive o prazer de conhecer uma pessoa única que eu admiro muito, com seu jeito de ser me conquistou (me fez passar raiva também kkk). Essa pessoa talvez não saiba quão importante é para mim, bem, como você sabe essa pessoa é você.
Eu sou muito grata por te ter na minha vida. Entra ano, passa ano e essa certeza eminente que eu tenho a MELHOR AMIGA só cresce. Quero que saiba que eu te amo do jeito que você é, se eu pudesse tirar algo de você, não tiraria nada, e se eu pudesse colocar, não colocaria nada, você é especial do jeito que é. Quero que a nossa amizade permaneça sempre forte, embora em algum momento brigamos por algo, mas faz parte, quero que na nossa amizade exista brigas, pois são as brigas que vão mostrar como nossa amizade é forte. Eu te amo por ser essa pessoa que você é, tenho orgulho de você e um carinho imenso também, você vai poder contar comigo sempre, amigos são pra isso, não vou dizer que vou te apoiar em tudo, porque nas besteiras eu não vou apoiar, mas também não vou impedir, você sabe o que faz (eu acho kkk). Então nesse dia tão especial, eu não quero ser igual a todo mundo e te desejar, paz, felicidade, muitos anos de vida e tudo aquilo, claro que eu te desejo tudo isso, mas também quero te desejar que você viva a vida intensamente, faça o que quiser fazer, acerte, mas também cometa erros, pois a vida não é feita só de acertos, errar faz parte, mas aprender com os erros também, queria poder ter feito um texto maior, mas tô com um bloqueio horrível, mas é isso, te amo.
Não, definitivamente nossa amizade não é uma loucura, nossa amizade é uma linda história escrita por Deus através de vários acontecimentos em nas nossas vidas, e tudo que mais queria era passar este dia com você, mais nem sempre o que planejamos da certo né pois cada um com suas prioridades e assim a vida segue, por isso peço aos céus todos os dias que continuem fortalecendo nossos laços, pois sei que juntas somos mais fortes e nada nem ninguém nunca vai impedir nossa amizade a não ser nós mesmas. Então por um amor que não se mede por tempo nem distância mais se sente, comemoremos nossos 5 anos cheio de carinhos, afetos e sentimentos verdadeiros e claro brigas também, afinal somos seres humanos que acertamos, erramos mais acima de tudo amamos.
Parabéns para nós, e que seja enterna enquanto dure. Te amo ❤
Nos momentos de aflição, busque a Deus na prece e vai achar o que procura. Geralmente a resposta vem por meio de uma palavra amiga, um gesto ou um sorriso que te dará ânimo e coragem para vencer.
Deixe-me, com o meu lado simples e extrovertido, não ofusque este meu brilho natural , pois sempre irei sorrir mesmo com a alma dolorida ,porque um sorriso cura tudo. Mesmo sabendo que o mundo está cheio de pessoas com más intenções ,eu sempre serei uma luz a brilhar na escuridão.
Oi princesa! É né, chegou teu dia! Desejo que todos seus sonhos se realizem hoje mesmo. Sei que são muitos e alguns bem estranhos, mas não custa desejar, certo? Bom, na verdade, quero dizer que você é muito importante para mim. Essa loucura que faz parte de você, não esconde nem um pouco a bondade de seu coração!Compartilhar minha vida com você tem sido a aventura mais maravilhosa que já conheci. Fique sabendo que junto de você não há espaço para tristeza, e isso é raro. Obrigada por seu sorriso constante, amiga! Seu jeito de encarar a vida é especialmente singular e é isso que faz a diferença, sabe? Obrigada por ser minha amiga e por dar a conhecer o lado divertido da vida! Feliz Aniversário! Te amo melhor amiga do mundo.
O apaixonado que não diz o que sente para amada morre a cada sol poente e revive, cheio da mesma esperança, a cada nascente.
