Poema de uma Amiga Apaixonada pelo Amigo
“Sou amiga do silêncio, companheira da solidão,
Caminho repleta de sonhos,
Negando dor e ilusão.
Escolho viver mil vidas a ser única nessa imensidão.”
...Eu E TU MINHA AMIGA...
Eu e tu
Tu e eu
Nas coloridas flores da amizade
Nos oceanos doces do olhar,
Olhares de se elogiar
Admirar e se apaixonar...
Eu e tu
Tu e eu
Assentados na restinga
Num recife em alto mar
Eu e tu minh'amiga
Vamos sempre nos amar.
Amar, na terra ou no mar.
Nadar, nas aguas frescas do sorriso mergulhar.
Navegar, em quentes papos congelantes
, sem abraços flagelantes
Nem passos de gigantes.
mas antes... lavar a mão
E os lábios com sabão.
Ah....
O pingar de muitas aguas
Furou a pedra mais dura.
E Meu coração, agora
Só Balbucia tua formosura.
Oh, esta mistura de remendos, juntas e fissura,
Corona sem cura
Oh, esta altura... que me leva em grandes profundidades!
O que és minha amiga
Que me lanças em diversas propriedades?
Sei que nada há entre nós
Por isso estamos aqui só nós
Eu e tu, lado a lado
A um passo de caminhar abraçados.
Sair.... Passear
Voar,
Ir... ver o luar
Se olhar sem conversar,
Ah, Conversar somente com o olhar.
Olhar sem se tocar
tocar uma melodia
E Sorrir todo dia.
Eu e tu minha amiga
Eu quero viver as loucuras do céu.
Eu quero ter os problemas alto.
Eu quero ser amiga dos anjos.
Eu quero ter Deus como mentor.
Eu quero seguir Jesus, ser fã de milagres e da Cruz.
Eu quero estar na fundação e fazer da minha vida ferramenta de transformação.
DIVAgando
(a uma amiga que já se foi)
“Amigos não precisam estar, precisam ser.”
Embora ausente, fisicamente, você faz parte dos meus pensamentos todos os dias, dos meus sorrisos, das minhas lembranças boas. Uma amizade marcante: conselheira, generosa, confidente, nossos assuntos não tinham fim. Nossos encontros de todas as tardes estarão na minha memória para sempre. Nossas crianças, hoje homens e mulheres feitos, formados, casados, com filhos, ou não, mas adultos, que brincavam ali, aos nossos olhos, eram as preocupações e alegrias de momentos inesquecíveis. Tudo muda todo dia, a cada segundo, nossas vidas vão tomando outros rumos, cada uma com a emoção que mais se identificou, perpetuando, assim, nossos nomes. E hoje você se foi para junto do Pai, mas deixou um legado inesquecível de amor que ensinou aos seus, a direção indicada pelo senso de justiça, a virtude da integridade, a doutrina da moral e dos bons costumes, uma verdadeira ciranda de emoções. Quem sabe um dia voltamos a nos encontrar.
(Bia Pardini)
Eterna Amiga
A fria palavra do escuro no canto
congelava, proliferava e ardia
incessante.
Sob corpo quebrável a minha sonolência tétrica
alastra como doença o gelo em meu rosto
Deprimindo, debilitando, abatendo descanso.
Oculto, as paredes sussurram mortas
e antipáticas gotas delas escorrem.
Minhas conhecidas por mim não choram.
PARA A AMIGA DISTANTE
Ah, meu pinguinho de Amor!
Tempo, o que é o Tempo?
Para muitos a solução e para outros a inquietude.
Estar distante de verdade em relação ao dia a dia e ao momento atual, não é nada fácil pra mim. A distância é a paz de uma e o atormento para a outra.
Estarei sempre de braços abertos e ouvidos atentos para você.
É lindo ser amiga, mas é tão difícil de aprender.
Quando eu te encontrar vou te encher de boas lembranças, de sorrisos e as horas vão passar voando, como um pássaro ansioso para concher o mundo.
Te peço tempo para acertar as nossas distâncias.
Com muito amor e carinho.
Nat
Amiga, quero te agradecer pela sua amizade, seu carinho, seu amor .
Eu sei que as vezes eu não sou a melhor amiga do mundo, mas eu tento .
Eu tento por que você já fez tanto por mim. Você me fez rir quando eu chorei, você me ajudou a sair do fundo do poço literalmente. Você disse ''vai ficar tudo bem, eu to aqui , e eu te amo " , essa foi a melhor coisa que você já me disse .
Amo seus abraços apertados , amo quando você deita no meu ombro e seu coração logo acalma, amo nossas fofocas de manha cedo antes da aula começar, amo quando você tem razão ( mentira ), amo quando você me defende. Na real , eu amo tudo em você !
Para com essas histórias bobas de que você ta gorda, ta feia, encalhada. Por que você não ta , e você sabe que eu sou super sincera.
Mesmo você achando que não, eu te amo , e você é muito importante pra mim.
Eu vou estar aqui pra tudo, tudo mesmo. Seja para um ombro amigo, ou para ,enterrar um corpo.
Não quero mais te ver chorar por ninguém. Ouviu ?
E se chorar... tudo bem , eu vou estar aqui pra te ouvir e dizer que eu te amo.
Quero te agradecer por me aguentar, por me ouvir, por me aconselhar.
Eu não tenho palavras pre te agradecer.
Quero que você saiba que eu te amo muito, muito mesmo. Pode contar comigo pra tudo.
Se alguma coisa tiver acontecendo, me fala, não prometo que vou resolver, mas sou um ótimo ombro amigo.
Olha, a pesar de todos os problemas que nós passamos esse ano, conseguimos vencer juntas, e estamos aqui juntas. Não digo que os problemas acabarão. Mas que vamos superar juntas se eles vierem.
Amiga eu te amo muito, e já repeti isso umas mil vezes, é por que eu quero que você saiba que é verdade.
Eu te Amo...
Talvez agora, mais do que nunca,
serei amiga da Poesia,
até quando Deus quiser.
Escrevendo mal ou escrevendo bem, contarei histórias de vida, inventarei algumas de amor com final feliz e quem sabe, como Cora e se o Universo permitir, partirei com papel e lápis na mão, deixando frase inacabada que só alguns saberão completar.
Cika Parolin
“Por mais difícil que possam andar as coisas
Se não tiver uma mão amiga
Um empurrãozinho
Até mesmo um ponta pé
Nada anda, morre.”
Caroldi
NORMA AMIGA
Nunca pensei ter uma amiga como você
Outono da minha vida vivida
Rumarei até ao infinito...
Mostro-te o meu coração deste jeito
AMIGA serás sempre...
Diga a verdade
Não mentir para o outro. - Colossenses 3: 9
Minha jovem amiga acabara de me contar uma grande mentira, e eu não deixaria que ele escapasse disso. Ele realmente pareceu feliz quando eu parei ele. Abalado, ele confessou uma fraqueza por mentir e pediu ajuda.
O que foi interessante foi como sua mentira se desenvolveu. Tudo começou com um pouco de exagero. Mas então cresceu e cresceu até culminar em um whopper inacreditável.
Se você tem um problema com a mentira, aqui estão quatro boas razões para mudar seu comportamento:
1. A Palavra de Deus nos ordena a não mentir (Êxodo 20:16; Levítico 19:11; Colossenses 3: 9).
2. Mentir é muitas vezes uma tentativa de cobrir nossos sentimentos de insegurança, mas a longo prazo nos faz parecer pior, não melhor (Gn 12: 10-20; 20: 1-18; 26: 6-16).
3. Mentir não funciona. As pessoas mentem para se proteger ou para cobrir seus rastros. Mas Deus sempre garante que a verdade seja revelada de qualquer maneira (Números 32:23; Provérbios 10: 9).
4. Mentir cria uma armadilha. Uma mentira leva a outra. Esquecemos as mentiras que contamos e a quem contamos. Nós finalmente somos pegos e estamos envergonhados.
Exageros e mentiras são hábitos nascidos da insegurança e do medo. Chame Aquele que é a Verdade. Ele ajudará você a conquistar a mentira e permitirá que você diga a verdade.
Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
Trazer ao mundo um vislumbre da Tua luz. —Fasick
Se você sempre disser a verdade, nunca ficará preso a uma mentira. David C. Egner
FLORES PARA UMA AMIGA
Para uma amiga querida mandamos flores,
As mais lindas, de todas as cores.
Para uma amiga querida mandamos bombom,
Desejando tudo de bom.
Para uma amiga querida, só queremos o bem,
E que ela seja feliz também.
Para uma amiga querida, toda a nossa amizade,
E que ela tenha, do mundo, toda a felicidade.
Para uma amiga querida, desejamos enfim,
Que sua alegria e bem-estar não tenham fim.
Por isso, minha amiga querida,
Coloco aqui ao seu dispor,
Além do meu carinho e do meu amor,
O melhor sentimento que existe na vida,
Que é a minha amizade, sem nenhuma dúvida.
Seja feliz.
PERDÃO PELAS LÁGRIMAS
[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se. —João 11:33
Minha amiga estava passando por uma grande mudança em sua vida — ela estava deixando o seu emprego de 50 anos por um novo empreendimento. Ela chorou ao se despedir, e dizia: “Perdão pelas lágrimas.”
Por que, às vezes, sentimos necessidade de nos desculpar por chorar? Talvez vejamos as lágrimas como uma demonstração de fraqueza de caráter ou vulnerabilidade que não apreciamos. Talvez estejamos desconfortáveis ou achamos que as nossas lágrimas causem desconforto aos outros.
Entretanto, nossas emoções foram dadas pelo Senhor. Elas são uma das nossas características por termos sido criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27). Ele sofre. Em Gênesis 6:6-7, Ele estava triste e zangado com o pecado de Seu povo e a separação que isso causava entre eles. Jesus, o Deus encarnado — uniu-se a suas amigas Marta e Maria no sofrimento pela perda de seu irmão Lázaro. (João 11:28-44). “[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se (v.33). Ele “chorou” (v.35). “Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo” (v.38). Duvido que Ele tenha se desculpado pelas lágrimas que verteu.
Ao chegarmos ao céu, não haverá mais pranto, separação ou dor, e Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4). Enquanto isso, as lágrimas podem irromper. Desculpas não são necessárias. —AMC
Se você duvida do cuidado de Jesus, lembre-se de Suas lágrimas. Anne Cetas
Mãe , toda vez que penso em você vejo uma mulher forte , alegre , linda e acima de tudo uma amiga que eu sei que sempre vai está do meu lado me aconselhando a seguir o melhor caminho mesmo sendo ele o mais longo , sei que se eu cair você vai ser a primeira a estender a mão para mim levantar , aprendi com o tempo que quando você me xinga não é para o meu mal e sim para melhorar onde eu errei .
As vezes não sei demonstrar os meus sentimento ou sei e não consigo fazer do jeito que eu quero pois não sou uma pessoa fofo ou romantica . Eu tenho muito o que melhorar mas eu juro que apartir de hoje vou tentar mudar algumas coisas , mas não digo que vou consiguir melhorar em tudo mas vou me esforsar ao maximo.
só tenho mais uma coisa para te falar e é que eu te amo...
Você é minha melhor psicóloga,
Meu melhor calmante
Meu freio
Minha amiga
Minha amante!
Só de estar perto,
Sentir seu cheiro
Seu gosto
Suas mãos na minha
Me acalma
Me tranquiliza
Me fortalece!
Você não precisa falar nada pra que tudo se esclareça
Você tem algo que me controla
Que me domina!
E eu amo esse efeito que me causa
Me confunde
Me intriga, faz eu ter mais desejo de você,
Mais fome do teu beijo!
Se eu pudesse te compraria a lua
Te faria a pessoa mais amada!
Te mimaria!
Você é minha menina
Meu bebê!
Você é minha poesia!
Em seus braços (por mais que seja pouquíssimo tempo) se torna meu lugar mais seguro!
Eu simplesmente te amo!
Amiga...
Sou apenas uma amiga pra ele
Eu queria muito mais que uma amizade.
Quem me dera, que seus sorrisos fossem pra mim.
A vida teria mais graça
Este seu sorriso me evade a alma
Me desconcerta...
A esperança que fica
É que algum dia me note, o suficiente
Para que meu amor brote.
Shirlei Miriam de Souza.
A solidão amiga do poeta
Traz consigo o som
Das vozes que o cerca.
Surgem cores, sabores
Dores, dissabores
Furta o afago
Deixa amargo
O gosto inebriado
De sua amiga sincera.
Minha melhor amiga, amiga, palavra pequena, porém com um sentimento enorme. Amiga não é só chamar pelo nome ou pelo apelido, e sim estar no seu lado sempre, isso que chamo de amiga... bom, então tenho a melhor amiga do mundo né? Sempre está comigo, não importa a situação... sempre me fazendo sorrir, me aconselhando, fazendo palhaçada, etc.
Minha chata favorita!
Minha lerdinha favorita!
Minha vida!
Minha ciumenta!
Minha loira!
Minha tudo!
Bom, isso que tenho a falar sobre a minha melhor amiga.
dedicado a Sophia Mendes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir