Poema de Tristeza
“Divido minha felicidade e a multiplico, te dou mais alegria e te deixo menos triste... Essa é a matemática perfeita”
Feliz o homem que conseguir viver diante da tristeza e solidão! Se conseguir sobreviver, de duas uma:
Ou será internado em um hospício ou então se tornará alguém muito forte, aponto de viver neste mundo de loucos
“Tenho muito apreço pela mãe África, em especial Angola, mas fico triste quando vejo que o Congresso Angolano, regrediu, quando votaram uma ementa que acaba de vez com a Democracia, um pais que não tem democracia em pleno século XXI, dificilmente progride em todos os aspectos, torna-se mais ditatorial e traz desgraças para sua nação “
...Traz nos assim a tristeza em saber que a dor está para todos os lados, mostrando que todas as disputas tem alegrias e tristesas.
A vida nos faz passar por situações difíceis,que nos trazem tristeza e amargura,mas isso é apenas uma fase.Sofrer com a tristeza dessas situações não é o melhor remédio.Pense positivo ,lembre de algo engraçado ,que à faça rir.O único remedio é tentar esquecer ,e fazer coisas que à deixe feliz.Cante,ria,fale bobagem,aproveite cada minuto com suas amigas,haja como se nada pudesse atingi-la.Só assim a tristeza se tornará algo tão pequeno, que você se esquecerá dela,deixando o seu dia mais alegre,e muito melhor para você mesmo.
As pessoas não querem ser tristes nem felizes, querem ser iguais. Até o desejo de ser diferente, nada mais é que a vontade de igualar-se aos que não estão por perto.
Quando eu estiver triste não me pergunte nada, apenas sente-se ao me lado e sorria
mesmo que nao me toque, assim como o vento, apenas sinta !!!
Diante dos acertos ou dos erros, diante das alegrias ou das tristezas, diante de qualquer coisa que seja eu sempre vou amar você. E independente se no futuro vamos ou não estar juntos. Só o que eu quero agora, nesse momento é estar perto de você, sentindo os teus lábios nos meus, sentir o teu cheiro, sentir as tuas mãos no meu rosto e ouvir a tua doce voz dizendo que me ama e que eu sou a mulher que você quer para o resto da vida.
Nunca pude te dizer que para cada sentimento triste, existe milhares de coisas belas e todas elas se parecem com você.
Se algum dia a tristeza bater a tua porta deixe que ela entre, pois só assim saberá o tamanho de tua alegria.
Frágeis sejam, os que expressão em suas palavras, o amor em vão. Triste, triste é ver a quem foi mandado estas palavras, e ver a dor em seu coração de ter percebido estar apaixonado.
Depois de tantas alegrias, tristezas, decepções e surpresas, comecei a prestar mais atenção nos meus pedaços, partes marcadas por cada um que passou na minha vida. Sou viciada em olhar aquela caixinha rosa cheia de fotos, recentes e muito antigas, umas quando eu ainda nem era nascida. Gosto de lembrar daqueles momentos, o porquê daquela risada, a idade que eu completava aquele dia, o motivo daquele passeio, a formatura, a passagem de ano. Aquelas que eram tão especiais pra mim, que se perderam entre minhas memórias. Aquelas que eu roubei do quadro da sala de estar dele, da carteira dele.
Comecei a lembrar dos choros sem razão, das pessoas que ainda estão em meu coração por alguma razão, por algum detalhe. Lembrei dos muitos atos por impulsão, das tantas vezes que fugi e voltei no minuto seguinte. Senti saudades dos muitos lugares que conheci e não pude, não tive tempo; saudades também dos momentos que vivi e das coisas que esqueci. Lembrei das noites mal dormidas, das horas sagradas de sono que perdi sonhando acordada, escrevendo, tocando teclado... Ri de mim mesmo quando me lembrei das vezes que desisti sem ao menos ter tentado, e das vezes que eu tentei e quebrei a cara. Chorei das vezes que tentei, insisti e consegui o que eu queria. Vendo as fotos, aquelas pessoas perdidas lá atrás, senti pelas amizades que não cultivei, por aqueles que eu julguei, pelas coisas que eu falei. Lembrei das pessoas que conheci, dos amigos que deixei, das lembranças que esqueci. Lembrei dos momentos engraçados de distração, da minha mania de derrubar tudo, de só conseguir me equilibrar no salto depois de tropeçar, das vezes que comia chocolate até passar mal.
Lembrar da pessoa que partiu preenche a tristeza da ausência com o calor da recordação de tudo que ela construiu
Em um dia você se encontra brabo, em outro você se encontra triste, em outro você se encontra feliz, mais em todos você se emcontra amando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp