Poema de Sonhar
Sempre procurei me encontra ou encontrar um motivo pra viver, até se perder em seu olhar e ter um motivo de viver, de viver pra te encontrar.
Não me soa bem essa frase: "bela, recatada e do lar". Prefiro ir a luta, as ruas... buscar o que se é de direito. Prefiro correr atrás de um lugar ao sol com sombras para o descanso, prefiro os sapatos sujos, as coisas fora do lugar. Não me vejo com rédeas. Preciso escandalizar meu riso, escancarar sentimentos, sonhar...que não me levem a mal: mas dondoca não é o meu nome.
"Imagine que você não tem limitações e é capaz de viver a vida que merece, pronto, se conseguiu imaginar, consegue realizar"
Que a vida não seja só o abri de olhos: seja sentimentos, veias pulsando, coração acelerado...arrepios e gargalhadas. Que seja amor, abraços e sorrisos. Que não se resuma em pratos, pias...escritórios, reuniões. Que a vida seja um olhar pra lua, um tempo pra o mar. Que o amor triunfe e marque, que os dias tenham sempre o sabor de gostar, amar...
Que a vida não iniba os amantes, não envergonhem os enamorados...que seja poesia mesmo triste e que nada, nem por nada se deixe de viver e sonhar !
Se eu te perder, já nem sei mais como caminhar.
Não quero nem imaginar. Perder você seria deixar de sonhar.
Eu queria escrever uma história para que um dia eu pode-se falar, falar de coisas bonitas que iriam mim fazer sonhar, sonhar em um lugar perfeito onde eu teria uma vista pro mar, sonhar com as coisas da vida que mim fariam flutuar, sonhar com aquele casal que um dia mim fez chorar, já sonhei com coisas que jamias saberei o porque, apenas sonhei
Um dia acordei achando que sabia alguma coisa; achei por bem voltar a dormir, pois, ninguém sonha algo tão estúpido assim enquanto dorme.
Há quem precise se alimentar de falsas verdades para suportar as tempestades que por si só criou diante das dificuldades da vida.
Prefiro ser este sonhador, mesmo que meus sonhos sejam as mais improváveis das utopias. Prefiro ser este que pressupõe o impensável, mesmo quando o pressuposto seja absurdamente inadmissível. Prefiro crer no inacreditável, pois as mais belas descobertas do mundo vieram das indagações mais “tolas”. Prefiro lutar por aquilo que acredito, mesmo que nisto o mundo inteiro se volte contra mim. Vejo a beleza da vida se escondendo daqueles que não acreditam na própria luta. E como uma vez disse Charles Chaplin: “Porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”.
Das coisas que ouvimos, as mais repetidas quase sempre são as que deveríamos de uma vez por todas compreender. Por exemplo: sonhe! O que é sonhar? É ter vontade, é ter esperança, sem os quais nada faz sentido. Igor Brito Leão
"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só.. Mas um sonho que se come só, é uma delicia!
Vez por outra, chega alguém e me diz:“dormi como um bebê”. Aí eu penso: Será que dormiu de fralda? Fez xixi ali mesmo? Acordou várias vezes para mamar? Dormiu com chupeta? Eu, hein...
O passado já la foi o futuro ainda não chegou por isso vivi o presente como se fosse o ultimo dia não se sabe se a o amanhã.
"Viva, arrisque, sonhe alto, tente mesmo que pareça impossível. O segredo da felicidade está em nunca duvidar de você."
Não importa até onde você consiga chegar, o importante é o que você está fazendo para alcançar teus objetivos. Nada traz mais orgulho para si mesmo, do que saber que se teve coragem de passar por cima dos próprios medos e lutar pelo que quis. O que faz um guerreiro não é o troféu mas o tanto que lutou para conseguir ele.
A gente deixa de fazer um monte de coisas por medo, mas o medo não te impede de fracassar.
A falta de iniciativa por si só já é um fracasso
A inspiração é uma fonte que jorra do mais profundo da alma, se torna matéria e brilha como uma estrela.
Eu já fiquei muito tempo atrás de você. Agora você está lá para trás e enquanto eu estiver no chão você só conseguirá ver as minhas asas. Estou pronto para voar.
As pessoas vivem pelos sonhos, a verdade é os sonhos que as escolhem. A pergunta a se fazer é - eu estou permitindo? e você tem a coragem de pegar o sonho que te escolheu.
