Poema de Pobre
Do rico ao pobre, todos terão o Justo Juiz a encarar, e estes deverão ter em suas defesas tudo que fizeram de bom e o arrependimento dos seus pecados.
Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Assevero ser difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu, na vizinhança comum. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói.
Você até pode ser o pobre dos pobres no meio em que se encontra, pode não ter uma mão para erguê-lo, mas pode crer que se os seus vindouros permanecerem nas mesmas condições, serás o culpado, pois ninguém nasceu para sofrer na eternidade.
Minha morada é pequena,simples e pobre..mas no interior é uma imensidão de amor e de fraternidade. Ivens@breu
" Pobre de quem se esconde na sua ignorância(estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo), para justificar a canalhice(A corrupção é um caso clássico de vitória da canalhice sobre a ética) dos outros."
A pessoa satisfeita é feliz mesmo quando pobre; a pessoa insatisfeita mesmo rica é triste, desta feita eu sou feliz.
É pobre quem quer ser pobre, hoje o mundo anda tão moderno, se você aprender fazer algo diferente, você se torna rico. No duplo sentido.
Ser pobre sem dinheiro é uma consequencia da pobreza de espírito e oportunidades. Elas coexistem mutuamente.
Vou deixar de ser pobre, que é muito feio...andar alinhado e não frequentar qualquer meio.Falar baixinho, sofisticadamente.... pela elegância e etiqueta vou me empenhar, entender de vinhos e salgadinhos....Esnoberrimamente , trazer ao País, um requinte intransigente...
"O rico avarento ficou furioso quando a morte lhe veio buscar; o pobre caridoso ofereceu o rosto feliz ao beijo da mesma."
“A pessoa de mentalidade pobre concentra-se na crise, mas aquela de mentalidade nobre procura soluções.”
"A vida é um bocejo continuado. A meu ver, tanto o pobre como o rico bocejam, segundo o estado de cada um. O pobre boceja de fome, o rico de enfado. "
- Não poderíamos contentar com esta felicidade?
E o pobre poeta cometia a tolice de responder: - Sim.
No Brasil pobre é mais sagrado do que boi na Índia.
Porque ele (o pobre) é o alvo de todos os clientelismos.