Poema de Pobre
Quanto mais pobre mais religiosos, quanto menor a escolaridade e a inteligência e cultura, menos questionamentos.
Que horas ela volta? Retrata a imposição do rico sobre o pobre, do "forte" sobre o "fraco", do burguês sobre o proletariado, da dona de casa sobre a doméstica.
Josué Morais.
Mesmo sendo rico ou pobre,nunca esqueça de quem você é, e o seu principio nesta vida, e ame muito oque você tem, seus familiares,e suas escolhas sendo elas boas ou más, porque a vida é uma só, e não da tempo de ficar se culpando pelo que fez de mal, mas da tempo de arrumar os seus erros, se desculpando ou pagando por eles
A morte dos ricos anula a honra, o prestígio e o sucesso, dando ao pobre a mesma tristeza no final da vida.
"Você precisa ter um sonho, pobre do homem que não sonha. E este sonho precisa basear-se em Deus. Só assim, teu sonho se fará real, e não sofrerá o perigo da ilusão."
Pobre de ti que andas perdida num mundo imaginário, num mundo que te vendem, ilusões que te ferem e que tu, continuas uma atrás outra, alimentando...estás a deixar inflamar a tua alma!
Muitos ricos vivem seguindo as tradições de outros ricos, escolhendo viver uma vida inútil, pobre e infeliz, cuja condenação será pelo seu amor ao dinheiro.
A espinha dorsal do capitalismo é o livre mercado, único sistema que o pobre pode ficar rico, sem que o rico tenha que ficar pobre!
Olha tem um ditado que diz, que ninguém inveja pobre, mas já vi muitos pobres causando dores de cabeça nos ricos.
Sou pobre, não possuo bens e tampouco dinheiro, mas sou rico porque possuo caráter, dignidade, filantropia, rico de espírito, alma e amor.
Pobre veio Brasil, molestado pelos políticos. O que será de ti e de seus teimosos filhos mimados que andam se digladiando nas suas ruas.
Infelizmente vivemos em uma sociedade onde pobre não é gente, ser negro não é humano ter opiniões própria é ser animal, louco, insano! O melhor tudo é que Todos somos iguais independente de cor, raça, etnias ou de nossa própria maneira de escolher viver a vida da maneira em quê queremos viver más Infelizmente vivemos em uma sociedade onde nosso valor está no que temos!
Com o pobre, porém, seja compreensivo, e não o faça esperar muito pela esmola. Por causa do mandamento, socorra o indigente conforme a necessidade dele. Não o despeça de mãos vazias. Perca o dinheiro com o irmão e o amigo, para que ele não se enferruje inutilmente debaixo de uma pedra. Use seus bens segundo os mandamentos do Altíssimo, e eles serão mais úteis para você do que o ouro. Dê esmola daquilo que você tem nos celeiros, e ela o livrará de qualquer desgraça; mais do que forte escudo e lança pesada, ela combaterá por você diante do inimigo. (Eclo.29, 8-13)
Acredite na sua beleza, não importa sua cor, seu credo, se você é rica ou pobre, acredite em você, tenha coragem sempre, se olhe no espelho e veja o que tem de belo mas não se sabote, nós mulheres temos a mania de procurar defeitos, nunca se lamente em hipótese alguma, não permita que os outros destruam sua auto estima, lembre-se que você é única e não existe outra igual você, se orgulhe se mesma, orgulhe-se de suas conquistas por mas simples que seja, tenha coragem para ir há luta e que nunca te falte fé, que esta seja inabalável. Acredite, lute e tenha fé sempre.
Hoje sou um pobre coitado, mas amanhã as coisas serão diferentes. Ainda possa ser que eu continue a ser pobre, mas não um coitado.
Ser pobre não e um defeito e um dom,tenta comprar,arroz feijão,pagar aluguel,e dizer com muita alegria mês que vem tudo de novo
Ser pobre não significa ser inferior a ninguém.
Mas sim,não dar valor ao que a vida nos oferece,que é a oportunidade de saber viver o presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp