Poema de Pobre
Pobre e Coitado todo aquele que se larga nesta sociedade sem um objetivo ou um rumo descente para no futuro alguém ser.
“Alguém Conhece a Xuxa?
Pois bem ela é Uma Espécime De sensacionalismo Pobre da Televisão brasileira.”
Que minhas orações por um mundo melhor sejam atendidas à medida que agasalho ao pobre; que visito ao doente e ao preso; que amparo a viúva.
Me chamou tanta atenção o seu olhar carente e sofredor pobre menino tão jovial carregando uma dor sem igual que Deus lhe ajude a vencer todos os teus traumas.
Quem trata o Rico de maneira diferente como trata o Pobre, demonstra sua riqueza na avareza e sua pobreza de Caráter...
Feio, Bonito. Pobre, Rico. Branco , Negro. Isso são apenas características que as pessoas inventaram para querer ser melhor que os outras. A verdade é, não importa o que você ACHA que é, somos todos iguais e filho do mesmo Deus.
O pobre só não é completamente feliz, por estar ocupado demais lutando para manter a própria sobrevivência. Em muitos casos, sub-existência.
Não basta ser pobre, tem que conhecer todos os vizinhos do quarteirão por nome, sobre-nome e quantidade de chifre.
O fim de toda injustiça social não se viabiliza pelo enriquecimento do pobre, mas pela divisão das posses do rico!
Se dinheiro fosse solução para a pobreza, país algum teria pobre, pois todos têm a máquina de fazer dinheiro.
Acredito muito nos meus sonhos: sonhei que era feio e pobre e quando acordei ví que é tudo realidade
Quando alguém que você considera machucá-lo moralmente e emocionalmente, perdoe essa pobre alma por mais difícil que lhe possa parecer, porque ao perdoá-la você estará abrindo o seu coração para um anjo de verdade entrar.
Pobre de espírito aquele, que, ao se deparar com algum obstáculo, procura atalhos antes mesmo de tentar supera-lo.
Confuso mesmo é o tempo. O passado por exemplo, a gente costuma dizer que é o pobre o velho mas na verdade o passado é o novo. O velho é o presente, o agora. Para pra ver as coisas, no passado você era novo e agora ta ai velho. No passado você saia pra rua brincava com seus colegas jogava bola, soltava pipa, brincava de boneca, agora você ta ai na frente de um computador sem tempo pra sair e rir como antes só com preocupações na cabeça, tempo pra estudar, tempo pra trabalhar tempo pra tudo menos pra dar valor ao passado, pra voltar e ver como aquele tempo era bom, como ele era novo. Velho mesmo é o presente cheio de dores e bobagens. Tempo, ta aí uma coisa que sempre me surpreende.
A tua riqueza está na terra? Se estiver você é a pessoa mais pobre deste mundo! Mas se a encontrá-la no céu eis a tua redenção.
