Poema de Pobre
Pensar como um RICO e pensar como um pobre, dá o mesmo trabalho! O problema de muitas pessoas é que não querem ter o trabalho de pensar...
"No Brasil a CNBB fez a opção exclusiva e excludente pelo pobre. E o pobre com sede de Deus fez a opção pelas seitas e o pentecostalismo"
Não há nada mais fétido do que um rico da alma apodrecida pela soberba, a não ser quando encontramos um pobre soberbo!
Há um punhado de gente pobre por aí simplesmente porque não capazes de enxergar o valor que há por trás da riqueza que há pequenas coisas do dia a dia.
Não confunda riqueza com mau-caratismo... assim como nem todo rico é mau-carater, nem todo pobre tem boa índole...
Não podemos viver em um mundo desprovido de enigmas. Não há um ser humano mais pobre do que aquele que sabe tudo. A escuridão também ilumina. Se só tivéssemos a luz, viveríamos completamente cegos.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...MaisSe você acha que as pessoas deveriam ter pena de você por suas lutas e tristezas...realmente você é um pobre coitado.
O pior cachorro que existe é cachorro do rico patrão. Late o dia inteiro defendendo a mansão do dono, mas na hora de comer e dormir, come os restos e dorme do lado de fora.
Ser pobre não é defeito, defeito é você não correr atrás dos objetivos por medo cair algumas vezes. Batalha sem quedas e arranhões não existem.
Pobre daquele que não pode se dar a um prazer sem pedir antes a permissão dos outros.
Os ricos odeiam os pobres e os pobres odeiam os ricos. A classe média, por outro lado, odeia a classe média.
Pessoas com a mente escravizada, aceita tudo sem nada questionar! Isso é um prato cheio para os lobos que governam esse mundo.
Há pobres que se tornam ricos pela humildade.
Há pobres e ricos desonestos que se limitam a ser pobres.
"Hoje, acordei que nem iphone de pobre. Bonito, levinho, cheio de opções. Mas bateria que é bom... quase nada."
É triste vermos brasileiros fazendo dívidas para comprar alimentos básicos e pagar contas básicas como luz, água, aluguel. Ei, você que fica ostentando coisas caras e viagens nas redes sociais, isso é um tapa na cara do pobre. Se liga!
