Poema de Perdas
"Morrer não me dá medo, porquê o difícil é suportar as perdas das pessoas que amamos pelos caminhos da vida" (IAguiar)
A vida nos proporciona uma sucessão de ganhos, mas também tece uma teia de perdas. O equilíbrio de tudo depende muito do que tivermos capacidade e quisermos verdadeiramente enxergar.
As pessoas lamentam por suas perdas porque é mais fácil lamentar pelo passado que tê-lo evitado no presente.
As perdas que temos ao longo de nossas vidas, são para que possamos ter acesso ao novo, ao que realmente nos fará bem e nos edificará!
Infelizmente não desejamos as perdas do lado de cá, mas o lado de lá também necessita de nosso retorno
. Depressão É o ser humano longe de si mesmo, é a não aceitabilidade das perdas e dos prejuízos impostos pela própria existência.
O tempo não cura perdas, não sara machucados internos. A perseverança em prosseguir, a incapacidade de terceiros viver sem o nosso auxílio, a reflexão da dor/perda e a habilidade de enxergar as tragédias da vida como sendo um episódio de aprendizagem são que estimulam e capacitam, nós seres humanos, a continuar a viver. O tempo apenas mostra que, com o auxílio dos métodos que amenizam e que, às vezes, curam feridas da alma, somos aptos a finalizar uma etapa da vida e escrever um novo capítulo para a nossa história.
Desliguei meus interruptores internos. Tristeza também abastece, nos faz refletir sobre as perdas e nos confronta. É choque de realidade que nos enriquece. A cada lágrima perdida, um valor a mais na conta da vida.
“Com o tempo, nos tornamos pessoas maduras, aprendemos a lidar com as nossas perdas e já não temos tantas ilusões.”
Só percebemos as perdas, quando o tempo passa à nos fugir subitamente. Aí, acordamos para os momentos passados, e não vividos. Lastimamos a perda da beleza do tempo, que nunca mais o será.
As vezes é preciso deixar Deus escrever uma nova história, e isso se faz com muita perdas e renúncia, mas nada é mais agradável e prazeroso do que viver a vontade de Deus
Depois de perdas, de decepções, você descobre que a maior paixão, o maior amor da sua vida é você mesmo. Só você é capaz de se amar com verdade, se fazer feliz, e entender seus desejos e necessidades.
"Aprenda a passar pelo tempo das perdas em sua vida. Como as arvores perdem suas folhas em um determinado período,este tempo determinado passará e logo com a primavera ela florescerá".
É bem verdade, cada um de nós deve aceitar o ciclo natural da vida e se conformar com as perdas que iremos sofrer ao longo da nossa existência.
A compreensão de que algumas coisas não são controláveis por nós é de grande primor em nossa formação psicológica fundamental.
A vida temos conquistas e perdas porque não conseguimos pensar em tudo que deu errado na hora de tomar a escolha certa .
Antes tinha saudade do que se passara, mas hoje sinto de mim pelas mesmas perdas. Pedaços que foram sendo arrancados da vida, caminhamos para um desfecho repleto de impossibilidades.
Tantas perdas, tantas desilusões, o fácil seria desistir. Mas eu não desisto porque NADA, NADA é impossível para um coração cheio de vontade, cheio de fé, cheio do amor de Deus.