Poema de Perdas
"Se tuas perdas te derrubaram, levante-se agora! Esta não é sua primeira perda, nem será a última. Acredite, dias melhores estão por vir"
Não fique triste com as perdas, muitas vezes elas são necessárias, pois liberam espaço para receber o novo.
Não devemos sentar a beira do caminho e chorar as perdas da vida. Levantar-se-á e com Fé construindo novos caminhos.
A minha maior surpresa nos últimos tempos não foram às decepções ou perdas e sim ao ver o quão hipócrita somos diante do nosso próprio espelho da alma.
De todas as perdas que tive na vida, a mais dolorosa foi perder alguém que escolheu partir. Provando que fui incapaz de ser amado.
“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
Todo vencedor já passou por inúmeras perdas. Ninguém ganha todas as vezes!
Os desafios é que nos fazem ser mais fortes. Sempre vamos encontrar alguém em nosso caminho para nos desanimar, para nos colocar para baixo, ou para dizer que é melhor a gente desistir. Não dê atenção a pessimistas. Olhe em frente e prossiga!
Vindo da parte de Deus, não lamente perdas. Qualquer que seja a dimensão desta perda, não é de se comparar com o valor da Vida que Ele deseja produzir em nós.
As escolhas desacertadas do presente podem causar ao incauto, perdas elevadas no futuro, a ponderação é a melhor solução.
A vida se encarrega de fazer perdas. Isso faz parte, é melhor perder as coisas do que se perder como pessoa.
Quando perdemos algo não ficamos satisfeitos, buscando algo novo e o que perdermos passa a ser velho.
E assim vamos fugindo dos nossos sofrimentos e perdas com um sorriso falso no rosto e virando a página da vida sem ainda ter aprendido a lição anterior.
Aprenda, quando você for vencida, a limitar suas perdas. Aperte a mão do adversário. E volte outro dia para destruí-lo.
É fácil acreditar em algo quando você ganha o tempo todo... As perdas são o que definem a fé de um homem.
Quando aprendemos a lidar com as decepções, enfermidades, perdas e outros infortúnios a cautela começa a entrar em nós. Começamos a enxergar o mundo de outro modo e as pessoas de vários ângulos.
Chore pelas perdas ou agradeça pelos ganhos em qualquer momento do dia. Saudade não tem hora para acontecer, alegria é imprevisível em igual teor, uma é feita de momentos passados e a outra constrói esses momentos.
As perdas e derrotas da vida impõem mudanças que nem a mais agradável vitória seria capaz de trazer.
Nunca vamos superar nossas perdas, o que podemos fazer é deixar isso no passado e seguir no futuro, mas tenha cuidado pra não fazer coisa pior.
O Brasil só se reinventa paulatinamente em unidade e identidade quando é vitima por grandes perdas, derrotas, desgraças, falsas fatalidades e desperdícios errados.
Os dissabores da vida, como as perdas de mortes, não podem ser uma justificação para a baixa autoestima, a vitimização e a depressão.
