Poema de Paixão
Nas mãos de quem te enche o coração de amor, paixão e muita felicidade, pode igualmente estar o martelo que vai partir este mesmo coração.
Não é só paixão, é amor! Não é só amor, é dependência! Não é só dependência, é necessidade! Não é só necessidade, é vida!
Controlar aquele que não aceita rédeas. Forjado no fogo da paixão, em seu peito o ar de liberdade. Selvagem demais para ser compartilhado, genuíno a tal ponto de ser egoísta se não propagado. Não aguenta a vida de paz e passa entre as multidões e para em seus aposentos!
Ame alguém que te abrace sem questionar, que te cubra, sem cessar, de uma paixão de inebriar.
Um amor bom e derradeiro, que não precisa ser o primeiro, mas que seja, um tantinho do caminho ou dele inteiro, daquele forte e verdadeiro...
Não seja egoísta quando ao expressar sentimentos como: amor, carinho, afeto, ternura e paixão. Porém seja seletivo. Expresse apenas para quem conhece a palavra RECIPROCIDADE.
"Paixão e ódio são sinônimos para mim. O amor não é nem um pouco parecido com a paixão e muito menos com o ódio. A paixão é passageira e reside apenas nas emoções, é apenas uma projeção fantasiosa criada em nossas mentes por nós mesmos para satisfazer desejos e carências próprias. O ódio só existe porque nele contêm paixão, por isso muitos dizem que o amor anda de mãos dadas com o ódio porque se confunde o amor com a paixão. O amor reside na ação, na razão, no respeito, no cuidado, na atenção, na proteção, o amor é um ato em si, ele é racional, é lúcido e não ilusório. O amor é tão natural que diferentemente da paixão, ele nem se quer precisa de filtros para propagar a sua própria luz.
A paixão não correspondida é uma pena muito severa. Quando não é perpétua, o coração transforma em regime semiaberto ou liberdade condicional indeterminadamente.
A mulher que amo tem luz e tem paixão, é amor em expressão humana, cuja magia não se compara com nenhum astro.
Escondo na paixão a minha mais bela expressão de amor, sobre o teu corpo escrevo a minha mais bela e suave canção de ternura e sedução.
A paixão é passageira, por isso todos os dias acordo decidido em me apaixonar por você novamente, e determinado em fazer você apaixonar-se por mim outra vez, pois a lenha mantém a chama, da mesma maneira que a paixão aquece nosso amor.
"Quero viver intensamente esse amor, quero também mergulhar nas loucuras da paixão que tem dentro de você."
A paixão desenfreada junto aos arroubos da juventude desencadeiam uma relação muitas vezes tempestuosas.
Entrementes, as idas e vindas da paixão são os amigos que nos salvam da angústia dos dias frios e solitários, e dão colorido às tardes quentes de celebração. Portanto, reserve espaço cativo na morada do seu coração para os seus bons e verdadeiros amigos, porque eles jamais se vão.
"Se entregue à vida com paixão, encare os desafios com determinação, e nunca deixe de distribuir o amor que há em si.
E siga assim, dedicando em cada parte o seu melhor, porquanto, ao fim e ao cabo, a semente de valor que você plantar no coração das pessoas será o seu único e verdadeiro legado."
um técnico de futebol dominado pela paixão, deixa de ser técnico para ser mais um jogador em campo. Ele passa para dentro das linhas do gramado e a razão fica sentada no banco de reservas.
Diferente da paixão, o amor não é pra
amadores. Demanda uma maturidade para o cotidiano. Por isso é muito difícil sustentar amores na juventude. Pois depois da paixão o que fica é (ato)alha molhada na cama ou (caos)cinha pendurada no box e um outro sujeito deitado no sofá.
A verdade tem a ver com honestidade, a paixão, engajamento e simpatia. O importante não é o destino que uma pessoa recebe, mas como ela encara a vida que tem!
"Entre o amor e a paixão eu prefiro o amor. Pois a paixão deixa o céu cinzenta durante o dia e as noites sem estrelas. Enquanto o amor deixa o céu azul e extrelados que resplandecem com o brilho do seu olhar."
