Poema de Pablo Neruda Crepusculario
Status, dinheiro e fama não poderão tornar feliz um homem de caráter duvidoso. A realização está nas coisas invisíveis e tipicamente simples, livres completamente das amarras do poder.
O que mais me intriga nos ignorantes é que eles exigem humildade dos outros sem ao menos saber o que isso significa.
Orar por um inimigo não só o deixa completamente desarmado, como também prova, em um grau absolutamente elevado, que somos infinitamente melhores do que ele.
O Brasil é uma nação intelectual atrasada que vive de esperanças sem fundamentos e de regras genuinamente irracionais.
A Bíblia é o livro mais assustador que existe: nele, encontramos coisas que todos os seres humanos da história juntos jamais seriam capazes de externar.
O poder inebria e paralisa a mente. Ao apalpá-lo, o homem herda a miragem das cordas que o faz confundir meras impressões com verdades eternas.
Escrever é como rabiscar o rosto de um herói que nasceu para dar esperança e coragem aos menos favorecidos.
Sabedoria consiste em preservar ideologias, tratar o próximo com nobreza, acumular riquezas morais e gerar ideias para o universo progredir.
O ser humano possui muitas fraquezas e fortalezas. Por isso devemos ter paciência para tolerarmos seus erros e decoro para reconhecermos suas façanhas.
Eu me curvo diante da divindade porque Jesus Cristo é assustadoramente completo e terrivelmente dominador.
Vergonha, palavra, respeito, transparência, verdade e amor são eternamente maiores do que qualquer poder instituído pelos homens.
Ao invés de trabalhar para diminuir a ambição, o homem hodierno age para aumentar seus pensamentos cobiçosos.