Poema de Pablo Neruda Crepusculario

Cerca de 100124 frases e pensamentos: Poema de Pablo Neruda Crepusculario

O que nos é mais significante e valoroso terá espaço nas lembranças e será sempre um bom sentido para nossas experiências, bem como abrigo e alegria para nossos corações, pois se um dia perdermos saberemos o quanto nos fará falta. E assim compreendemos as mais simples atitudes como elo de entendimento do que é bom, é o que nos encoraja a seguir caminhos nos possibilitando algumas realizações que podem ser alcançadas enquanto estamos aqui. Às vezes enfrentamos situações de difícil aceitação, nos exigindo equilíbrio e tolerância, o que pode não ser uma forma de aprendizado que queremos viver, mesmo porque as escolhas podem não refletir as necessidades daquele momento, então teremos que entender a vida e se conformar com as realidades que não mudarão. As vivências também nos preparam, mesmo que em situaçoes desfavoráveis, mas se as escolhas dependessem unicamente de nós não teríamos alguns ensinamentos, afinal o que não retorna e não temos como transformar, de nenhuma forma, não nos concede nada, apenas nos retira.

John Pablo de La Mancha.

Inserida por Johnpablodelamancha

O que temos de importante sempre será refúgio e conforto na vida para sentirmos o quanto nos fará falta se perdermos. E assim percebemos as simplicidades como fonte de entendimento das necessidades de querer bem e, constantemente buscar os caminhos que nos levem às realizações que são possíveis enquanto estamos aqui. Às vezes nos deparamos com situações de difícil compreensão, e que nos cobra serenidade e paciência, mas nem sempre é uma forma de ensinamento da qual queremos viver, mesmo porque as certezas não refletirão as vontades daquele instante, então restará somente aceitar a vida e se conformar com as realidades que não podem ser mudadas. As experiências também nos fortalecem, ainda que seja nas adversidades, contudo se pudéssemos escolher certamente preferiríamos não ter certos aprendizados, afinal o que não tem volta e não podemos mudar não nos dá nada, sempre nos retira.

John Pablo de La Mancha.

Inserida por Johnpablodelamancha

Mudar quase sempre resulta de uma árdua iniciativa. Pode ser um pensamento, conceito, verdade, conduta... Seja como for é preciso ter consciência dos significados e transformações que isto representa, não apenas pelo que será vivido e enfrentado adiante, mas também pelo que não foi permitido, talvez por insegurança ou mesmo por descuido. Mais do que temor as incertezas trazem consigo percepções, que, às vezes, nos mostram realidades que já se foram e, junto com elas algumas chances que não voltarão, porque eram frágeis ou porque eram vazias de razões. Isso, de algum modo, nos deixa mais alertas para novas vivências, ainda que não saibamos o que virá, afinal nem sempre o que nos pertence está conosco, pois o que somos é consequência do que construímos ao longo da vida, das escolhas que fizemos, das experiências que vivemos ou, que vez ou outra nos impuseram, dos caminhos que seguimos... Mudar deveria ser bem simples e fácil, mas o orgulho e egoísmo às vezes não permitem.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Um olhar pode esconder quaisquer verdades que nos tirem um pouco de sossego, até mesmo nos privam de certezas antes inabaláveis, e reconhecer este conflito nos possibilita duvidar de nossas sentimentalidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Nada que esteja próximo da sensação de sentir a plenitude do êxtase nos faz acreditar em sua primordial existência para justificar sua busca, pois pode-se compreender a finalidade de cada gesto no momento em que nos deparamos com o agradável inesperado.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Nenhuma forma de querer é menor ou maior que os significados que o definem, da mesma forma como não há pouca ou muita exigência na intensidade do que desejamos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

O sentido de satisfação das palavras pode se realizar na definição que se tem de suas intenções, porém compreender o que querem dizer pode não ter absolutamente nenhuma razão para aceitar o que precisam querer.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Acreditar que as certezas trazem consigo a exatidão das evidências nos faz acreditar que nossas decisões alcançarão o que esperamos, mas se forem frágeis fortalecerão o que tememos

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Não esqueça do vento e não ignore as brisas... Por isso respire o perfume das flores enquanto o vento lhe é favorável e sinta a leveza da brisa enquanto o tempo está do seu lado.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Quando os efeitos sobre o que fizemos não encontrar o limite para compreender o que deveríamos ter feito saberemos que a escolha foi errada, e sentiremos o peso de cada indecisão.

John pPablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Por quanto o tempo couber na infinitude de qualquer devaneio tanto melhor para a espera e pior para a razão.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

O sentido pertencimento cabe naquilo que é razoável para a compreensão do que pensamos como somos, e isto não significa que seremos vistos da mesma forma ou aceitos de alguma forma, pois pertencer é, antes de mais nada, uma necessidade do querer.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Muitas palavras podem refletir bem mais que o pensamento que as produzem, mesmo que causem temor por não serem ditas ou sofrimentos por serem sufocadas, pois uma vez expressadas podem modificar uma verdade, e se contidas podem criar arrependimentos.

John Pablo de La Mancha.

Inserida por Johnpablodelamancha

As certezas que trazem consigo a absoluta realização das palavras, sob a forma de razão, podem esconder um sentido desconhecido de fracasso das atitudes.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

O sentido que se opõe ao absolutismo da maturidade no máximo nos cencede o benefício da dúvida, jamais a certeza do erro.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

A sabedoria não consiste em ter conhecimento e exercitá-la com o intuito da soberba. Consiste em controle e equilíbrio do conhecimento para evitar a arrogância.

John Pablo de La Mancha.

Inserida por Johnpablodelamancha

Às vezes os limites podem compreender a distância que separa as finalidades das necessidades, porém o que se deseja alcançar nem sempre faz parte do que se precisa.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

A lucidez nos leva às razões e sempre nos cobra a certeza de fazer o correto, o devaneio nos tira a sensatez, mas, às vezes, nos liberta da opressão das hipocrisias.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Pensamentos e palavras nunca trazem vazios e sempre provocam circunstâncias para claros significados e proveitosas lições, pois elas sempre estão carregadas de bondades ou de indiferenças. Alguns discursos podem nos impressionar, e até nos comover pelas palavras que objetivam nos convencer a refletir sobre suas finalidades, porém devemos observar atentamente e comparar a grandeza do que ouvimos, e de quem ouvimos, com o que presenciamos. Às vezes a pompa apenas disfarça um sentido inexistente de renúncia, por isso devemos olhar para as miudezas, para os pequenos gestos, pois são eles que nos emocionam e nos marcam pela sinceridade, pela fé, pela humildade e preenchem os vazios do nosso coração, e completam a parte ausente que alguém sempre deixa. Quando nossas atitudes e palavras são desprovidas do mínimo de honestidade as intenções são vistas com desconfiança, porque a bondade que sai da boca nnunca deve ser diferente da que existe no coração, ambas não podem se contradizer sob pena de nos tornar pessoas de caráter duvidoso. Não é saudável permitir que os olhares das indiferenças nos afetem, nem que conversas inúteis desequilibrem nossas vidas, ou que certezas sem verdades destruam nossa paz, pois pessoas fúteis sempre estão cheias de si e vazias dos outros. A indiferença nos torna volúveis e superficiais, com sentimentos sem vida incapazes de nos transformar, a soberba esfria nosso coração e impede de nos enxergarmos, de nos reencontramos em algum momento de necessidade para renascermos, e isso nos tira a possibilidade de crescimento para alcançar um nível mais puro de conscientização. A maturidade está para todos, mas é preciso conhecê-la, aprendê-la e praticá-la antes de dizermos que somos maduros. Ela nos ensina que o silêncio é um barulho ensurdecedor para ouvidos egoístas e arrogantes, pois na essência de pessoas de vazias todos os sentimentos são ocos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23