Poema de Orgulho
Em sua mochila procure não levar a vaidade, o orgulho, o ego e a arrogância, porque são pesos desnecessários que afetam a coluna de sua vida
Transtornado fui por uma sociedade caída por um desejo destrutivo, o orgulho de sonhar e de desejar me reduziu a desolação. Em min habita um câncer chamado pecado que é ancora da minha alma você não precisa de dessas coisas patéticas que foi padronizado por uma sociedade que apenas foi ligada na tomada para encontrar a felicidade e a paz. Armas apontadas para saquear o seu bem mais precioso a sua liberdade de pensar, de viver de ser feliz. A raiz de tudo isso é aquele que declarou guerra contra deus o príncipe das trevas o primeiro rebelde.
O que seria da vida se não houvesse obstáculos a serem transpostos, de onde sairia o orgulho de ter lutado e vencido.
À medida que a ignorância caminha em direção à sabedoria, podemos observar a conversão do orgulho em humildade.
Perdi meu orgulho 4 vezes até hoje, uma delas foram com minha Mãe e meu melhor Amigo, as duas por brigas ou discussões, fui lá, corri e pedi desculpas. Enfim, as outras duas creio que foram desperdiçadas atoa. E o motivo? Nenhuma dessas duas pessoas falam comigo mais. E tudo por eu achar que seria diferente, fiz o mesmo, corri e pedir desculpas, pois é... Hoje vejo realmente quem são, e eu só olho e... sorrio à elas. Pois agradeço por não fazer mais parte da minha vida. E como eu sempre digo: FODA-SE O RESTO!
O ódio, orgulho, inveja, ganância o mundo está em caos por poder e arrogância;
E por quantas vezes mais? Quantas vezes mais os homens vão entrar em guerra dizendo que é pela "PAZ"? Já não basta as catástrofes anuais!
"Mas o teu orgulho brilha mais que todo esplendor do teu singelo sorriso... O que torna fácil a queda de cada lágrima advinda do meu triste coração".
Quando é preciso eu defendo as pessoas que amo e tenho orgulho disso. Não vivo sem Deus, família e amigos.
Às vezes é necessário fechar algumas portas e abrir novas janelas. Não é orgulho e nem vaidade, é ressignificação da vida.
Todo aquele que tem orgulho de expor suas qualidades, deve antes de tudo, saber reconhecer os seus defeitos.
"O orgulho é inimigo da esperança. Sem humildade, quer-se assumir o controle e, pensando ter o controle, o homem se acha poderoso; supõe basta-se. Aí, está o grande engano! É preciso humildade para reconhecer nossas limitações e inadequações; nossa miséria por sermos pecadores, só assim, humilhado, quebrantado, o homem pode olhar para cruz e achar graça para sua miséria. É na humildade que se encontra também a esperança." (F.C.Cunha)
Fofocar, mentir, roubar, humilhar, vícios, falar palavrões, levar vantagem e orgulho entre outros, são "Defeitos do Ego" que impedem a expansão da consciência e, portanto, impedem sua evolução!
Viver é poder olhar para trás e ter o orgulho de ter se permitido mergulhar no caos e ascender à glória daquilo que nos foi presenteado: o dom da vida.
“Dois motivos para sempre buscarmos culpados: necessidade de alimentar nosso orgulho e dificuldade de reconhecer nossos erros.”
Hoje eu acordei assim, com o maior orgulho de mim! Por sempre sorrir, acreditar e nunca deixar de sonhar!
