Poema de Orgulho
Tenho orgulho de mim, tenho enorme orgulho de pensar antes de agir e não tenho vergonha de assumir meus erros e de principalmente pagar minhas consequências. A vida foi feita para ser vivida e eu vivo. Erro, aprendo, pago, volto a errar e assim vou me tornando essa criatura cheia de defeitos mas com bagagens que vão me acompanhar para o resto da vida, bagagens essas que me tornam alguém diferente, melhor ou pior não sei, mas o diferencial é o que importa. Essa sou eu, menina mulher que por muito errar em busca de acertar hoje vive sem limitações.
O que é humano? É egoísmo, orgulho, mágoa, tristeza, amor, amizade, calor... NÃO! É flexibilidade, simples assim...
Tantas vezes meu coração quiz te dizer eu te amo, mas meu orgulho não me deixou opção a não ser silêncio da busca por me aceitar...
Não se ache incapaz, pra Deus, você é a mais perfeita das máquinas e o orgulho o mais perfeito dos vírus...
O maior argumento que se invoca e se sustenta contra o orgulho é que todos têm de acabar no mesmo campo-santo. É a unidade social dos cemitérios. Mas nisso há ilusão; dizer que todos acabam iguais é mentira ou impostura; a morte não faz iguais, - desfaz; não nivela, - destrói. Todos deixam de ser a mesma coisa: uns deixam de ser grandes, - outros, pequenos.
Os traços da luxúria de Ravana, do orgulho de Shishupala, do ódio de Kamsa e da inveja de Hiranyaksha corrompem cada coração humano. Somente a disciplina do espírito, através da repetição do Nome de Deus e da meditação, pode apagar as chamas e suavizar a conflagração.
Acho que errado mesmo seria deixar de ser feliz por orgulho , ressentimento ou qualquer outro motivo, pq tudo isso passa, mas a dor que ficará será bem maior do que ter a humildade de voltar atras e dizer: é isso q eu quero e vou ter...
Errar todos erram, ninguém é perfeito e nem nunca será... mas certas pessoas nos fazem querer ser melhor a cada dia e eu encontrei a minha. Acredito em algo que está além da mágoa e do ressentimento...o nome disso é AMOR!!!!
Tenho um orgulho imenso de ser quem sou, apesar dos meus notórios defeitos, minhas manias e loucuras. Sou guerreira, sou mulher... Suportei dores, deixei amores, e errei, errei muito e ainda assim, continuei a sorrir. E depois de tantas coisas vividas continuo aqui, em pé, como um bambú que enverga mais não quebra!
O orgulho afasta nossos olhos do amadurecimento do caráter pessoal, a partir do momento que não reconhecemos nossos erros.
Em algum lugar lá atrás, eu aprendi que a dor não supera o orgulho.
Mas que te ensina a controlá-lo.
E se o seu dia não amanhecer? E se Deus decidir que sua história acaba aqui? Você terá orgulho da vida que levou?
Vai confessar que errou o caminho e retornar ou continuar pelo caminho errado por teimosia e orgulho?
Me orgulho por ser diferente dos jovens da minha idade. "Amadureci rápido". Tenho bagagem na vida e isso requer maturidade das pessoas que me acompanham. Mas do que beleza, prezo a essência, o bom humor e os princípios.