Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

Cerca de 101935 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

Me aguarde, estarei aí em pensamento. Deixa eu tocar sua alma com a superfície da palma da minha mão. Sou mulher, sou livramento, sou doce, sou lua, sou do mundo e sou tua. Sou anjo, sou guerreira, sou princesa, domo dragões, sou fada, sou bruxa, sou adulta e sou criança.
Sou entre flor e nuvem. Sou a calmaria duma tarde silenciosa, num tempo tão distante. Sou sorriso e sou lágrimas, sou amor e esperança. ( Eliani Oliveira )

Todo conservadorismo e toda ignorância barra a descontração, a alegria e o bom humor...

Quando o assunto não convém, sejamos montanhas.Frios, superiores e difíceis de lidar

Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem.

Sei que é de praxe o suicida invocar grandes razões, e se possível belas, para justificar seu gesto tresloucado. Se eu quisesse, certamente poderia encontrar uma dúzia (de razões) capaz de justificar não apenas o meu suicídio como o suicídio de toda a humanidade, no dias que correm como em todos os tempos.

A incerteza é a intolerância dos sábios enquanto a certeza é a tolerância dos tolos.

Sei que nunca serei normal aos olhos humanos, mas minha diferença faz-me especial ao olhar de Deus.

Ao contrário dos líderes políticos, que fazem muito barulho mas raramente modificam alguma coisa de substantivo, o escritor, se quiser, tem o privilégio de ser um dinamitador discreto, que derruba muitos prédios em torno sem que ninguém ouça a explosão.

⁠...a beleza passara, como um dia brilhante; restavam os ossos, que não emagrecem nunca.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881

A vida é tão bela que a mesma ideia da morte precisa de vir primeiro a ela, antes de se ver cumprida.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Um namoro nada mais é que um jogo onde ninguém nunca ganha e alguém sempre perde! Talvez ambos. Porém, você já inicia a partida com 50% de chances [ou mais] de, infelizmente, ser o único perdedor!

“Conhecer a língua portuguesa não é privilégio de gramáticos, senão de todo brasileiro que preza sua nacionalidade. É erro de consequências imprevisíveis acreditar que só os escritores profissionais têm a obrigação de saber escrever. Saber escrever a própria língua faz parte dos deveres cívicos.”

Amar alguém não é precisar dela para ser feliz, mas saber que pode ser feliz sozinho e ainda assim dejesar compartilhar a própria felicidade com outra pessoa.

Deus sempre nos traz surpresas no imprevisto. São aquelas que nem imaginamos encontrar no meio do deserto. Lembra Daquele que fez brotar água da rocha? É o mesmo que transforma as impossibilidades da sua vida em escape. É o mesmo que faz do seu deserto, um jardim florido. Então, não desista. Deus continua sendo o mesmo, e Ele ainda surpreende.

Quando você busca algo com tanta ansiedade e para isso tem que anular o que já havia construído com tanto amor, cuidado, pare e pense antes de prosseguir...

Seja bem vindo a realidade produzida pelo seu cérebro por meio de impulsos Bio-elétricos. Consegue adivinhar de onde vem o sentimento que produz isso?

"...Só Existem três acontecimentos importantes na vida: nascer, viver e morrer... Não sentimos o primeiro... no viver, sofremos porque temos que morrer... ao morrer, geralmente, observamos que esquecemos de viver como se deveria VIVER..."

Muitas vezes ser abraçado causa mais conforto do que qualquer palavra poderia causar.

Não ofereça a Deus apenas a dor de suas penitências, ofereça também suas alegrias.

Dos meus cursos, quem é inteligente sai mais inteligente, quem é burro sai maluco.