Poema de Mãos

Cerca de 8895 poema de Mãos

As minhas mãos percorrem
o teu corpo
com a urgência das marés cheias,
e o teu corpo responde
em ondas que quebram, insistentes,
na areia quente do teu ventre.


As nossas bocas procuram-se
como se o mundo fosse acabar
no próximo segundo,
línguas que escrevem promessas
no sal da pele arrepiada.
Somos dois abismos
à beira do mesmo precipício,
caindo um no outro
sem medo da queda.


E quando o prazer nos atravessa
como um relâmpago a rasgar o céu,
não há mais nome, nem forma,
apenas o pulsar desmedido
de carne, desejo e entrega.
Depois, exaustos e ainda a arder,
repousamos na brasa suave do pós-fogo, sabendo que basta um olhar
para que tudo comece outra vez.

Ainda sinto seu cheiro,
Ainda sinto suas mãos
...Não, não pude te esquecer.
E agora o que eu faço?
E agora, o que faço?
Está tão difícil,
Cada dia mais silencioso,
Cada manha mais fria...
E agora o que faço?
Não me preparei para ficar sem você
Nunca imaginei isso, nunca pensei.
E agora o que faço..?
As vezes penso em sair por ai,
Mas as lembranças me perseguem,
Como se você fosse aparecer do nada e voltar...
E fico esperando...
Tenho certeza que é impossível te esquecer,
E me pergunto o que faço?
Seguirei como um andarilho
Num mundo incapaz de resolver isso,
Quem sabe, eu não consiga nunca
... E nem vou tentar...

Do signo dos gêmeos nascerá o governante,
com trombeta em mãos anunciará seu triunfo.
O leão ascendente brilhará em sua face,
e Sagitário guiará seus sonhos de expansão.
O mundo ouvirá sua voz duplicada,
ora promessa, ora discórdia sem fim.
Entre vitórias e ruínas será lembrado,
como sombra que divide povos e reis.

PROTEÇÃO DIVINA

​Às vezes, o que nos mantém de pé não é o que as mãos alcançam ou o que os olhos veem. É a força silenciosa que nos acolhe quando o chão parece faltar.

​Segurança não é sobre ter todas as respostas, mas sobre saber Quem nos segura em cada detalhe. No vazio das certezas, o sustento e a fé é real.

Lu Lena / 2026

⁠Desejo que, de mãos dadas com Deus, possamos trilhar nosso caminho, abraçando as bênçãos que ele nos reserva. Que cada dia seja uma oportunidade de crescimento e gratidão, um novo capítulo em nossa jornada de vida.

Que a vontade de Deus predomine em nossa existência, guiando-nos pelo melhor caminho, enchendo nossos corações de amor e nos tornando verdadeiramente felizes. Que assim seja, hoje e sempre!

- Edna Andrade

⁠Boa noite!

Que as preocupações sejam entregues nas mãos de Deus e que a noite seja um momento de repouso e confiança. Descanse tranquilo(a), pois o Senhor cuida de todas as suas necessidades e conhece cada detalhe de suas preocupações.

- Edna Andrade

⁠Orar por coisas que parecem impossíveis é um ato de coragem. É colocar sua confiança nas mãos divinas e entregar-se à fé sem olhar para as circunstâncias. É entender que nem sempre temos o controle de tudo, mas podemos contar com uma força maior que nos auxilia em nosso caminho.

Hoje, olho para trás e agradeço por todos os momentos de dificuldade. Cada desafio superado me tornou mais resiliente e confiante. Compreendi que a vida é feita de altos e baixos, e que em cada queda posso me levantar ainda mais forte...

- Edna Andrade

⁠Quando confiamos em Deus e colocamos nossos sonhos em Suas mãos, Ele abençoa a nossa colheita. Ele conhece as nossas dores, as nossas lutas e os obstáculos que enfrentamos pelo caminho. E, ao regarmos nossos sonhos com a fé, permitimos que Ele manifeste Sua graça e misericórdia em nossas vidas.

As sementes que plantamos podem demorar para brotar, podem até enfrentar períodos de estiagem e adversidades. Mas, quando acreditamos verdadeiramente, mesmo diante das circunstâncias mais difíceis, Deus honra nosso esforço e dedicação.

A colheita da vida é um processo contínuo, que requer paciência, persistência e fé. É necessário continuar a semear, mesmo quando a esperança parece escassa. Pois somente assim podemos experimentar a beleza e o poder do florescimento, quando as flores finalmente se abrem e revelam toda a sua exuberância.

Portanto, não importa quantas vezes as flores não se abram. Não importa quantas vezes a vida pareça difícil e implacável. Sempre haverá uma nova oportunidade de regar os nossos sonhos, de acreditar e confiar em um amanhã melhor....

- Edna de Andrade

⁠Tem coisa que a gente planta com as mãos,
mas também com a alma.
São gestos, escolhas, silêncios.
São manhãs em que a gente quase desistiu,
mas ficou.

E um dia — sem aviso — a vida floresce.
O cansaço vira alívio,
o chão duro vira colheita,
e o coração entende:
valeu a pena confiar.

Você vai ser feliz, sim.
E não por sorte —
mas por merecimento.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Eu não posso prever o futuro. Não tenho bola de cristal e nem sei ler mãos. Não sei o que o amanhã nos reserva, quantos caminhos ainda vamos percorrer ou quais desafios a vida vai colocar diante de nós. Mas, entre todas as incertezas do mundo, existe uma coisa da qual eu tenho absoluta certeza: eu sempre vou estar aqui.
Aqui para te amar nos dias leves e nos dias difíceis. Para cuidar de você com carinho, paciência e verdade. Para segurar sua mão quando tudo parecer confuso e para celebrar cada sorriso seu como se fosse meu também. Porque ter você na minha vida transformou tudo em algo mais bonito, mais intenso e mais cheio de sentido.
E enquanto o tempo passar, enquanto os dias mudarem e as estações forem embora, o meu coração continuará escolhendo você. Sempre você. Te amando, te cuidando, te querendo… em minha vida, para sempre.


Ian N.T

Quando o amor era só desejo,
ele cabia nas mãos do controle.
Agora que é real,
exige entrega,
e isso assusta.
O amor é intenso,
e o medo dele não nasce da fraqueza,
nasce da consciência.
Não é falta de querer,
é o entendimento do peso do que foi pedido.
Enquanto era busca,
era idealização.
Quando aparece,
vira risco,
responsabilidade,
vulnerabilidade.
O coração que pediu
percebe:
“isso pode me transformar”.
Quem foge do amor
não foge do outro,
foge da própria rendição.
E, às vezes, fugir
não é rejeitar,
é aprender a confiar
no tempo certo.
É dar passos para trás,
para observar, absorver e aceitar
que aquilo que tanto se desejou
chegou.

* ⁠Técnica PCS *
Antes de começar uma discussão, tenha em mãos:
• O Problema,
• O Culpado,
• A Solução!

Foi nas Mãos do Criador

Foi nas mãos do Criador
que nasceu a imensidão,
o brilho manso das estrelas
e a canção do coração.

Ele pintou a lua clara
sobre caminhos de esperança,
bordou os sonhos da noite
e guardou no tempo a lembrança.

Criou o vento que passeia
entre os fios do teu cabelo,
e o orvalho que desperta
a beleza do amanhecer singelo.

Foi Ele quem fez o amor,
mistério doce e profundo,
capaz de transformar um instante
na eternidade de um segundo.

Criou os afetos silenciosos,
os segredos que ninguém vê,
e a saudade que permanece
quando alguém deixa de ser.

Fez as noites de encanto,
a música, a emoção e a voz,
e em meio a tantas maravilhas
uniu o teu destino ao meu.

Por isso, quando te contemplo,
entre a terra, o céu e a luz,
vejo a obra mais bonita
que o Criador um dia produziu.

É quando no choro da sanfona
Corpos se lançam no salão
Mâos enlaçam as cinturas
Girando na pegada de paixão .
Gotas de suor pingam pelo chão
No compasso e batida do coração .
Quem estava antes sozinho
Agora desfila abraçadinho
O sorriso dança com alegria
E o forró embala até raiar o dia .
Quem antes estava carente
Brinca e brinda tão contente
Nessa onda lábios buscam pelo beijo
Na musica provocando os desejos.
Cowbois desfilam de todo jeito
De boné ou com chapelâo
A poeira esparrama no salão
A música envolvendo de emoção ...
Enquanto corpos remetem na cadência
O jeito faceiro que se destaca com paciência
E uma nova fase enlaça na sequência ...
O amor flutua na ginga do rebolado
O presente todo instante virando passado
Envolvendo traços em cada olhar
Perfazendo a busca de querer amar.
As tristezas voam pelo ar
Levadas pela chuva ou luar
Onde o destino retira toda dor
E leva pelos caminhos por onde for...
Assim o tempo vai contando historias
Que guardamos na memória
Para levar sempre adiante
O frenético momento pulsante
Onde ricos, pobres, pretos, brancos
Misturam -se aos trancos e barrancos
Sobrevivendo da maneira como podem
No ritmo dos corpos que sacodem.

POESIA DE
JOAO BATISTA BARBOSA

⁠Quero segurar minhas mãos dentro de você
Eu quero tomar fôlego, é verdade
Eu olho para você e nada vejo
Eu olho pra você para ver a verdade

Se colocar nas mãos de Deus, Seus sonhos te levam além dos limites. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas" (Pv 3:5-6)

Na maioria das vezes, ouvimos mais opiniões das pessoas do nosso convívio e com raras exceções consultamos ao nosso fidedigno Deus. “Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus”. Ec 5:7. A vontade do nosso Deus é que continuamente andemos com ele, agarrados em sua mão, para nos conduzir a lugares onde nunca estivemos e a alturas que nem podemos imaginar. “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,” Ef 3:20
Esse é o sonho de Deus em nossas vidas, para isso Ele quer que nos tornemos mais dependentes dEle e quer dirigir nossos passos. Se andarmos segurando em suas mãos, podemos ter a certeza de que chegaremos ao nosso destino reto e justo segundo os seus preceitos.
Tenha um excelente dia na paz do Senhor

Paolo tocando ao fundo
O mesmo perfume no ar
Mãos geladas
Longa espera
Poucos minutos
E um gosto de saudade…

“Não fugi,..
Apenas aprendi a
me proteger das mãos
que não seguram.”

Ouro nas mãos de quem só valoriza o brilho do alumínio vale tanto quanto um livro nas mãos de quem não sabe ler.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha.
Sabedoria amiúde

O homem honesto perde atalhos,
mas não perde o chão.
Pode ter menos nas mãos,
porém carrega algo raro:
a paz de não precisar se explicar ao espelho.
— Sariel Oliveira