Poema de Mãos
Uma mulher pode ser mais inteligente sem querer esse negócio de mãos entrelaçadas, e beijos de boa noite. Uma mulher inteligente só acredita no amor de mãe, e de Deus.
Quando agarro-lhe as mãos - abençoadas - sinto-me protegido, como quem estivesse regido por uma romeira numa viagem, a outra dimensão. Onde as roseiras não tem um só aguilhão.
Procuro usar a voz só quando é realmente necessário; quando o sorriso, os olhos e as mãos não podem mais dar conta do recado
Canteiro em que muitas mãos cultivam, tendem a destruir as flores.
Nao permita. Cuide sozinho do seu jardim.
Quando dei por mim ele já havia soltado minhas mãos e falava apressadamente. Ajeitou o cabelo diversas vezes, e contraiu os lábios. Colocou as mãos nos bolsos e empurrou para frente os ombros, num gesto que eu já admirei tantas vezes. E mesmo se despedindo era sexy. As lágrimas que me cortavam eram doces e fechavam meus lábios. 'Eu volto, prometo', disse ele num último aceno. Eu sorri tentando sufocar a saudade que já me abraçava, e soprei um beijo. Fiquei a olhar, até que ele entrasse no avião.
Aquela sensação de não ter algo que já teve em suas mãos... creio que seja uma das piores sensações.
Certa vez dei as mãos à mentira, mal sabia que ao final seria realmente o fim da verdade que acreditei. ‘Verdade’ boa no início, mentira triste por fim.
Não faz muito tempo que desisti de pensar que em todos há a mentira. Isso é tolice. Mesmo se eu continuasse tola certa hora um louco me abriria os olhos, mole como sou.
Ah meu Deus, o que me falta é um grande amor. Mas enquanto isso não me chega, tenho em minhas mãos um cigarro, um vinho, uma caneta e muitas páginas em branco em minha frente.
Algumas reticências que cabiam nas mãos. Cicatrizes que se misturavam a novos sentimentos. E apesar dos longos silêncios, apesar da espera, era só você aparecer que tudo virava sorriso. Era como se o amor fosse um cachorrinho adestrado. Se esquecia do passado, se deixava comprar com um carinho.
Desapegue, as pessoas gostam do que não tem.
Você me teve nas mãos e me deixou cair, praticamente me derrubou. Agora quer me segurar e eu não estou mais ao seu alcance. Acredite! doi mais em mim do que em você, mas futuramente, será o inverso.
Ainda que tentem calar a minha voz, usarei as minhas mãos,para mostrar que na escrita pode-se ouvir tão alto, quanto um grito em meio ao silêncio.
Aprendi que a desgraça é uma faca afiada em minhas mãos. Nunca a senti porque ela está virada para o mundo. Poderia virá-la para mim, mas vale a pena se ferir? Aprendi a contar a verdade e essa foi a grande forma de mentir
Toda dor é suportável depois que você aprende o que fazer com ela. A minha eu entrego nas mãos de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
