Poema de Justiça
Quando Platão reconheceu a corrupção das leis na cidade foi obrigado a projetá-la para fora do mundo, realizando a sua demonstração no vazio.
O erro das pessoas de mau-caráter é achar que nunca vão colher o mal que plantaram, porém, a regra é clara, a justiça de Deus não falha
"Seria unilateral a afirmação de que só a razão ou só a experiência como tal nos deveriam guiar na administração da justiça"
A Justiça é uma das quatro virtudes cardeais, e, segundo a doutrina da Igreja Católica, traduz-se na "constante e firme vontade de dar aos outros o que lhes é devido". Portanto, o que nos impulsiona a buscá-la é uma força interior, porém, o que a manifesta de fato, é a coragem de nossas atitudes.
Os grãos infestos das injustiças não germinam nas searas em que cultivamos, com amor, flores de verdade.
Atualmente, o pior e mais cruel atentado à Paz e ao Bem-estar de um Povo tem origem na falta de confiança na classe política, nos Meios de Comunicação Social, no medíocre funcionamento da Justiça e no domínio e monopólio da economia sobre a Vida.
Não tente fazer justiça com as próprias mãos, pois você pode se tornar o injusto da história. Deus tudo vê.
Quando a justiça não se compromete com o que universalmente, desde há muito tempo, é tido como justo, mas sim com poderes escusos, sejam conhecidos ou ocultos, torna-se uma capacha dos maus!
Num dia qualquer de 2012, um humilde senhor disse:
"esses homens que se passam por ministros da justiça e que cometem injustiças contra a nação brasileira, a troco de salvar meia dúzia dos seus interesses, pagarão essa conta pelas mãos da maioria injustiçada. Esse tempo será marcado como 'tempo de justiça popular'; período sombrio mas necessário - e isso não está distante de acontecer".
A maior e mais importante necessidade no Brasil, e urgente, é que se acabe com o monopólio da justiça na mais alta corte. Não há Deus ali dentro.
A omissão e a apatia daqueles em prol de quem lutamos por direitos, justiça e dignidade me perturbam profundamente.
Todo e qualquer sentimento que viaja nas asas da traição, por vergonha e por justiça jamais deveria proclamar-se amor!
Nada é pra sempre baby, a justiça divina está aí: em não prolongar sofrimentos nem felicidades, ambos precisam de prazo de validade para podermos tirar algo de digno no final, e essa dor que hoje escurece teus dias num amanhã próximo será faísca, poeira, sobra...
Vejo pessoas pregando moral, respeito, ética, justiça, mas percebo que nem mesmo sabem os verdadeiros significados desses valores. Devem ver outra pessoa no espelho quando se dizem praticantes dos mesmos. Seja bom ou seja ruim, seja sempre você mesmo! Mais atitude e menos blá-blá-blá!
