Poema de Justiça
Um menino que era mais velho e que me enfiava a porrada todo dia na 2º série do colégio acabou de me atender no Burguer King de Botafogo. Deus é justo
Da maneira que os juízes de 1º Instância acham que são Deuses, os desembargadores devem ter a certeza
Cada indivíduo enxerga Deus de acordo com sua própria personalidade. Aos que evitam lidar com as consequências de suas ações ou resistem a mudar suas condutas, Deus se revela como amor incondicional. Para os que buscam uma ordem rígida, onde o medo os dissuade de agir mal ou que nutrem um desejo de vingança, Deus personifica a justiça. Entretanto, para aqueles que compreendem que Deus transcende o que é conveniente para eles, percebem a harmonia das duas qualidades: Ele é amor e, ao mesmo tempo, justiça equitativa. É na coexistência desses aspectos que o entendimento de Deus ganha profundidade, revelando a riqueza de Sua natureza além do que podemos compreender.
Como cão girando atrás do próprio rabo, assim somos nós, ansiosos e incansáveis perseguidores do "Agora vão fazer justiça!" (Walter Sasso)
Seja justo, no mundo cada lugar tem sua própria moeda, não tente pagar ninguém com a moeda diferente. Pague com a mesma moeda. Se possível for, busque exatamente a aquela mesma moeda que te comprou. Não é questão do valor mas sim de tudo que essa “moeda” lhe causou. Ela não era pra ser sua. Entende?
Precisamos encontrar um jeito de arrancar pedras que se alojam em determinados corações. Elas impedem que a vida seja justa e que todos possam ter e viver com respeito e dignidade.
Que nossos dias sejam leves, o sorriso constante, e a paz permanente. Que sejam saturados de amor. Que nos encontre sempre de boa vontade. Com o mundo, conosco e com nossos semelhantes. E assim, fazer a colheita justa do que se plantar. Que possamos lutar e merecer nosso lugar ao sol. Que a vida nos surpreenda sempre e constantemente com um dia em novo amanhecer.
É benevolência dos ricos colocar negócios que beneficiam os carentes e nescessitados, mesmo que sejam vendas de mercadorias a baixo do preço, isso também é justiça.
Há aquele que a si próprio se justifica, porém o justo aprovado é justificado por Deus, e essa justiça vem pela fé, em Cristo Jesus.
"Em geral quem manipula não o faz para fazer o bem, no entanto é possível fazê-lo para que a justiça possa prosperar"
Toda Constituição descreve para o papel os direitos e deveres do cidadão e do Estado, o único problema é que para fazê-los cumprir necessita-se de advogados, promotores e juízes.
Tudo de bom que vem por consequência de um governo justo já é por si só combater o que aflige a sociedade.
Diante da corrupção, cegueira, omissão e descaso pelas responsabilidades públicas, qualquer ministério será sentenciado pela justiça divina.
