Poema de Justiça
É impossível comer e não sentir sede depois, assim como é impossível comer da Palavra de Deus e não sentir sede da Sua Justiça.
Toda espiritualidade equilibrada leva-nos necessariamente ao encontro do Cristo na face do irmão que sofre.O cerne da religião é a prática da justiça!
E aí você acorda, caí da cama e bate a cabeça. Aceita o que os outros dizem jovem, mas não deixe de fazer o que é justo.
A humildade não significa, e jamais significará, submissão. Mesmo que a esperteza, a arrogância e a prepotência insistam no contrário, cedo ou tarde, o peso da justiça terá seu efeito decisivo na balança. Se não na balança do homem, certamente, no juízo de Deus.
Ser justo, é ter a consciência e a capacidade de entender que nem tudo que a lei te permite, de fato você deva fazer.
Procure se manter na linha do equilíbrio. E se tiver que escolher algum extremo, que seja o da justiça
"Ser humilde é a base sólida de todas as virtudes, assim como o amor, o perdão, a caridade e a justiça pelo próximo é sinal de servidão a DEUS. Este é o verdadeiro entendimento do que é ser o mordomo do Senhor."
A educação é deficiente; o transporte público é ineficiente; a corrupção é permanente; os gastos públicos são exorbitantes; a renda per capita é uma grande mentira traiçoeira; todavia a coisa mais vergonhosa que existe no Brasil é a Justiça brasileira.
A igreja é formada por pessoas imperfeitas que buscam, na perfeição de Deus, a justificação por meio do sacrifício de Cristo. Ele nos fazendo justos
071-"As leis não necessariamente foram feitas por pessoas melhores ou mais justas do que você." (jocax)
Não acho que o capitalismo seja justo. O capitalismo é uma fatalidade, não tem saída. Ele produz desigualdade e exploração. A natureza é injusta. A justiça é uma invenção humana. Um nasce inteligente e o outro burro. Um nasce atlético, o outro aleijado. Quem quer corrigir essa injustiça somos nós. A capacidade criativa do capitalismo é fundamental para a sociedade se desenvolver, para a solução da desigualdade, porque é só a produção da riqueza que resolve isso. A função do estado é impedir que o capitalismo leve a exploração ao nível que ele quer levar.
Antes todos eram inocentes, até que se provasse o contrário.
Hoje todos são culpados, até que se prove o contrário.
Olhar para si mesmo é fácil. Duvido, agora, se colocares no lugar de outro para resolver os problemas dele como se fossem os teus. Caso consigas, e aplique isso à lei, parabéns: estamos mais próximos de uma sociedade mais justa e igualitária.
