Poema de Justiça
A fé sobrepõe os obstáculos da aflição, da tristeza e da punição, cantarei a bondade e a justiça de Deus!
"O sistema de Justiça é uma máquina de moer pobre: sistema seletivo, e estruturalmente seletivo, uma clientela que o sistema de justiça sempre busca. O sistema tem insensibilidade social. Você é chamado de doutor, excelência, fica em gabinetes com ar-condicionado, é tratado com deferência, mas não conhece a realidade da maioria da população brasileira, que não tem acesso a comida, a saúde. Falta sensibilidade."
O direito não é uma ideia lógica, porém ideia de força; é a razão porque a justiça, que sustenta em uma das mãos a balança em que pesa o direito, empunha na outra a espada que serve para fazê-lo valer. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é o direito impotente; completam-se mutuamente: e, na realidade, o direito só reina quando a força dispendida pela justiça para empunhar a espada corresponde à habilidade que emprega em manejar a balança.
Para o zombador as palavras de justiça, de repreensão, de amorosidade não valem de nada. É como ter tampões em seus ouvidos.
Duas grandes verdades sobre o evangelho: ele traz justiça aos reprovados e arrependimento aos eleitos.
Entre os direitos e os deveres deve estar a justiça para fazer com que não existam dois pesos e duas medidas. Todos tem direitos, mas também deveres.
No Brasil, a lei não se dedica a justiça, mas ao contrário, ela é usada de modo irresponsável e discutível. A lei é usada em oposição direta a seu fim; é distorcida e usada para destruir o próprio objetivo, ou seja, para aniquilar a justiça pela qual deveria zelar; para limitar e destruir direitos que deveria respeitar. Seguidamente a lei tem sido colocada à disposição dos inescrupulosos que querem explorar o trabalho de um povo sofrido. Transformaram a espoliação em direito e a legítima defesa em crime.
A sua justiça com justo ou até mesmo com os injustos. Fará que você caia no buraco que você mesmo cavou.
Bondade e justiça fazem parte da essência de Deus - Davi, rei de Israel, reconheceu isso: "Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada". (Salmos 68.5)
Identifique-se: O cristão é alguém que busca em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça (Mt 6.33).
A justiça humana é tão relativa que um mesmo indivíduo, julgado por dois juízes, pelo mesma ação ou atitude, é condenado por um e absolvido pelo outro.
Quem adora o Deus vivo e verdadeiro fará o que estiver ao seu alcance para divulgar a justiça dEle às futuras gerações.
Quando há colisão de direitos, o bom senso e a vontade de agir com justiça, se faz ainda mais necessários!
Para que haja justiça temos que ter conhecimento de nossos direitos e deveres e só assumir, o que for de nossa responsabilidade!
Os parâmetros e referenciais de equilíbrio e justiça podem até vir dos outros mas a responsabilidade de vivencia-lo na prática será sempre nossa!
E a justiça segue desamparando e desfavorecendo quem mais precisa. Segue transformando vítimas em vilões!
Justiça não tem haver com bondade ou maldade, mas sim como uma ação pedagógica, com a finalidade de proteger a Dignidade como valor axiológico a ser socialmente restaurado.
A maioria de nós, não queremos Justiça, mas apenas nos sentir representado pelo justiceiro de plantão.
Vivo para que minha passagem por este mundo seja marcada pelo bem e pela justiça, para que meu nome em minha lápide não seja a única lembrança de que meus pés tocaram este solo.
