Poema de Justiça
A justiça brasileira é sinônimo de injustiça, pois leva anos e mais anos para se julgar uma causa e ainda assim nem sempre a faz cumprir.
Tu és minha vida, sou Tua morte; Tu és minha justiça, sou Teu pecado; Tu és meu céu, sou Teu inferno; Tu és minhas riquezas, sou Tua pobreza.
No mundo hoje, policial mata cidadão de bem, médico fere, lobos vestem-se de ovelha, e justiça cobre o errado. O mundo está inverso, e ofusca a beleza da primeira criação. Onde está a lei principal? O amor não impera mais? Fim dos tempos.
A justiça de Deus é tão perfeita que você não precisa se mover, apenas entregar nas mãos dEle! Ai daqueles que brincam comos filhos de Deus.
Justiça não é vingança. Justiça não é castigo. Justiça é a paz que acalma e conforta nosso coração em razao do bem da verdade.
A justiça seria verdade se no mundo não existesse injustiças,acreditaria na justiça se brancos e pretos fossem julgados com a mesma medida e se pobres e ricos pagassem o mesmo preço !
Justiça uma palavra criada para ocupar espaço no dicionário, parece bonita e lógica,mas na realidade inútil e injusta. A justiça só existe para quem tem posses enquanto a injustiça e o crime andam de mãos dadas.
É tempo de acolher o poder da amabilidade, da compreensão e da justiça e nos dedicar as atividades que colaboram para transformar o planeta num bom lugar para se viver.
''Tenho sede de conhecimento, de liberdade, de entretenimento, de justiça, de amor.. Me recuso a viver na agoniante monotonicidade. Me Disponho a viver novas experiências. De gostar das coisas simples, de nem sempre querer descobrir as coisas latentes.. Sempre permitir-se sentir um mistério..''
"Nem sempre a não justiça é injustiça. Pois, justo seria que VÓS ó Deus lançásseis a mim num lago de fogo. Sobretudo, ages tu além da justiça, porque trazes a mim um oceano de graça, duma graça que nunca virei a ser justo de tê-la"
“O mal existe como o castigo da justiça de Deus para os que com o próprio mal, prejudicam os que fazem o bem."
Não existe ética, lei, justiça ou razão quando os mesmos são negados: assim sendo, o senso de justiça dos presos e dos justiceiros populares são pura ironia.
A forma como funciona a justiça humana e a forma como funciona a justiça divina, talvez seja um dos maiores — se não o maior — conflitos entre humanos e deuses.
