Poema de Inveja
Tem gente que se acha muito importante.
Precisa dar uma volta no cemitério para ver a quantidade de pessoas mais importantes que se foram, e o mundo continuou o mesmo.
Aquele que não consegue desviar seu olhar e sua atenção de alguém, mesmo que só para falar mal, é prisioneiro de sua própria inveja e incapacidade de se desligar do sucesso alheio.
"Tem pessoas que não amadurecem, se comportam como aqueles grupos de escolas do ensino médio. Que ficam perseguindo os Nerdes o tempo todos. Isso pra mim tem um nome: INVEJA!"
Não perca o seu tempo com pessoas que nada lhe acrescentam, que não evoluem contigo, ou que não vibram com o seu sucesso. Sucesso esse de qual és merecedor, pois assim Deus permitiu!
O mal nunca vai estar acima do bem. Pode até humilhá-lo, machucá-lo, prendê-lo, ferir-lhe a autoestima ou traumatizar-lhe profundamente a alma; às vezes até mesmo matá-lo. Mas o mal sempre será apenas isso, uma sombra negra, um empecilho no caminho do íntegro. O justo, porém, mesmo aos trancos e barrancos, sempre terá a luz da justiça para lhe guiar sobre os obstáculos impostos pelas trevas. E seu sono será sereno, mesmo em face da morte iminente. Enquanto isso os pesadelos assolam o injusto em seu travesseiro cheio de ciúme, inveja, maquinações e ansiedades.
Quando alguém te odeia do nada, sem que você fizesse nada contra ele, de duas, uma: ou você é bonito e a sua beleza o insulta; ou então você tem o sangue doce para atrair praga. Mas geralmente as duas coisas andam juntas.
Para você não se decepcionar muito com a vida, aprenda uma coisa, "você vale o quanto você tem no bolso", isso é antigo, mas ainda continua valendo para qualquer mau-caráter que só visa dinheiro e o próprio umbigo.
Tome cuidado com o excesso de críticas, com o ódio que algumas pessoas têm de você. Das duas uma: ou a pessoa que critica sente inveja, queria ser como você, e às vezes, até queria ser você, ou não tem coragem de ser como você.
Sou aquela que todos querem ter o que tenho, ser o que sou, o tempo passa e elas acabam se esquecendo delas mesmas, isso é triste. Perai é triste? Para mim não, mais é sim para elas, que viverá um eterno exílio com a inveja, solidão, e desespero de ver que o tempo passou e nada mudou para elas.
A Lei do Inverso do Quadrado da Distância, parece não se aplicar somente à luz e outras grandezas energéticas, mas também pode estar ligada à ação direta e indireta nas relações entre os indivíduos. Sejam parentes, amigos, relacionamentos antigos, colegas de trabalho ou qualquer outra interação social, que por conta da distância, sua interferência sofre com a diluição exponencial geométrica.
Mesmo sua sombra te abandonará na escuridão, e não suportará ver sua luz quando você brilhar, É importante ser verdadeiro consigo mesmo e não se deixar levar pelo brilho dos outros. Cada pessoa tem sua própria luz e é importante cultivá-la e deixá-la brilhar. Não se compare aos outros, pois cada um tem seu próprio caminho e suas próprias experiências. Seja fiel a si mesmo e siga seu coração.
A gente é facilmente odiado por quebrar ciclos, por mostrar que não segue os padrões dos mesmos. A gente gera a ira de quem vive enjaulado e infeliz com a vida que leva. Triste, porém necessário dizer isso. Nem sempre quem lhe abraça gosta de você e muito menos torce por sua felicidade. Às vezes essas pessoas possuem muito mais que você, porém elas não suportam a sua felicidade ou ver que você vive uma vida completamente diferente da delas. Na verdade elas almejam viver o que você vive. Abra os olhos!
Pare de se comparar a outras pessoas. Você não as conhece tão bem. Sua comparação tem que ser com o seu eu de ontem, esse, sim, você conhece muito bem.
E se as palavras são ofensivas, releve e olhe o interior de quem fala, muitas palavras dizem mais sobre quem as diz.
Talvez seja um desabafo ou uma inveja sufocada.
